Autor Tópico: Laguna, RXT  (Lida 8331 vezes)

Offline isaacar

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Portugal
Laguna, RXT
« em: 03 de Novembro de 2013, 13:48 pm »
Boa tarde. Tou a ver um Laguna 1.9 DTI verssão RXT de 1999.

Alguem me pode dar informações sobre o automóvel?
E já agora, que significa RXT?? Tem a ver com os extras?

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Laguna, RXT
« Responder #1 em: 03 de Novembro de 2013, 16:17 pm »
RXT é a versão de equipamento. No laguna penso ser a versão de topo (excluindo o baccara que é bastante raro em Portugal pelo menos).

Offline isaacar

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 03 de Novembro de 2013, 17:48 pm »
Baccara?
E que equipamento tras por norma o RXT?

Offline Rui Nunes

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Yeovil, UK
    • Flickr
  • Garagem : Renault Laguna 1.9 dTi RXE Volvo S80 2.4 D5
« Responder #3 em: 03 de Novembro de 2013, 18:20 pm »
Deverá trazer pelo menos ar condicionado automático, regulação eléctrica dos espelhos, computador de bordo com sintetizador de voz, controlos do rádio no volante...

O meu é um RXE e tem apenas o AC automático e a regulação eléctrica dos espelhos. Depois há uma série de opções adicionais, como desembaciador eléctrico do pára-brisas (à semelhança do vidro traseiro, mas sem resistências visíveis), bancos com regulação eléctrica, espelhos retrovisores rebatíveis electricamente, antena de rádio integrada no vidro traseiro, etc.

Offline isaacar

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 03 de Novembro de 2013, 18:33 pm »
E hierrarquia é Rl, Rn, RXT, e RXE ou o RXE é abaixo do RXT?

Offline Rui Nunes

• 0.9 TCe
  • *
    • Flickr
« Responder #5 em: 03 de Novembro de 2013, 18:41 pm »
RXE é abaixo.  :wink:

Offline isaacar

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 03 de Novembro de 2013, 18:58 pm »
humm ok.. e acerca do carro? é bom de motor? tem boa construção? boa condução? boa performance? consumo?

Offline Rui Nunes

• 0.9 TCe
  • *
    • Flickr
« Responder #7 em: 03 de Novembro de 2013, 19:47 pm »
Não tenho o meu assim há tanto tempo quanto isso, mas pelo que já li/ouvi em comentários e experimentei até ao momento, o 1.9dTi não parece ser um motor problemático, pelo contrário.

Qualidade de construção: quase de certeza que vais encontrar ruídos parasitas (isto depois já depende da sensibilidade de cada um, há quem não se importe muito, há quem não goste mesmo nada), mas é um carro bastante sólido no geral. O meu tem vibrações nos encostos de cabeça traseiros e no vidro do lado do pendura. Um problema típico de encontrar são os forros das portas descolados, junto aos vidros. A insonorização podia ser melhor, mas para a época não me parece mal.

Em termos de condução, é "pesado" (o que é bom!). A direcção não é exageradamente leve e o carro não parece ficar uma pena à medida que a velocidade aumenta. O conforto é excelente, especialmente com a regulação do apoio lombar.

Performance... Estamos a falar de uns teóricos 98 cavalos e 200Nm de binário, fornecidos por um turbo de geometria fixa. Não esperes ficar colado ao banco, nem nunca foi esse o objectivo deste carro. É um motor adequado para uma condução algo relaxada, mas apesar de tudo tem uma resposta bastante agradável.

O consumo misto anunciado pela Renault é de 5.5l/100. Até à data não tenho tido dificuldade em fazer 5.2 com utilização regular do ar condicionado (por causa do calor, ou para desembaciar agora com as chuvas) e velocidade média algo baixa tendo em conta o percurso que faço habitualmente.

Consumos do meu:
http://www.spritmonitor.de/en/detail/574933.html
Do RXT de um amigo:
http://www.spritmonitor.de/en/detail/472645.html

Offline isaacar

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #8 em: 03 de Novembro de 2013, 21:48 pm »
Sendo assim o motor n se aguenta com uma repro? (entra 20 a 30 cv a mais)

Offline thegt4man

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Los Angeles - Felgueiras
  • Garagem : E39 M5 (US)
« Responder #9 em: 03 de Novembro de 2013, 23:09 pm »
RXE é abaixo.  ;)

RXE é a versão de topo (como na minha Scenic, a ordem é RL, RN, RT, RTE, RXT, RXE). Em 1999 penso que o baccara só existia no 3.0 V6 (se é que existia).
Quanto a repro, na minha opinião só precisas mesmo de uma que aumente mais o binário que a potência. Eu noto na minha Scenic (com o 1.9dCi de 105cv, mais potente que o dTi, que é de 100cv, mas com o mesmo binário) que existe uma falta de binário quando se anda em subidas ou com 4 ou 5 pesoas a bordo, para a qual é necessário compensar com uma redução e muita aceleração, aumentando os consumos.

YOU HAVE ONE LIFE. GO LIVE IT!

Offline Rui Nunes

• 0.9 TCe
  • *
    • Flickr
« Responder #10 em: 04 de Novembro de 2013, 08:28 am »
Tenho ideia de ter visto sempre os RXT com mais equipamento, mesmo em modelos do mesmo ano  :rolleyes:
Obrigado pelo reparo  :wink: