Autor Tópico: Megane possuido, acende Xenon sozinho!!  (Lida 7578 vezes)

Offline Speedy_loiro

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa - Ameixoeira
Megane possuido, acende Xenon sozinho!!
« em: 27 de Abril de 2010, 17:29 pm »
Boas pessoal... Apos ter mudado o forro da porta completo do meu carro, por o de uma megane 1,5 105cv... se tiver o sensor automatico de luminusidade ligado, qd chove, o carro liga me o xenon sozinho!!!! ja 2 ou 3 vezes a noite eskecia me, e qd ia a janela tinha as lues ligadas a consumir me a bateria..

ora bem, a diferenca que os forros das portas tinham do meu k e um luxe dynamique, é que o meu tem luz de presença no fundo da porta quando se abre a porta...
o da carrinha pela qual trokei, n tinha... ou seja, montei tudo, mas a fixa k alimentava a lampadazinha fikou desligada...

sera k e isso k interfere? sera k me entra agua pela porta qd xove e me poe essa fixa em curto e o carro liga me as luzes??

conclusao, desliguei o automatico, e toca de ligar e desligar na manete á old school!

Alguem sabe o que se passa? ou meu megane esta possuido?

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
Re: Megane possuido, acende Xenon sozinho!!
« Responder #1 em: 27 de Abril de 2010, 18:38 pm »
ou ficou alguma coisa mal ligada , ou o sensor avariou .

ps : se possivel evita a escrita sms para leitura mais facil ;)

Offline Speedy_loiro

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #2 em: 27 de Abril de 2010, 18:56 pm »
Sorry..Claro que e possivel!  é o habito e a rapidez.

A unica coisa que ficou desligada foi essa ficha que alimentava essa luzinha de aviso de abertura de porta no fundo da porta... gostava que alguem me explicasse se esse circuito tem influencia no relé do fecho e apagar as luzes.

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #3 em: 27 de Abril de 2010, 19:02 pm »
Esse circuito nao interfere com a iluminação exterior... O que me leva a crer que depois de desligares o carro, o corte de corrente não é activado, o que faz com que o sensor funcione e as luzes liguem...  :lipsrsealed:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Speedy_loiro

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #4 em: 27 de Abril de 2010, 19:05 pm »
estas-te a referir aquele "trac" de quando abro a porta do condutor ? sim, esse rele tranca me a direccao e desliga me as luzes, mesmo tendo o automatico activado ou a luz ligada na manete, sempre que abro a porta do condutor, ele desliga as luzes, tranca me a direccao etc...

mas volta a ligar as luzes... por incrivel que pareca!

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #5 em: 27 de Abril de 2010, 19:09 pm »
Quando abres a porta, ouve um trac, que é o destrancar das portas, mas ao mesmo tempo que abres a porta, ele vai cortar tmb o sistema electrico por um sensor qualquer que talvez o artur saiba precisar melhor do que eu. Contudo esse sensor, estando avariado, apos te ter desligado isso, vai voltar a deixar passar corrente, accionando o sensor de luzes do carro e como é de noite, o carro liga as luzes  :wink:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Speedy_loiro

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #6 em: 27 de Abril de 2010, 19:22 pm »
Sei, eu sei ao que te referes, consigo distinguir o barulho das pistolas do fecho centralizado, e do rele...
ate porque se esse rele nao disparara ao abrir a porta, ele mostra me no computador "direcção nao trancada" ...

ele faz os processos bem, abro a porta, o fecho abre, e ao mesmo tempo o rele da direccao actua trancando a direccao e apagando a luz.

se eu usar o sensor de luminosidade desactivado, usando apenas o comutador "0" e "I" ele funciona bem. Mas por exemplo, se eu mesmo com o sensor desligado, deixar a manete na posicao I, abro a porta ele desliga as luzes... mas se chover volta me a ligar, portanto nao e do sensor...

agora se eu sair do carro e colocar na posicao "0" ele nao liga... nem que chovam picaretas!

Xmarine

• Visitante
« Responder #7 em: 27 de Abril de 2010, 19:37 pm »
tens um problema na alimentaçâo pos contacto derivado da ignicao. não tem nada a ver com as quartelas de portas.

Offline Speedy_loiro

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #8 em: 27 de Abril de 2010, 19:47 pm »
consegues explicar melhor ?

Obrigado...

PS -  ate ja desliguei as fichas das portas, aquelas se so se veem quando se abre a porta, com varios pinos... meti spay e voltei a liga las. fiz isso nas 4 portas.

Offline Celso

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Gondomar
« Responder #9 em: 27 de Abril de 2010, 22:55 pm »
Qd sais do carro n tocas na manete dos maximos e lixas o Follow me Home? è k ai as luzes voltam a ligar por uns breves momentos.

Offline Speedy_loiro

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #10 em: 28 de Abril de 2010, 08:45 am »
nao... e acho que o meu carro nao tem tal coisa LOL... ja agra,como e que sei que tenho isso? lol

eu apago as luzes ao abrir a porta, com o controlo automatico de luzes ligado, abro a porta ele arma o rele, apaga me as luzes, tranco o carro vou me embora... e se tiver a chover 4h depois, ele liga as luzes...

o mesmo acontece com o controlo automatico desligado, mas se deixar a manete na posicao ON, e abro a porta desliga as luzes, mas a manete esta ON... ou seja, volta a situacao anterior, se chover, seja meia hora depois, ou 4 horas depois, ele liga as luzes...

com tempo seco nao o faz... e se com o controlo automatico desligado, e apenas ligar e desligar as luzes na manete, deixar desligado sempre que saiu do carro ficar na posicao"0" , ele nao liga, nem que caiam picaretas!!!

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
« Responder #11 em: 28 de Abril de 2010, 16:40 pm »
Boas!
Isso é muito estranho, porque o propio carro, passados alguns minutos de o teres desligado e tirado o cartão fora, desliga toda ou quase toda  a parte eléctrica para não ficar a gastar bateria por esquecimento de por exemplo o rádio ligado, as luzes etc, etc...

Os entendidos que confirmem o que eu estou a dizer.

Seja como for acho que era de ires a Ranô ligar o carro a maquina e ver se acusa alguns erros, o que vai acontecer de certeza.

Abraço!

Offline Speedy_loiro

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #12 em: 28 de Abril de 2010, 17:05 pm »
Pois eu sei, e o tal relé que desarma a direccao e apaga as luzes...
eu sei que e estranho, dai eu partilhar aqui...

mas pronto... é um carro com personalidade e pancadas... se calhar nao gosta de estar a chuva