Autor Tópico: Problemas eléctronicos  (Lida 2023 vezes)

Offline Pedro_mota

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Margem sUL
Problemas eléctronicos
« em: 29 de Agosto de 2013, 13:47 pm »
Boas pessoal,

Há cerca de um mês tive um problema com o meu Megane.

Não pegava, dentro do habitáculo nada funcionava, nenhuma luz, radio, painel, se ligasse os quatro piscas não aparecia a indicação no painel mas verificava no exterior e os quatro piscas estavam ligados.

Alguém me falou num fusível que fica situado na bateria, dentro da caixinha vermelha, substitui esse fusível e o problema ficou resolvido.

Acontece que esta semana volto a ter o mesmo problema, possivelmente o mesmo fusível, mas o que pode estar a causar este problema?

Segue uma imagem do que estou a falar:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-503643809-porta-fusivel-megane-09-_JM

Tenho também o sensor de pedal do travão estragado, o carro pega sem ser necessário carregar no travao, e penso que o da embreagem também esteja, com o carro engatado por vezes tenta pegar por vezes não.

Alguém me sabe dizer como são estes sensores e se é muito difícil de trocar?
é que tenho um outro megane do mesmo ano e motorização para retirar peças e queria aproveitar.

Cumprimentos,

Xmarine

• Visitante
Re: Problemas eléctronicos
« Responder #1 em: 29 de Agosto de 2013, 14:00 pm »
Substituir fusiveis não resolve nenhum problema. Apenas o adia. Se o fusível queimou é porque tens um problema de cablagem ou nalgum componente que faça curto ciircuito. Tens de seguir o fio que sai desse fusível até encontrares o problema.

Sim, antes que perguntes vais ter de desmanchar grande parte do carro.

Offline Pedro_mota

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #2 em: 29 de Agosto de 2013, 16:27 pm »
Um fusível queimar não é assim nada que nunca tenha acontecido.
Visto que tinha um para substituir não custava tentar.
Como agora queimou um segundo ai sim é sinal mais que obvio que algo esta a causar isso.
Tentei perceber se havia casos conhecidos, não poderá ser da bateria que é nova?
eu comprei uma nova na Norauto com a amperagem recomendada, mas desde que a tenho é que isto comecou a acontecer.

Xmarine

• Visitante
« Responder #3 em: 29 de Agosto de 2013, 16:41 pm »
Não tem nada a ver com a bateria. Vê bem é se não ha fios partidos ou a roçar chapas.

Offline Pedro_mota

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #4 em: 29 de Agosto de 2013, 16:49 pm »
Vou tentar verificar isso tudo, como de mecânica não percebo muito toda a ajuda é bem vinda.
Se calhar quando montei a bateria nova ficou a roçar alguma chapa.

Obrigado pela ajuda