Autor Tópico: F1 2014  (Lida 103882 vezes)

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 2014
« Responder #120 em: 12 de Maio de 2014, 10:10 am »
Bom site...

Corrida sem piada e sem vontade... Vettel ainda o único que deu alguma piada. Aquele RedBull deve ter os melhores travões de todas as equipas.. De resto é ver o Lewis a fugir e o Rosberg a aproximar-se no fim... E mais nada...

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2014
« Responder #121 em: 12 de Maio de 2014, 15:06 pm »
Este site, quando comparado com o outro, tem muito menos publicidade do tipo chato que está sempre a aparecer no ecrã, além de que a quantidade e qualidade dos streams é francamente superior.

O Red Bull acho que precisa de um motor Renault com mais power. São os mais rápidos em curva e dos mais lentos em recta.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2014
« Responder #122 em: 25 de Maio de 2014, 23:13 pm »
Citação de: AutoSport
GP Mónaco
Vitória pacífica de Nico Rosberg




Nico Rosberg venceu o GP do Mónaco de Fórmula 1 na sequência de uma corrida que liderou de fio a pavio e embora tenha quase sempre sido seguido por Lewis Hamilton, problemas com o piloto inglês levaram-no a atrasar-se um pouco e mesmo a ter de defender a sua segunda posição de Daniel Ricciardo, que completou o pódio.

Desta forma, Rosberg passa novamente para o comando do campeonato. Para quem esperava um Grande Prémio muito ‘quente’ a verdade é que partindo bem Rosberg nunca permitiu depois que Hamilton estivesse em condições de poder ‘roubar-lhe’ a posição, assegurando a quinta vitória da sua carreira e a segunda no Mónaco. Para além disso, interrompe uma série de quatro triunfos consecutivos de Lewis Hamilton. Fernando Alonso foi quarto, na frente de Nico Hulkenberg com Jenson Button em sexto na frente de Felipe Massa.
 
Depois de uma boa partida, Rosberg manteve a liderança mas sempre com Hamilton por perto, raramente separados por mais de um segundo até porque a corrida teve Safety Car por duas vezes. A cerca de 20 voltas do fim, Hamilton começou a perder tempo, queixando-se que estava a ver mal do olho esquerdo porque lhe entrou sujidade. Daniel Ricciardo depressa recuperou a diferença, mas nunca conseguiu ultrapassar o piloto da Mercedes. O grande destaque da corrida passa pelo facto de Jules Bianchi ter terminado na oitava posição com o seu Marussia, os primeiros pontos da história da equipa. Mesmo tendo sido penalizado em cinco segundos e caído para nono, pontuou.
 
A corrida ficou ainda marcada por diversos incidentes, normais no Mónaco. No primeiro, Jenson Button bateu em Sergio Pérez em Mirabeau e o mexicano abandonou. Sebastian Vettel teve problemas na unidade motriz e depois na caixa de velocidades, que ficou encravada em primeira e desistiu. Pastor Maldonado nem sequer saiu do pitlane, Adrian Sutil perdeu o controlo do seu monolugar à saída do túnel e bateu nos rails com violência. Nas dobragens, Max Chilton tocou no Ferrari de Kimi Raikkonen, obrigando-o a ir às boxes, mas arruinando a sua corrida, quando o finlandês era terceiro.
 
Classificação
 
1. Nico Rosberg Mercedes 1h49m27.661s
2. Lewis Hamilton Mercedes +9.210s
3. Daniel Ricciardo Red Bull-Renault +9.614s
4. Fernando Alonso Ferrari +32.452s
5. Nico Hulkenberg Force India-Mercedes -1 Volta
6. Jenson Button McLaren-Mercedes -1 Volta
7. Felipe Massa Williams-Mercedes -1 Volta
8. Romain Grosjean Lotus-Renault -1 Volta
9. Jules Bianchi Marussia-Ferrari -1 Volta
10. Kevin Magnussen McLaren-Mercedes -1 Volta
11. Marcus Ericsson Caterham-Renault -1 Volta
12. Kimi Raikkonen Ferrari -1 Volta
13. Kamui Kobayashi Caterham-Renault -3 Voltas
14. Max Chilton Marussia-Ferrari -3 Voltas
 
Abandonos
 
Esteban Gutierrez Sauber-Ferrari 59 Voltas
Valtteri Bottas Williams-Mercedes 55 Voltas
Jean-Eric Vergne Toro Rosso-Renault 50 Voltas
Adrian Sutil Sauber-Ferrari 23 Voltas
Daniil Kvyat Toro Rosso-Renault 10 Voltas
Sebastian Vettel Red Bull-Renault 5 Voltas
Sergio Perez Force India-Mercedes 0 Voltas
Pastor Maldonado Lotus-Renault 0 Voltas
 
Pilotos
 
1. Nico Rosberg 122
2. Lewis Hamilton 118
3. Fernando Alonso 61
4. Daniel Ricciardo 54
5. Nico Hulkenberg 47
6. Sebastian Vettel 45
7. Valtteri Bottas 34
8. Jenson Button 31
9. Kevin Magnussen 21
10. Sergio Perez 20
11. Felipe Massa 18
12. Kimi Raikkonen 17
13. Romain Grosjean 8
14. Jean-Eric Vergne 4
15. Daniil Kvyat 4
16. Jules Bianchi 2
 
Construtores
 
1. Mercedes 240
2. Red Bull-Renault 99
3. Ferrari 78
4. Force India-Mercedes 67
5. McLaren-Mercedes 52
6. Williams-Mercedes 52
7. Lotus-Renault 8
8. Toro Rosso-Renault 8
9. Marussia-Ferrari 2
10. Sauber-Ferrari 0
11. Caterham-Renault 0


Estalou o verniz na Mercedes. Por causa de uma situação na qualificação (saída de pista do Rosberg, bandeiras amarelas a seguir e como eram os minutos finais ninguém melhorou os tempos), o Hamilton aparentemente cortou relações com o Rosberg. Para os que diziam que o Alonso é que arranjou confusão com o inglês em 2007, sabendo que o espanhol tem um feitio complicado, afinal o Hamilton é a mesma treta e quem sabe se não foi também responsável pelo mau ambiente nesse ano na McLaren. Provavelmente não queria concorrência interna até ao fim do campeonato, mas o Rosberg parece melhor no que á mente diz respeito e não está a entrar em polémicas. E  parece que está de volta o Hamilton instável e com situações estranhas na corrida. O melhor foi a pedir á box a distância para o Rosberg, de lá dizem que tome cuidado com o Ricciardo que está a aproximar-se e ele insiste que não quer saber do autraliano, só lhe interessa o Rosberg. Isto quando já estava a perder terreno para o lider...

Os pilotos do dia foram Ricciardo com mais um belo pódio e com a ponta final a pressionar o Hamilton, a que se junta o Jules Bianchi, a dar os primeiros 2 pontos á Marussia com um 9º lugar. De resto nada de especial, Alonso de novo a levar o Ferrari ao melhor lugar que podia (4º) e logo a seguir o Hulkenberg, já a 1 volta do vencedor. Os McLaren voltam aos pontos, Massa e Grosjean também a pontuar.
O mais azarado foi o Raikonnen, que depois de uma boa partida (era 3º até ao safety car) teve uma sucessão de azares que o mandaram para fora dos pontos. No final ainda deu para a volta mais rápida.
Aconteceram algumas (poucas) ultrapassagens, mas aqui é fila indiana indian até ao fim. O circuito não dá para mais. É certo que é histórico mas é uma bela bosta. Venha agora o GP do Canadá num circuito a sério. :smiley:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Silvestre

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Mensagens: 4214
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
Re: F1 2014
« Responder #123 em: 25 de Maio de 2014, 23:21 pm »
O circuito do Mónaco, no meu ponto de vista é dos mais complicados, para as ultrapassagens e tudo mais, e cheio de curvas, pista relativamente estreita, enfim.
Eu não vi, mas alguém me pode dizer porquê o abandono do Vettel? Avaria?
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2014
« Responder #124 em: 25 de Maio de 2014, 23:26 pm »
Largou bem mas depois o motor parece que começou a perder rendimento. Veio á box e quando saiu a caixa ficou bloqueada em 1ª. Abandonou logo a seguir. Como não houve mais comentários, o problema deve ter sido só da caixa, porque se fosse do motor já alguém da equipa tinha mandado uma boca á Renault.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Silvestre

