Autor Tópico: Ruído nos travões  (Lida 2228 vezes)

Offline The_Doctor

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Guarda
  • Garagem : Renault Clio II 1.5 dCi
Ruído nos travões
« em: 20 de Dezembro de 2013, 22:49 pm »
Boa noite a todos.

Tenho tido um problema algo incómodo no meu Clio II dCi: cada vez que travo é uma chiadeira tremenda, e algumas vezes oiço um ruído como se os travões estivessem a arrastar. As pastilhas da frente ainda não estão gastas (atrás é tambor), longe disso. O nivel do óleo de travões também está muito perto do mínimo, o que acho estranho pois como disse as pastilhas ainda estão em bom estado... Qual poderá ser o problema?

Obrigado.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Ruído nos travões
« Responder #1 em: 20 de Dezembro de 2013, 23:33 pm »
O ruido vem da frente ou de trás? O mais certo é estares a precisar de substituir os calsos a trás que ja devem estar gastos.
Convem ver também se as bombas dos travões da frente estão a recolher bem ou se não tem as pinsas perras.

Offline The_Doctor

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 26 de Dezembro de 2013, 19:05 pm »
Bem, após uma passagem pelo mecânico, descobriu-se que o problema vinha de trás, um bombito já não estava em grandes condições e teve de ser trocado... No entanto a "chiadeira" parece continuar na mesma :huh:

Offline The_Doctor

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 22 de Junho de 2014, 02:30 am »
Vou "desenterrar" este tópico para dizer que a chiadeira continua. Parece vir da frente, e é muito mais intensa quando o carro está quase a parar. Já me disseram que podiam ser calços gastos, discos a precisarem de ser polidos, ou mesmo discos empenados... :huh:

Xmarine

• Visitante
« Responder #4 em: 22 de Junho de 2014, 02:35 am »
Já chanfraste as arestas das pastilhas?