Autor Tópico: Problema electrónico?  (Lida 2268 vezes)

Offline navyseal

• 1.0 SCe
  • *
Problema electrónico?
« em: 28 de Outubro de 2013, 19:21 pm »
Nos últimos tempos o carro com a vinda da chuva notei que o limpa para-brisas frontal simplesmente não funcionava, depois de tentar as várias regulações de velocidade do mesmo, quando dei pisca ele passou a funcionar assim do nada e sem problema. Desde então ele tem esta panca, mas está a ficar pior, o carro este este fim-de-semana parado, hoje quando saí de casa com ele estava a chover, lá dei o pisca para o limpa para-brisas acordar e até então tudo bem. A meio do caminho os indicadores de luzes que vão normalmente ligados (rádio, ar condicionado automático, painel de instrumentos) bem como os faróis exteriores começa tudo assim do nada a piscar, estando eu parado numa fila. Lá me encostei ao carro da frente para ele não pensar que eu lhe estava a dar sinais de luzes, mas ao fim de alguns segundos o problema desapareceu simplesmente.

Qual acham que possa ser o problema?
Trata-se de um Renault Clio III fase I.

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Problema electrónico?
« Responder #1 em: 28 de Outubro de 2013, 20:40 pm »
Isso é realmente estranho. A única coisa que dá erros semelhantes que me lembre é a bateria nas últimas. Que idade tem a mesma?
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline navyseal

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 28 de Outubro de 2013, 23:14 pm »
Creio que a bateria terá sido substituída, antes de o ter comprado (há volta de 1 ano), só que na altura por baixo da mesma havia muito salitre, lavaram aquilo com uma mangueirada e nunca mais deu problema. Actualmente é que anda assim meio marado. Já não é a primeira vez nestas últimas semanas que dá este erro de colocar as luzes todas as piscar por uns segundos.

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #3 em: 29 de Outubro de 2013, 08:44 am »
Então confirma porque parece ser mesmo bateria.

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #4 em: 29 de Outubro de 2013, 08:47 am »
Isso deve ser bateria, se não é bateria é mau sinal.