Autor TĂłpico: Comprar casa em Lisboa  (Lida 19882 vezes)

Offline johny-

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
Comprar casa em Lisboa
« em: 10 de Maio de 2010, 22:39 pm »
Boas pessoal,

Venho aqui lançar uma discussão, dentro em breve devo comprar casa e queria ouvir opiniões o mais diversificadas possível. Pondo como preço alvo 150.000€,
mĂ­nimo T2, que zonas me aconselham a visitar?

Neste momento vivo na linha de Sintra mas estou farto da falta de segurança, transito, etc.
Também devido a alterações grandes na família, não tenho nenhuma preferencia/restrição na zona.
O Ăşnico factor Ă© o facto de trabalhar no centro de Lisboa e isso nĂŁo dever mudar tĂŁo cedo...

Offline Gonçalves

• 1.6 DCi
  • *
Re: Comprar casa em Lisboa
« Responder #1 em: 10 de Maio de 2010, 22:42 pm »
Se queres boas casa, grandes áreas e zonas boas e bom acesso a Lisboa a zona da Bobadela até Alverca é muito boa mesmo.

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #2 em: 10 de Maio de 2010, 22:52 pm »
Pero-pinheiro :grin:  por acaso á lá uns prĂ©dios novos.

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
  • Garagem : Renault Grand ScĂ©nic 1.6 dci Bose Edition
« Responder #3 em: 10 de Maio de 2010, 22:55 pm »
Se trabalhas em Lisboa, e se privilegias a distância ao trabalho, experimenta dar uma vista de olhos nos Olivais. Eu moro nos Olivais Sul, e se há muita gente que torce o nariz quando ouve falar nos Olivais, eu pessoalmente não tenho qualquer queixa - ruas largas, bastante espaço para estacionar o carro (não é como certas zonas de Lisboa que se passa 15 minutos só para estacionar o carro próximo de casa), zonas verdes e parques infantis para os miúdos, transportes para o centro (tal como metro...), entre outras. Por vezes, quando vêm pessoas cá a casa, fazem comentários por a "fauna" cá da zona parecer um bocado esquisita (moro num largo com alguns cafés), mas nunca tive queixas de maior - juntam-se às vezes pessoas à noite e fazem algum barulho - especialmente quando o Benfica joga! - mas fora isso não tenho nada a apontar, nem de assaltos nem nada do género.

Com esse orçamento encontras certamente T2, claro que usados, mas provavelmente alguns já com obras feitas. Eu comprei a minha em 2003 por um pouco mais do que isso, a precisar de obras, mas um T4. Dá uma vista de olhos nas imobiliárias online, e já tens uma ideia.
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline DanielNogueira78

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
  • Clio - Grandes para quĂŞ?
  • Garagem : Clio Baccara mk1 ph2 1.4
« Responder #4 em: 10 de Maio de 2010, 23:01 pm »
Talvez aquela lista de nomes do artigo do MEC possa ajudar! Eheheh.. Eu cá como não gosto assim lá muito de Lx e não.... . . . Só de passagem, e mesmo assim! ;)

Olivais, e voltas! A Gare do Oriente e o Parque das Nações, isso pertence tudo aos Olivais, né? ;)

dN
Clio Baccara 1.4 (Out'95) a

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #5 em: 10 de Maio de 2010, 23:05 pm »
Vem para aqui para ao pĂ© de mim, zona do Lumiar  :cool: A meu ver Ă© uma zona boa, bastante central... Deixo aqui a dica  :tongue:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #6 em: 10 de Maio de 2010, 23:06 pm »
Sim, todas essas zonas sĂŁo da freguesia de Sta. Maria dos Olivais, mas aĂ­ os preços já nĂŁo sĂŁo estes! Eu quando me referi aos Olivais era ao bairro da dĂ©cada de 60, pois as zonas novas,  para alĂ©m de terem preços proibitivos para pelintras como eu, já começam a ter os mesmos problemas de urbanização que a restante Lisboa - estacionamento caĂłtico, e cada vez mais encontrar um espaço para dar uns pontapĂ©s na bola com os miĂşdos Ă© um achado, e eu tenho apenas que atravessar a estrada!
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline johny-

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #7 em: 10 de Maio de 2010, 23:09 pm »
Bobadela já visitei um prédios novos mas achei um pouco isolados. Não dá para ir a pé a lado nenhum, fica-se
mto dependente de carro.

A trabalhar no centro de Lisboa e morar em Pero Pinheiro? lol!

Olivais ainda nao explorei bem, tenho de investir algum tempo.

Daniel, eu tambem gostava mto de viver fora de Lisboa, para te dar uma ideia a minha familia é de Idanha-a-Nova, Castelo Branco... O problema é que nunca teria lá um emprego como tenho cá em Lisboa.
Lumiar depende, Alta de Lisboa nem pensar. O restante Ă© bastante caro, Quinta das Conchas etc.

Offline Gonçalves

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #8 em: 10 de Maio de 2010, 23:10 pm »
Zona do parque das nações é preços proibitivos e alem disso há muitos desacatos na zona, e sei do que falo. :P

Offline Gonçalves

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #9 em: 10 de Maio de 2010, 23:12 pm »
Dependente do carro em que sentido? Eu moro em Santa iria de Azóia e sim em relação a transportes públicos é um pouco deficiente os horários mas tens até há 1h30 e a partir das 5h30 da manha, mas também tens a cp.

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #10 em: 10 de Maio de 2010, 23:13 pm »
Pois, eu quanto a esse tipo de problemas tenho uma teoria muito própria: os ladrões não roubam à porta de casa! Daí ter conhecimento de muitos mais assaltos em zonas como Alvalade ou Parque das Nações do que aqui nos Olivais!

Offline Joao

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: PortimĂŁo
« Responder #11 em: 10 de Maio de 2010, 23:13 pm »
Minha bela cidade de Portimao!Aqui QUASE toda a zona Ă© boa para habitar!

Tenho a minha casa á venda e não vejo a hora de a ver vendida, nesta altura a oferta é enorme e os preços bastante mais em conta!(altura ideal para negociar)

Offline johny-

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #12 em: 10 de Maio de 2010, 23:15 pm »
Dependente do carro em que sentido? Eu moro em Santa iria de Azóia e sim em relação a transportes públicos é um pouco deficiente os horários mas tens até há 1h30 e a partir das 5h30 da manha, mas também tens a cp.

O que vi foram os prédios novo na Bobadela, cá para a ponta. Nao havia supermercados, só vi 1 café e para ir até à zona antiga ainda é uma boa distancia a pé e em zona isolada. Nao dava por exemplo para ir a pé para o comboio de Inverno.

Offline Gonçalves

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #13 em: 10 de Maio de 2010, 23:16 pm »
Olivais não tenho nada a dizer e até conheço bem.

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #14 em: 10 de Maio de 2010, 23:17 pm »
Bobadela já visitei um prédios novos mas achei um pouco isolados. Não dá para ir a pé a lado nenhum, fica-se
mto dependente de carro.

A trabalhar no centro de Lisboa e morar em Pero Pinheiro? lol!

Olivais ainda nao explorei bem, tenho de investir algum tempo.

Daniel, eu tambem gostava mto de viver fora de Lisboa, para te dar uma ideia a minha familia é de Idanha-a-Nova, Castelo Branco... O problema é que nunca teria lá um emprego como tenho cá em Lisboa.
Lumiar depende, Alta de Lisboa nem pensar. O restante Ă© bastante caro, Quinta das Conchas etc.

Nao me digas que neste fim de semana eras tu com o modus na A23? É que era um modus da auto cambota  :tongue:

Pois, quinta das conchas os preços upa upa, mas atĂ© pode ser que encontres aqui um usado a um preço bastante porreiro quem sabe...  :wink:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...