Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
22 de Outubro de 2025, 13:20 pm
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Motor
»
Duvida sobre falta de pressão
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Duvida sobre falta de pressão (Lida 13964 vezes)
Antoniojmsg
1.0 SCe
Localidade: Braga
Garagem : Renault Clio II 1.5 dci
Duvida sobre falta de pressão
«
em:
26 de Agosto de 2013, 19:57 pm »
Boa tarde, eu tenho um clio comercial 1.5 dci 65cv de 2002,
gostaria de saber se alguém me pode dar uma ajuda sobre o que poderá ser,
eu comprei o carro recentemente com 191 mil kms (actualmente conta com 192600 kms) , fiz uma viagem longa com ele (Braga - Nazaré e vice-versa), andei a dar umas boas voltas e tudo bem,
até que o carro já por três vezes custou a pegar, uma vez antes da viagem longa e depois outras duas, e era sempre há segunda que pegava, mas que desta vez ele não pegava mesmo, só ao lanço. Desta última vez conduzia eu tranquilamente até que mudo para a 4ª velocidade e de repente carrego no pedal e senti falta de pressão mas depois lá começou a andar até que vou mais à frente para estacionar e desengato o carro e vai ao lanço até que ele próprio se desliga, o que poderá ser?
Dirigi-me a um mecânico e ele ligou a máquina ao carro e acusa falta de pressão, diz que poderá ser ou bomba ou injectores, agora pergunto-me eu, será necessário trocar ou existe alguma possibilidade de por exemplo deitar óleo mineral quando coloco combustÃvel.
É que honestamente é muito caro o arranjo do carro se for os dois potenciais problemas indicados.
Registado
Xmarine
Visitante
Re: Duvida sobre falta de pressão
«
Responder #1 em:
26 de Agosto de 2013, 20:02 pm »
O carro não estará na reserva ou lá perto?
Costumam entupir o respiro do depósito e criar vácuo dentro do deposito não deixando que o gasoleo flua bem até a bomba. Quando isso acontece e o carro desliga dá esse erro.
Registado
Antoniojmsg
1.0 SCe
«
Responder #2 em:
26 de Agosto de 2013, 20:10 pm »
Eu tinha ainda como que 10 litros , quase 2 traços acima da linha de reserva, antes fosse isso, é que o próprio motor não pegava, tipo, o motor de arranque não é pois ouve-se a trabalhar, o motor é que não pega mesmo, se deitar óleo aditivo e funcionar era uma maravilha.
Registado
scenick
Initiale Paris
1.6 DCi Bi-Turbo
«
Responder #3 em:
26 de Agosto de 2013, 21:30 pm »
O problema de misturar oleo com o gasoleo em carritos destes mais novos é se o motor desaolvora e vai dar a alma ao criador , ou então entope os injetores e lá vão +/- 1000 aérius
Oficina própria para ver o problema de raiz e se houver €€€€ resolver
Isto digo eu à falta de melhor opinião
Registado
Antoniojmsg
1.0 SCe
«
Responder #4 em:
26 de Agosto de 2013, 23:03 pm »
Se andar assim estou sujeito a rebentar o motor então?
Tipo, posso substituir só o injector danificado ou tenho que mudar os 4?
Registado
Caçoilauto
Moderadores
2.0 TCe
Localidade: Amadora
Utilizador: caçoilauto
Tento ser MAster
Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
«
Responder #5 em:
27 de Agosto de 2013, 13:29 pm »
Sendo o carro de 2002 não será a boia de combustÃvel que faz entradas de ar?
Ainda para mais se isso acontece quando o carro têm +/- 1/4 de combustÃvel.
Registado
http://mini.cacoilauto.com/
http://cacoilauto.com
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
«
Responder #6 em:
01 de Setembro de 2013, 13:44 pm »
Vê se aparece bolhas de ar nos tubos de combustÃvel no compartimento do motor.
