Autor Tópico: Sensores cruise  (Lida 2174 vezes)

Offline JoseBelo

• 1.0 SCe
  • *
Sensores cruise
« em: 03 de Dezembro de 2013, 08:54 am »
Bom dia, sou novo no site, espero não estar a repetir nenhum tópico. Sou um estudante de Engenharia Mecânica e há pouco tempo foi-me entregue um trabalho em que teria de analisar um cruise control, mais especificamente do Renault mégane 1.5dci 110
Especificações:
Potência: 81 KW;
Velocidade máxima:190 km/h
Aceleração (0-100): 12,10 s
Tara: 1215 Kg
Binário: 260 Nm
Superficie frontal: 2,21 m2
Cx: 0,326
Contudo deparo-me com um problema que é encontrar um data sheet com as especificações dos sensores provenientes deste sistema, o sensor que analisa a velocidade da roda e o radar de captação de objectos na frente do veículo. Gostava de saber se há alguma forma de obter esta informação? Já tentei procurar através de números de referência mas mesmo assim não me deparei com nada. Agradecia qualquer ajuda.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Sensores cruise
« Responder #1 em: 03 de Dezembro de 2013, 10:20 am »
Não sei se ajuda, mas a velocidade é calculada pelos sensores do abs, e depois com a informação da medida dos pneus é calculada a velocidade real do veiculo.

Xmarine

• Visitante
« Responder #2 em: 03 de Dezembro de 2013, 10:26 am »
O unico renault que tem opcao do radar é o vel satis. E mesmo assim em portugal acho que nao ha nenhum com isso....

A velocidade é lida pelos sensores de ABS em cada roda. Depois a central de ABS envia para as outras unidades de comando.

A centralina do motor é que gere o sistema de cruise control. Os dados de entrada sao a velocidade do carro (vem do abs) e a velocidade pedida pelos comandos do condutor. Recebe ainda sinal dos sensores de embraiagem e travao para suspender a regulacao de velocidade. Saidas é apenas na actuacao na carga do motor.