Autor Tópico: Trancou as portas com cartão no interior  (Lida 5381 vezes)

Offline artursant

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vila do Conde
  • Garagem : Renault Scenic 3 1,5dCi 110cv Luxe 2010
Trancou as portas com cartão no interior
« em: 23 de Janeiro de 2014, 16:39 pm »
Boas,
Hoje a minha esposa pensou ter perdido o cartão mãos livres da Scenic II.
Digo pensou ter perdido, porque o carro estava trancado e ela não encontrava o cartão para abrir as portas.
Lá tive que levar o meu cartão, e depois não é que o cartão dela estava dentro do carro.
A minha dúvida é tentar perceber como é que foi possível o carro trancar as portas com o cartão no interior?
Já me aconteceu estar a tentar trancar o carro e ele não trancava, quando depois me apercebi que o cartão ainda estava lá dentro.
Outra coisa que já me aconteceu foi o meu cartão estar no exterior e o da minha esposa ter ficado no interior e nesse caso o carro trancou, mas penso que tenha sido por um dos cartões estar no exterior.
Mas o que se passou hoje, não tem nada a ver, pois apenas o cartão dela estava no interior, o meu estava a kms de distância.
Ela diz que trancou o carro nos botões da porta, é normal isto acontecer, ou o carro não trancou nos botões da porta e trancou-se automaticamente após alguns minutos, isto é possível?
Desculpem o testamento.

Renault Scenic II 1,5Dci 100cv Luxe Previlege 2004

Offline HugoT

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Maia
  • Megane 1.6 16V
  • Garagem : Sim
Re: Trancou as portas com cartão no interior
« Responder #1 em: 23 de Janeiro de 2014, 17:02 pm »
bom eu começaria por dizer que "tudo é possível em carros"...

depois arriscava a dizer que a tua esposa ficou sem bateria no cartão.... (é um palpite apenas!!!)
DB Megas 2 1.6L   (Média a gasolina 7 l/100,a GPL 8L/100)
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6697.0

Offline lockdown

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Casal de Cambra
« Responder #2 em: 23 de Janeiro de 2014, 19:42 pm »
Boas,

No meu Megane 3 se tiver um cartão dentro do carro e me afastar com outro ele não fecha mesmo, mas já aconteceu fechar pois o cartão que estava dentro do carro tinha a pilha fraca.
No entanto nunca experimentei fechar no botão da porta com o cartão la dentro, mas aqui a questão é que o cartão funciona com sistema mãos livres e o botão da porta o sistema não é o mesmo..certo?

Offline artursant

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vila do Conde
  • Garagem : Renault Scenic 3 1,5dCi 110cv Luxe 2010
« Responder #3 em: 23 de Janeiro de 2014, 20:27 pm »
Na Scenic II com o cartão mãos livres, é sempre necessário carregar nos botões das portas para que as mesmas fechem, se me afastar sem carregar nesses botões as portas não fecham.
Quanto à bateria do cartão a mesma já estará nas últimas, pois por vezes não reconhece o cartão, tenho que o abanar até que então é reconhecido, talvez seja esta a justificação.

Renault Scenic II 1,5Dci 100cv Luxe Previlege 2004