Autor Tópico: kit de led  (Lida 23437 vezes)

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: kit de led
« Responder #30 em: 07 de Janeiro de 2014, 20:25 pm »
Eu discordo.

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #31 em: 07 de Janeiro de 2014, 20:44 pm »
já agora...
Na Suécia há neve com fartura e a Volvo e a Saab sempre usaram lava-faróis mesmo quando nem havia faróis em Xénon ;)

Offline pjrcampos

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
« Responder #32 em: 07 de Janeiro de 2014, 20:58 pm »
SE calhar não me expliquei bem: os lava farois são uma treta nos moldes actuais. Os suecos sim, tinham lava farois, mas se bem se lembram, tinham uma escova para os lavar, para alem da agua. Isso é um lava farois. Agora os actuais? Limitam-se a lançar um esguicho de água sobre os farois. Isso lava exactamente o quê, para além de os molhar? Experimentem lançar água dos esguichos sobre o parabrisas sem passar depois as escovas. claro que nos farois é com um pouco mais de pressão, mas nem sequer chegam a cobrir toda a área dos mesmos. Na minha modesta opinião, chega mesmo a roçar o ridiculo, quase hilariante chamar aos sistemas actuais de lava farois. Deviam chamar-se antes de molha farois. E digo isto já tendo tido 3 carros com lava farois de origem, e aquilo lavava o equivalente a zero, ou pior, pois para alem do mais ainda manchava. O problema dos antigos sistemas da Saab e Volvo é uma questão estetica, e por isso desapareceram as escovas. Dizer que os lava farois actuais lavam seja o que for é, como se diz na politica, demagogia. E fundamentar a sua exigencia para o Xenon é... estupido.
Desculpem, mas isto é a minha sincera opinião.
Abraço a todos!

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #33 em: 07 de Janeiro de 2014, 21:03 pm »
Não querendo entrar numa discussão... mas, já viste a pressão dos lava farois deles ou mesmo de alguns modelos Renault, VW, etc?
Lembro-me de em tempos estar com o Artur a ver esses sistemas e a pressão que aquilo manda não tem nada a ver com o do meu Clio ou mesmo o do Gonçalo com Lava-farois de origem.
Trabalhei na Volvo e ainda tenho lá família a trabalhar, assim como na Land Rover... As bombas utilizadas e as tubagens são muito diferentes dos clios e outros do género. Aquilo arranca a sujidade que de certa forma poderá degradar a iluminação e também encadear outros condutores. :)

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Got to love corners
« Responder #34 em: 07 de Janeiro de 2014, 21:04 pm »
E os mais recentes/premium não aquecem a água? Ou é conversa da treta?

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #35 em: 07 de Janeiro de 2014, 21:07 pm »
ISto está a descambar um bocado do assunto LED, mas lá vai... não é só para lavar que os lava-farois existem. Tanto quanto sei servem essencialmente para fazer o degelo das ópticas, que é conforme se derrete o gelo dos vidros nos países onde ele existe, na maior parte dos sitios é mandando água lá para cima para que derreta o gelo, porque o gelo provoca uma grande dispersão da luz.
Tanto quanto sei(não sei se é conversa de café ou não) há algumas marcas que a própria agua dos lava-faróis\limpa vidros sofre algum tipo de aquecimento.

Offline delfim

• Mégane Grand Tourer Bose
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Caxias
  • 1.6 150cv
    • Ele vai nú
  • Garagem : Mégane Estate Bose 1.6 150cv
« Responder #36 em: 08 de Janeiro de 2014, 00:10 am »
Os ledes estão e evoluir e vão ser o futuro.
No mergulho está-se a passar de HID para ledes com algum êxito. O grande problema é a dispersão da luz.

Meter estes ledes numa óptica de xenon pode parecer interessante.

: Projecto Magose : Renault Mégane Sport Tourer Bose Edition 1.6 dCi 150cv Toxicated by B¡pB¡p
: Ajuda o projecto, sabes onde encontrar estas peças? http://kql.iz.sl.pt

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #37 em: 08 de Janeiro de 2014, 10:31 am »
Pois se fosse numa óptica aberta excluía logo, na de olho de bói estou numa de experimentar, mas depois do que o depx disse, derreter óptica fiquei logo de pé atrás, apesar que já li isso sobre o xénon e no entanto ainda está impecável a óptica.

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Got to love corners
« Responder #38 em: 08 de Janeiro de 2014, 10:34 am »
O xenon derreter óptica? :S O xenon aquece menos que halogéneo. Eu só não experimento porque não concordo com a posição do led. Parece-me muito restrito para as nossas ópticas. Um 360º talvez pensasse nisso.

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
« Responder #39 em: 08 de Janeiro de 2014, 10:43 am »
Estou a entender a tua ideia, como eles estão seria mais para óptica aberta e mesmo assim não sei não, no nosso caso em frente pode sair pouco luz, hmm bem pensado

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
« Responder #40 em: 26 de Fevereiro de 2016, 18:30 pm »
Voltando aqui, já alguém experimentou??

Offline tricampeao

• Renault Megane III
  • Initiale Paris
  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Gaia
  • Garagem : Renault Megane III Dynamique S 1.5 105cv
« Responder #41 em: 27 de Fevereiro de 2016, 05:09 am »
Conheço quem faça a aplicação deste tipo de leds e outros. Se quiserem o nome eu dou, via MP.

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
« Responder #42 em: 15 de Abril de 2016, 17:52 pm »
Ora viva quanto ao kit de leds já montei no clio 3 fase1 olho de boi e passa no IPO sem problema, até com leds na matricula e minimos desde que seja branco passa sem problema, não existe legislação que proiba o mesmo. Hoje levei folha ver e sem anotações

Offline Martins SDI

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Garagem : Renault Clio III
« Responder #43 em: 16 de Abril de 2016, 17:21 pm »
Privilege poderias-me dizer qual o kit que colocaste no Clio 3? Notaste alguma melhoria na iluminação? Com chuva como fica a iluminação?

Offline Martins SDI

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Garagem : Renault Clio III
« Responder #44 em: 16 de Abril de 2016, 18:24 pm »
Vou deixar aqui um tópico que abri noutro fórum para darem o vosso feedback:

Citação de: Martins SDI;ibizaclubpt
Boas pessoal, venho abrir este tópico para darem o vosso feedback sobre a tecnologia de lâmpadas em LED CREE/COB, que começa a surgir nos novos modelos de carros. Paralelamente às oticas OEM, começam a surgir também no mercado aftermarket, soluções para substituir as lâmpadas de halogénio convencionais. Há já diversos kits à venda. Deixo aqui imagens de um dos kits com tecnologia mais recente:

Há por cá alguém que tenha utilizado este tipo de lâmpadas? Qual o vosso feedback?

Pelo que andei a pesquisar, este é um dos kits led CREE mais recentes no mercado. Também o único que encontrei à venda em H1 com uma temperatura de côr de 4300K.
« Última modificação: 16 de Abril de 2016, 18:26 pm por Martins SDI »