Boas, venho aqui partilhar convosco um episodeo que se passou comigo e com a minha Kangoo.
Fiquei com esta carrinha á troca com um outro carro que tinha, a carrinha era de um mecânico que eu não conhecia e que me disse que a carrinha foi de serviços da oficina e que lhe tinha feito uma grande revisao incluindo pistons novos e bomba injetora reparada.
Confiei e fiz negocio.
Muito satisfeito ate ao dia em que a carrinha começou a falhar.
Levei a um tio meu que faz uns biscates e ele não conseguiu detetar nada dizendo-me para a ligar a maquina para ver qual seria o diagnostico.
Assim fiz, tenho um conhecido em uma secursal da Bosh e ele ofereceu-me o diagnostico nessa mesma oficina especializada em diesel.
Deixei la a carrinha e quando la voltei já tinha a sentença ditada...
Bomba injetora
Sensor da temperatura do ar
mais 3 erros que agora não me recordo...
Disse-me ele:
"Eh pah isto ta tudo fu....."
"Vende mas é a carrinha que tens aqui uma reparação pelo menos de mil €uros e isso é o valor da carrinha..."
Grande soco no estomago que levei...
Graças a deus não fui logo ter com o rapaz com quem fiz a troca... As coisas estavam prestes a correr mal para o lado dele acreditem...e para o meu também porque me ia meter em problemas.
Resolvi falar primeiro com um outro amigo meu que também trabalha com bombas injetoras turbos etc.
Mostrei-lhe o diagnostico e ele disse-me:
Olha isto pelos erros todos que tem pode ser ate um curto circuito ou ate uma ficha mal ligada que origina más leituras.
Experimenta antes de gastares dinheiro verificar os cabos todos e as ligações, ver a válvula Egr etc.
Assim fiz, antes sequer de ir chatear o meu tio resolvi dar eu uma vista de olhos (mesmo não percebendo nada de carros).
No primeiro dia dei com 2 fios que ligam á bomba injetora um pouco trilhados e dei-lhes um jeito.
Fui experimentar e estava na mesma.

Resolvi hoje ir dar mais uma vista de olhos... o meu colega tinha-me falado em anular a válvula da temperatura do ar...
Com não sabia como se faz desliguei a ficha.
Experimentei e não engasgou mais.
Vou experimentar por uma válvula boa que o meu tio la tem so para confirmar e já está.
Mil €uros poupados.
E tenho a minha kangoo de volta!!!

Deixem a vossa opinião sff ate porque posso estar a fazer algo errado.
Obrigado
Tenham atenção aos orçamentos que vos dão pessoal.