Autor Tópico: Várias dúvidas e questões (Especialmente Faróis da frente)  (Lida 5247 vezes)

Offline RMFC44

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Braga
Muito boa noite (Se calhar é mais bom dia eheh)

É o seguinte: há várias questões e problemas que tenho vindo a notar na Megane e que precisam de ser resolvidas, mas antes disso, preciso do opiniões e conselhos. É Megane Break II Fase II (1.5 - 105cv)

1- Sendo fase 2, vem, de origem, com o chamado "olho de boi", algo que até agora, no meu ponto de vista, só embeleza, uma vez que a nível de Médios, são bastante... bom, insuficientes. Conduzo também regularmente uma Megane II Fase I e a nível de médios são melhores.
Gostava de saber o que fazer para melhorar esta situação. Eu só me queixo dos médios, os máximos não são maus. Já experimentei várias lâmapadas e agoras as que tenho (já é o terceiro par) são OSRAM ... XL, custam cerca de 38€ o par. Em máximos só sei que são da mesma marca. Preciso mesmo de conselhos para melhorar a intensidade dos médios e também parece que apontam muito para a estrada, mesmo com o regulador na posição mais alta. Já pensei em meter Xenon. Um electricista conhecido e de confiança, mete um Xenon da Philips, mais lava-farois, por 195€. Só não mete o regulador automático (será msm necessário?)

2- Quanto ao Xenon... Já andei por cá a ler e foi isso que me fez pensar melhor. Não quero andar a encadear ninguém, nem ter problemas com a Polícia, nem ter trabalho e despesas na sua legalização. Assim sendo, para não incomodar ninguém, para não ter problemas com nada, e para andar minimamente direito, a única solução é não meter Xenon? O que me dizem?

3- O vidro eléctrico frontal direito, fecha até 75%, mas quando chega a uma certa posição, pára, desce cerca de 2cm e volta a parar. Não faz isto sempre, faz 3 em cada 10 vezes que se fecha, mas tem vindo a piorar. O que será?

4- Tenho um problema na mala. Tem a abertura do óculo. Quando não abre à primeira vez que carrego no botão para abrir "normalmente", tenho de carregar no botão do óculo 1 vez, e só depois no botão "normal" para abrir tudo. Quando isso acontece, antes de voltar a fechar, tenho de carregar 1 vez no botão do óculo, fecho e da próxima vez que vá para abrir tudo, nada acontece de mau. Se não fizer isto, o limpa-vidros também não funciona. Disseram-me que podiam ser duas coisas: cabos partidos (cálculo que seja um fila de cabos do lado esquerdo) e se assim for, aparentemente estão bons; Ou então o motor de abertura da mala (Qual deles?) :S

E são estas coisas que preciso que me esclareçam, por favor. São coisas que não são graves, mas como tenho o carro bem estimado, e como gosto das coisas a trabalhar, sejam ou não importantes ou necessárias, quero resolver isto, mas especialmente os faróis, porque o inverno aproxima-se e serão bem necessários.

Digam mesmo o que posso fazer com os faróis, tanto nos médios como máximos, mas mais nos médios..

Forte abraço e cuidado com estas chuvas que transformam as estradas em visco :)

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Várias dúvidas e questões (Especialmente Faróis da frente)
« Responder #1 em: 29 de Setembro de 2013, 09:55 am »
Se com o olho de boi vês pior, uma solução trocares por uma óptica sem!!! Caso optes pelo xénon o regulador automático não é muito difícil de colocar basta pesquisares pelo forum e existe pelo menos dois users que colocaram (Pedrod e Gonçalo) e ficou excelente!!

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #2 em: 29 de Setembro de 2013, 10:31 am »
Quanto ao vidro frontal direito, o problema poderá passar por sujidade e falta de lubrificação da calha onde corre o vidro, e quando faz mais força, é accionado o sistema anti-entalamento, o vidro para de subir e descai um pouco.
No que toca à mala, é de certo um problema eléctrico. É necessário ir verificar se chega corrente às fichas, se não há maus contactos, etc na cablagem da porta da mala.

Xmarine

• Visitante
« Responder #3 em: 29 de Setembro de 2013, 10:55 am »
No ponto 4, provavelmente tens fios partidos na mala já que é bastante recorrente nessas carrinhas. Mas acho que para todos os pontos que tens dúvidas, existem muitos tópicos neste forum com toda a informação.

Offline RMFC44

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 29 de Setembro de 2013, 18:08 pm »
Em relação a trocar os faróis de olho de boi, para uns normais, penso estar fora de questão, porque gosto do aspecto e porque teria de mudar o pára-choques também.

Eu só gostava de saber que alternativas tenho para melhorar a intensidade da luz nestas óticas, com ou sem xenon. Falaram-me em meter luzes com mais potência e com um relé ou fusível melhor, para não haver problemas.

Quanto ao vidro: resolvido, era mesmo sujidade ou borrachas secas. 

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #5 em: 29 de Setembro de 2013, 18:15 pm »
eu quase que aposto que essas lampadas que andam a por estão mal encaixadas .....

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #6 em: 29 de Setembro de 2013, 18:21 pm »
Por lâmpadas de mais potencia (100W) Além de não ser permitido, vais acabar por danificar as ópticas devido ao calor.
Tal como o artur disse, se as lâmpadas estiverem mal encaixadas, isso não dá luz nenhuma de jeito e o foco fica apontado para o chão.
As lâmpadas só  ficam encaixadas como deve de ser só numa determinada posição, tem que se ter em conta a posição das palhetas que a lâmpada tem para ficar bem encaixada.

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #7 em: 29 de Setembro de 2013, 23:41 pm »
So um reparo.. eu apliquei o sistema do clio 2 no clio 3 pelo que nao é nada plug and play e facil de fazer.
No ponto 3 parece falta de programação.
Com o vidro todo fechada carrega no botao para abrir e mantem precionado uns segundos. Depois testa
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline RMFC44

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #8 em: 01 de Outubro de 2013, 15:45 pm »
Rodinhas: Eu coloquei um par de lâmpadas há cerca de 2 meses. E sei que estão bem colocadas. Embora há 4 meses tenha tirado as ópticas fora, não sei se podem ter ficado mais viradas para baixo (o interior delas, claro) ou não.
Hoje vou a um electricista perguntar sobre isto e logo vejo o que me diz.

Pedrob: Penso que não seja isso. Já tive esse problema nos de trás, porque tive de tirar a bateria fora durante cerca de 48horas e aconteceu isso. Mas vou testar.

Obrigado a todos pela Resposta!

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #9 em: 01 de Outubro de 2013, 16:32 pm »
Nesse caso podes ter deixado as ópticas mal focadas. É uma questão que ires verificar o alinhamento das ópticas.