Boa tarde, .
5a feira o meu Clio começou a trabalhar em 3 cilindros e a pressão do motor era quase 0%.
.a água já se evaporava e já andava a fazer a passagem de gasolina para a água.
. o consumo já era elevado por estar nestas circunstancias.6a feira a noite começou a festa..Meti o carro na garagem e comecei a desmontar tudo, com o fim de trocar a junta da colaça.
Após de muitas horas de volta do bicho, reparei que os tubos de água estavam quase entupido devido ha ferrugem, então limpei-os, FICARAM NOVOS, o reservatório de castanho virou branco.. a junta realmente estava danificada, os cilindros muito sujos ( carvão), as válvulas quase não se viam..
LIMPEZA TOTALSábado de manha levei para retificar a colaça (10.30h) as (12.20h) tava pronta e testada os níveis de compressão.
as 14h voltei ao ataque, tirar óleo do motor e filtro de óleo, fazer a instalação elétrica para o quadrante do rti ( rpm, temperatura, pressão de óleo, gasolina, velocidade), após esse trabalho vi os fusíveis e Contactos elétricos.
Troquei as velas NGK BPC5ES + CABO DE VELAS.
Já que tinha o carro parado substitui o deposito de gasolina por estar rasgado.
O filtro de gasolina encontra-se junto ao deposito de gasolina, e por ser de difícil acesso, eliminei-o e coloque na partição do motor.Domingo de manha comecei tratar da colaça, o que deu muito trabalho.
Após esse trabalho estressante, afinei as válvulas, e montei o sistema de refrigeração
No sistema de refrigeração enchi com anti-congelante, meti óleo ELF 10W40 , e filtro de óleo.
Domingo as 19h hora de ligar o bicho.
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