Autor Tópico: DEFICIÊNCIA NA INJECÇÃO  (Lida 2292 vezes)

Offline Foeverlion

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Garagem : Renault Laguna II
DEFICIÊNCIA NA INJECÇÃO
« em: 21 de Março de 2014, 10:03 am »
Companheiros,
Tenho um Laguna II, DCI, 2001, e há cerca de 15 dias o motor parece que estava morto! Fui ao mecânico que me disse que tinha de limpar a EGR e mais o tubo grosso do intercooler. Ele diz que fez isso e quando fui dar uma volta no carro com ele, qual não é o meu espanto, pois o carro estava na mesma e ainda por cima acendia a legenda atrás supracitada. DE seguida ele disse-me que aquilo passava e que a luz apagava por ela própria ao fim de 2-3 dias.
Como era de esperar eu não acreditei nada naquela treta, e fui a outro que já com computador me disse que tinha de substituir a EGR, o regulador de pressão do turbo e o sensor do turbo que está montado no tubo que vai do motor para o intercooler. Assim fizemos, só que o problema continua, com o motor pasmado, em qualquer subida tenho de meter uma primeira e ir a passo de caracol, nas rectas depois de embalado parece outro, mas a luz sempre acesa. Alguém me pode dar alguma dica?
cumprimentos

Xmarine

• Visitante
Re: DEFICIÊNCIA NA INJECÇÃO
« Responder #1 em: 21 de Março de 2014, 10:28 am »
E reclamar desses diagnósticos da treta?

Offline Pedro Silva

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 21 de Março de 2014, 11:59 am »
Boas,
Também tinha o mesmo problema na linha Laguna, juntamente com uma aceleração inconstante. Limpeza da ERG e nada. Fui á Renault pedir um diagnóstico e  era o sensor de aceleração que está junto ao pedal da embraiagem e mau contacto numa ficha no compartimento do motor. Está impecável. Custo cerca de 90,00 €

Offline Foeverlion

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Garagem : Renault Laguna II
« Responder #3 em: 22 de Março de 2014, 13:53 pm »
Obrigado,

Um tipo dá em doido!
Que saudade que tenho dos carros de á 30 anos!
As avarias eram mais fácilmente detectadas.

Abç
« Última modificação: 22 de Março de 2014, 23:30 pm por rodinhas »