Desloquei-me à renault, expliquei o problema ao chefe de oficina ao que disse com grande certeza dever-se tratar de um problema de reles. Disse apenas para da próxima vez confirmar se a luz vermelha fica a piscar, e ai procederá à substituição. Não quis substituir já pois não queria estar-me a vender algo sem certezas na identificação do problema.
Deu sugestões para resolver o problema quando acontecer de novo (Se me vir enrrascado):
- Deixar estar a chave na ignição algum tempo até o carro reconhecer a chave,
ou
- Ir mexer nos reles ao lado do motor, abana-los um pouco.
Entretanto tive outro problema, o carro ontem não pegava de todo, dava à chave e não se ouvia qualquer barulho. Telefonei a um familiar que também tem um renault, deu duas pancadas no motor de arranque e pelou logo à primeira.
Dirigi-me a outra oficina, bosch car service e expliquei o sucedido, desmontaram o motor de arranque e estava tudo bem. Aparentemente o problema estava na ligação ao motor de arranque, tinha já um pouco de zinabre. O motor de arranque foi todo limpo, agora até faz um som mais agradável a ligar

O menos agradável foi pagar a mão de obra, mas nestas coisas não gosto de arriscar, ninguém gosta de ficar a pé.