Bem,Após o ensinamento do mestre coolwater, aventurei-me a retirar o para-choques do meu clio III e decidi retribuir o favor fazendo uma especie de foto report, para completar este DIY.Básicamente que só precisam de uma chave torx 20 e um roquete com a chave no tamanho 10.A) Vamos retirar os parafusos abaixo com a chave torxB) Retirados estes 2 parafusos de cada lado, puxar o guarda lamas como ilustrado na foto. C) Ir soltando até chegar á uniao do para choques com o guarda lamas. Puxar um pouco e localizar os parafuso que se vê na fotos . Não esquecer de tirar a mola abaixo. Desapertar esses parafusos com uma chave de roquete 10mmD) Retirar os 2 parafusos que se encontram por baixo do carro, a meio, que seguram o para-choques á protecção inferior do carro bem como ao chassi, sendo estes também parafusos para chave de roquete 10mm ou poderão utilizar a chave torx (não sei é o tamanho).E) Abrir o capot e retirar uns apoios plasticos que tem em cada ponta (assinalado a vermelho), bastando rodar cada 1 um pouco e depois puxar o centro que rodámos totalmente para cima que o apoio sai sem dificuldade.F) Retirar os restantes 2 parafusos com chave de roquete 10mmG) Seguidamente ir a cada guarda lamas e ir puxando o para-choques não com muita força, soltando assim os apoios laterais que o segura aos guarda lamas além do parafuso anteriormente solto.(nesta fase já não consegui tirar foto)Após esta fase atenção que o para-choques está solto e se não têm cuidado ele cai!!!H) para quem tem farois de nevoeiro, já sabem tem de desligar a ficha amarela do lado do condutor.Resultado Final:(algumas semelhanças na explicação do coolwater não são qualquer coincidencia, dado que usei grande parte da descrição dele. Como tinha referido, vim apenas completar e não criar novo )
Ainda não está completo, estão aqui umas luzes apenas... Há por aà alguem no forum a quem eu já expliquei no dia do encontro como se faz, e ele ficou com cara de "vais partir isso tudo " ahahahah
Pensava que se tirava a martelada Ora, excelente tópico!