Autor TĂłpico: garfo/gancho embreagem  (Lida 3353 vezes)

Offline rkomarco

• 1.0 SCe
  • *
garfo/gancho embreagem
« em: 18 de Setembro de 2013, 23:28 pm »
Boas, ha algum tempo atras postei um tópico no qual referia que a minha embreagem pudesse tar com problemas. Acontece que fui ao mecânico e para minha surpresa na mão dele o pedal nem rangia nem vibrava como costumava acontecer. E assim continuou ate a pouco tempo em que o pedal começou a ranger outra vez. Acontece que enquanto o meu pai carregava no pedal e pus a mão no gancho (penso que e assim que se chama) responsável por empurrar o rolamento e o ganho rangia como se tivesse ferrugento e não era um movimento suave e progressivo. Foi ai que o meu pai pos uma borracha pequena no cabo da embreagem e esse ranger desapareceu (embora o pedal, claro, tenha ficado mais baixo). Agora a minha maior duvida é, enquanto desengatado o pedal e suave, quando tou a tentar arrancar ou enquanto carrego no pedal, mudo de marcha, levanto o pedal, durante esses processos sinto um pequeno ranger no pedal (e penso eu que, consequentemente, no gancho também). Mas digamos que puxo uma segunda, carrego no pedal e coloco em ponto morto, nesse momento o pedal range mas depois para de o fazer. O que me leva a concluir que essa sensaçao do pedal perro e ranger só acontece quando o carro esta engatado e nunca em ponto morto. Alguma ajuda neste assunto? :/

Xmarine

• Visitante
Re: garfo/gancho embreagem
« Responder #1 em: 18 de Setembro de 2013, 23:35 pm »
Não será o ranger das molas da prensa da embraiagem?

De que carro/motor estamos a falar? a embraiagem Ă© nova?

Offline rkomarco

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 18 de Setembro de 2013, 23:41 pm »
Até poderá ser mas nao tenho certeza. Mas se assim fosse nao rangia a qualquer altura?

Clio 1.2 16v 2003  Adquiri o carro com 130000 km e hoje tem 143000 (este problema ja vinha desde a compra), nova duvido que seja mas atĂ© ao momento nĂŁo patina.

Xmarine

• Visitante
« Responder #3 em: 19 de Setembro de 2013, 00:01 am »
Pode ser algum desgaste anormal ou alguma falha na prensa que cause isso

Offline rkomarco

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 19 de Setembro de 2013, 01:48 am »
Nada relacionado com o cabo ou o garfo entao? :/

Xmarine

• Visitante
« Responder #5 em: 19 de Setembro de 2013, 10:01 am »
Pelo que descreves, não me parece. Mas podes sempre substituír o cabo e ver se melhora. Custa a volta de 20€ (sem ser na renault)

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #6 em: 19 de Setembro de 2013, 10:56 am »