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Mensagens: 4214
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
Re: F1 2014
« Responder #125 em: 25 de Maio de 2014, 23:29 pm »
Mas a caixa não deriva da Renault também?
Acho que já não é a 1ª vez neste ano que não acaba a corrida. Desta vez nem aqueceu os pneus.  :lipsrsealed:
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2014
« Responder #126 em: 25 de Maio de 2014, 23:32 pm »
Caixa é Red Bull.
O gajo este ano levou com a maldição do Webber e a sorte que o acompanhou nos ultimos anos fugiu para o lado do Ricciardo.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Silvestre

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Mensagens: 4214
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
Re: F1 2014
« Responder #127 em: 25 de Maio de 2014, 23:36 pm »
O Ricciardo este ano anda muito melhor que o Vettel. Tem tido uma prestação mais linear. O Vettel, não sei se é derivado ao raio das novas frentes, se é o motor. Sinceramente não consigo compreender como um piloto que durante anos tem dominado e dum momento para o outro não dá uma pra caixa.
Desconhecia a caixa ser da RB. E é como tu dizes, é porque foi a caixa, se tivesse sido o motor, a Renault é que não valia nada.
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2014
« Responder #128 em: 25 de Maio de 2014, 23:46 pm »
Silvestre óbviamente o Vettel não ficou nabo de um ano para o outro. Mas que está com mais dificuldades que o Ricciardo está. Dizem que é porque os carros este ano têm muito menos apoio aerodinâmico. Ou então é mesmo maldição que o Webber lhe deixou.  :laugh:
O Webber este fim de semana esteva no Mónaco, se calhar por isso o Vettel abandonou tão cedo. lol
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Silvestre

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Mensagens: 4214
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
Re: F1 2014
« Responder #129 em: 25 de Maio de 2014, 23:52 pm »
Oh Rui eu não acredito em maldições. E se os carros têm mesmo menos apoio aerodinâmico, mais exigência, e eficiência é pedida aos pilotos. O Vettel estava decerto habituado aos carros anteriores, e não a estes com aquela forma de pi** na frente.  :laugh:
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2014
« Responder #130 em: 25 de Maio de 2014, 23:57 pm »
Eu também não acredito nessas tretas, mas nos ultimos 5 anos o carro do Vettel nunca ou quase nunca tinha problemas, estes iam todos para o Webber. Em 2014 os problemas da Red Bull caiem todos no carro do alemão.
Mas o que dizes de ele estar mais habituado aos carros de 2013, isso também os outros estavam e no entanto também se adaptaram.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Silvestre

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Mensagens: 4214
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
Re: F1 2014
« Responder #131 em: 26 de Maio de 2014, 00:01 am »
Sim, também é verdade. Mas nem todos têm a mesma capacidade de adaptação a uma nova alteração, olha nem sei.
Sinceramente, para esta temporada já não acredito muito nos carros Renault-Red bull. Só está a dar Mercedes.
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2014
« Responder #132 em: 26 de Maio de 2014, 00:04 am »
E vai continuar. Os tipos da Mercedes arriscam-se a ganhar todos os GP até ao fim do campeonato.
Só não o fazem se as relações entre o Rosberg e o Hamilton azedarem a ponto de se eliminarem numa corrida.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Silvestre

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Mensagens: 4214
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
Re: F1 2014
« Responder #133 em: 26 de Maio de 2014, 00:08 am »
Mas a rivalidade entre eles está assim tão acesa, de forma a, digamos que, atacarem-se um ao outro?
O  prémio de construtores este ano escapa das mãos da Renault. :|
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5683
Re: F1 2014
« Responder #134 em: 26 de Maio de 2014, 10:15 am »
Acesa Silvestre?  Estão a 5 pontos um do outro...mais acesa que isto é dificil
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe