Boas malta
Tenho uma carrinha Megane II 1.5 DCi.
Ocasionalmente tem acontecido algo estranho e tenho medo que possa ser algo realmente sério.
Vou a andar normalmente sem puxar pelo carro nem nada do genero. De repente, parece que o acelerador deixa de responder e, passados alguns momentos volta ao normal.
Aconteceu-me umas 4 ou 5 vezes, mas com o barulho do carro, barulho do exterior ou do a/c nunca me apercebi realmente se o motor "parava" de fazer barulho ou se o carro simplesmente teria caido numa rotação baixa ou inclusive se seria apenas uma falsa percepção da minha parte.
Hoje, voltou a acontecer mas desta vez reagi e de imediato experimentei acelerar a fundo. E, como previa, não era apenas minha precepção. Efectivamente o motor é como se deixasse de "responder" ao acelerador. Com pé a fundo, esteve assim entre 1 a 2 segundos, e depois la voltou a acelerar.
Como estou prestes a entrar de férias (Sexta-feira) o trabalho tá apertado e não tenho disponibilidade para ir ao mecânico até lá, por isso queria que me pudessem dar uma ideia do que possa ser?
Agradeço desde já!
Cumprimentos!