Registado
Antoniojmsg
1.0 SCe
«
Responder #7 em:
09 de Setembro de 2013, 21:24 pm »
Boas eu tenho um clio comercial 1.5 dci 65cv de 2002, gostaria de saber se alguém me pode dar uma ajuda sobre o que poderá ser, actualmente conta com 193 mil kms. O carro está a dar-me uma dor de cabeça até que por exemplo uma vez conduzia eu tranquilamente até que mudo para a 4ª velocidade e de repente carrego no pedal e senti falta de pressão mas depois lá começou a andar até que vou mais à frente para estacionar e desengato o carro e vai ao lanço até que ele próprio se desliga, o que poderá ser? Dirigi-me a um mecânico e ele ligou a máquina ao carro e acusa falta de pressão, diz que poderá ser ou bomba ou injectores, depois dirigi-me a outro e indicava vários tipos de problemas, baixa pressão no pedal, etc. Mas os injectores segundo o vendedor foram rectificados, e o estranho é o carro normalmente pega bem mais a frio e depois mais a quente não pega e se pega é dando mais que uma vez à chave, por exemplo faço a viagem Braga-Guimarães e quando vou para voltar para Braga o carro não pega, a semana passada fui três vezes lá e três vezes que aconteceu eu ter que dar ao lanço basicamente, até parece "mico", sendo que a temperatura está sempre ao nÃvel normal, tem liquido e tudo, não sei que poderá ser, se é corte da chave no canhão, se é a relé, se são velas danificadas.. O carro por exemplo além de custar a pegar à s vezes quando está ligado parece que acelera momentaneamente sozinho e abranda, existe uma agitação no motor e certa vibração de vez em quando.
Agradeço respostas.
Registado
Xmarine
Visitante
«
Responder #8 em:
09 de Setembro de 2013, 22:15 pm »
Arre...
Por mais que te queira ajudar, esse teu texto enorme e atabalhoado impede-me de perceber qual o problema do carro.
Está aà uma salsada tão grande que não percebi nada
Registado
Artur
Louis Renault
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Odivelas
«
Responder #9 em:
09 de Setembro de 2013, 23:00 pm »
eu estou com o Xmarine , mas lanço só conheço o de escadas .... mico só o da camara pereira ....
de resto, percebi que gostas de braga e guimarães ....
Registado
Antoniojmsg
1.0 SCe
«
Responder #10 em:
09 de Setembro de 2013, 23:10 pm »
Sendo mais directo então para entenderem visto que fui demasiado expressivo com os nervos (brincadeira)
é assim, o carro normalmente quando está a frio pega bem, mas por exemplo quando está assim em dias de mais calor e vou passear o carro pega a frio mas depois por exemplo estaciono e tento ligar, ele simplesmente não liga, e quando liga é forçando mais que uma vez, o motor de arranque trabalha mas nada mais do que isso, a única solução que encontro é basicamente por a caixa já engatada, ligar a ignição e dar lanço ao carro. Eu tento sempre arranjar um lugar numa descida para evitar andar a empurrar o carro.
Quanto ao motor quando está a trabalhar sinto que faz de vez em quando certas vibrações irregulares, dá a sensação de certas pancadas, uma aceleração meia descontrolada, não faço ideia o que seja.
Esclarecidos caros foristas?
cmps
Registado
Xmarine
Visitante
«
Responder #11 em:
09 de Setembro de 2013, 23:16 pm »
Esclarecido... nem por isso. Mas vou tentar...
Pelo que percebi, custa a pegar e por vezes soluça ou desliga em andamento. Com esse erro de falta de pressão, pode eventualmente ser realmente um problema de injectores ou bomba de alta pressão.
Mas se fosse meu, eu começaria por ver se o depósito de combustÃvel está em vácuo e a impedir o gasóleo de chegar a bomba. Visto que esse problema é algo comum e faz exactamente esses sintomas que falas e precisamente esse erro
Registado
Antoniojmsg
1.0 SCe
«
Responder #12 em:
09 de Setembro de 2013, 23:22 pm »
E como posso ver se é esse sintoma? Se existem bolhas nos tubos de gasoleo junto ao motor por exemplo?
Registado
Xmarine
Visitante
«
Responder #13 em:
09 de Setembro de 2013, 23:26 pm »
Por exemplo.
E quando abres o tampão de depósito, ouve-se um som de sucção... e o problema fica resolvido...por uns dias
Registado
Artur
Louis Renault
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Odivelas
«
Responder #14 em:
09 de Setembro de 2013, 23:28 pm »
mete a pila no deposito, se crescer e for sugada ..... aguenta que senão contaminas o gasoleo .....
Registado
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica