Autor Tópico: Luz de pré-Aquecimento - Clio 2 1.5 Dci  (Lida 14708 vezes)

Offline miguelml

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
Luz de pré-Aquecimento - Clio 2 1.5 Dci
« em: 12 de Dezembro de 2013, 13:47 pm »
Bom dia camaradas!

Hoje a minha luz de Pré-Aquecimento Acendeu com o carro em andamento.
Já vi num outro post do forum um colega que tinha um problema relativo mas acaba por nao ser o mesmo sintoma que o meu Clio Apresenta.
o que aconteceu com esse colega foi que a luz acendia em andamento ás 3000rpm e o carro perdia "performance" por fosse o que fosse mas voltava a apagar assim que desligasse o carro. entao que alguem lhe falou que o problema seria de uma ligação junto ao pedal do acelarador.

No meu caso, a luz ligou ja eu estava em viagem á cerca de 40 minutos, também quando o conta rotaçoes atingiu os 3000rpm. No momento, encostei o carro á berma e desliguei tambem (ás vezes por milagre as coisas "resolvem" assim :rolleyes:).
quando voltei a a dar á chave, no ponto M, a luz nao desligou e como ali nao ia resolver nada, decidi acabar a minha viagem.
A luz continua ligada e até ja dei uma vista de olhos na tal ligação ao pe do pedal e nao alterou nada.
Alguem me consegue dar um diagnostico por alto? e preços?

Abraço! :smiley:

Xmarine

• Visitante
Re: Luz de pré-Aquecimento - Clio 2 1.5 Dci
« Responder #1 em: 12 de Dezembro de 2013, 14:00 pm »
LOL...

Se fores ao manual do carro diz lá que a luz acende por uma qualquer deficiência eléctrica que tenha a ver com a gestão ou por detecção de água no gasóleo (se tiver o sensor). Porque é que lhe chamas de luz de pré-aquecimento se ela não serve apenas para isso?

Dar uma vista de olhos na ficha do pedal não chega. Até porque eu nunca consegui reparar nenhum carro apenas olhando para ele...e duvido que alguém consiga.
O que tens de fazer é desligar a dita ficha, e entortar ligeiramente os contactos e ver se a luz depois apaga. Mas solução definitiva é cortar a ficha e soldar os fios. E esse é um dos problemas mais comuns que pode fazer os sintomas que tens. Digamos que 95% dos clio's 2 fase 2/3/4/5/6 dão esse problema

Em todo o caso, antes de fazeres o que quer que seja, tens de ligar a uma máquina de diagnóstico. Precisamente porque uma qualquer avaria em qualquer das dezenas de componentes eléctricos ligados à gestão do motor pode fazer acender a luz.  Portanto sem máquina de diagnóstico para saber onde começar a procurar a avaria é estar a nadar na maionese...

Offline miguelml

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 12 de Dezembro de 2013, 14:12 pm »
Se fores ao manual do carro diz lá que a luz acende por uma qualquer deficiência eléctrica que tenha a ver com a gestão ou por detecção de água no gasóleo (se tiver o sensor).
Sim eu vi isso no manual. e creio que o meu carro nao tenha sensor.
quanto ao porque lhe de lhe chamar isso, nas minhas pesquisas é esse o nome com que ela mais se identifica, nao escrevi em momento algum que ela servia apenas para isso, daí ter mencionado o pedal.
quando ao "dar uma olhadela", acho que é obvio que isso é uma expressão.. eu fiz precisamente isso, entortei ligeiramente os pinos para aumentar a superficie de contacto.
ninguem é estupido o suficiente para ficar ali a olhar para seja o q for á espera que as coisas se resolvam por telekenesis.
Abraço.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #3 em: 12 de Dezembro de 2013, 15:12 pm »
Com tanto tópico sobre o assunto era necessário criar outro?
Não chega aproveitar um dos existentes?
É apenas uma ideia.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline miguelml

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 12 de Dezembro de 2013, 18:34 pm »
eu andei á procura no menu de pesquisa, mas como sou novo neste tipo de coisas em geral, nao encontei mesmo nada, e nem tive muita disponibilidade. desde já peço desculpa e se me puderem orientar para os outros ditos posts eu agradecia.
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2013, 02:23 am por rodinhas »

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #5 em: 12 de Dezembro de 2013, 20:24 pm »
Pesquisa por "luz da resistência".
Informação a pontapé. :wink:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline miguelml

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 13 de Dezembro de 2013, 20:26 pm »

Obrigado camarada! contudo nenhum dos tópicos revela o sintoma que eu estou a procura mas encontrei uma informaçao que me pode ser um indicador do que realmente eu tenho.
a maioria dos nossos camaradas queixa-se de falta de rendimento, coisa que no meu caso nao aparenta...
contudo, há um outro sintoma que nas ultimas duas semanas aconteceu 5 ou 6 vezes....
quando dou á chave, o carro nao pega, parece que gagueja e vai abaixo mas depois pega á segunda tentativa...
hoje estava a ver que nem á segunda ele ia... "borrou-se" todo para fazer igniçao...

ja liguei o carro á maquina no meu mecanico e aquilo deu-me uma série de erros, entre eles estava o injector nr 4...
ja em janeiro gastei 800 e tal € porque troquei dois injectores e os outros dois foram limpos a fundo...
por isso a minha ideia é: será das velas? ou é realmente os injectores?
é que há aí uns camaradas que tiveram historias infelizes com trocas e trocas de injectores :s
abraço e desde ja espero a vossa compreensão! :smiley:
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2013, 21:38 pm por rodinhas »

Xmarine

• Visitante
« Responder #7 em: 13 de Dezembro de 2013, 21:10 pm »
Parece-me mesmo problema de injectores....

Mas se já os trocaste foi porque os antigos avariaram certo? por acaso lembraram-se de fazer uma limpeza a todo o circuito de alimentação incluindo a bomba de alta pressão e o depósito??

É que se ficam limalhas no sistema, não ganhas para injectores :laugh:

Offline miguelml

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #8 em: 14 de Dezembro de 2013, 00:17 am »
sim isso foi tudo feito, tenho na factura e o mecanico que me fez isso é bastante fiavel!
como isto da ignição começou á 2 semanas e agora isto da luz... pensei que fosse mesmo problema de velas... é que injectores é coisa de ricos lool
ja agora as velas fica-me por quanto?

Xmarine

• Visitante
« Responder #9 em: 14 de Dezembro de 2013, 00:28 am »
No 1.5dci, com o nosso clima, as velas só estão lá a enfeitar. Ando com as 4 estragadas há anos e o meu carro nunca deixou de pegar bem por causa delas...

Offline miguelml

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #10 em: 14 de Dezembro de 2013, 01:00 am »
ah bom.. entao mais vale tirar o motor fora e meter uns cardans e começar a pedalar... fica mais caro que a encomenda assim :s
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2013, 09:45 am por rodinhas »