Autor Tópico: Ajuda problema com CLIO 1.2 16V de 2003 Gasolina  (Lida 38572 vezes)

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Ajuda problema com CLIO 1.2 16V de 2003 Gasolina
« Responder #30 em: 06 de Junho de 2014, 02:07 am »
Verifica se uma das velas não se encontra com uma cor alaranjada num dos polos.

Caçoila, quais são as causas dessa cor alaranjada nos pólos das velas?

Offline Caçoilauto

  • Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Mensagens: 6574
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: Ajuda problema com CLIO 1.2 16V de 2003 Gasolina
« Responder #31 em: 06 de Junho de 2014, 11:01 am »
Entrada de água na combustão

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Ajuda problema com CLIO 1.2 16V de 2003 Gasolina
« Responder #32 em: 06 de Junho de 2014, 13:35 pm »
É que dei conta que na vela do cilindro 3, que coloquei agora nesta ultima revisão, e  que no inicio da semana estive a confirmar se estavam com a folga certa e se os cachimbos estavam bem encaixados, pois noto uma falha esporádica no relantim,   na cerâmica tem um risco avermelhado +/- na ponta da cerâmica junto ao polo da vela, mas só em metade da circunferência, a ver se coloco foto. Engraçado ser no mesmo cilindro que da ultima vez a bobine queimou.
Nas velas velhas, reparei que devem ter estado de molho, possivelmente agua acumulada por causa das várias lavagens ao motor que fiz.

No entanto não tenho tido nenhum consumo de agua do circuito de refrigeração.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Ajuda problema com CLIO 1.2 16V de 2003 Gasolina
« Responder #33 em: 06 de Junho de 2014, 21:58 pm »
Ficam as fotos, não se nota lá muito bem porque o telemóvel é uma treta  :sad:





Ainda tentei gravar as falhas do motor, mas depois não se consegue notar na gravação, nem a nível de som nem nas vibrações do motor, o raio do telefone reduz o barulho de fundo, e mesmo estando em cima do motor , mal se consegue ouvir o ruído que o motor faz, e por isso mal se consegue perceber as falhas do motor. Tenho que ver se consigo arranjar uma câmara melhorzita para o fazer.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Ajuda problema com CLIO 1.2 16V de 2003 Gasolina
« Responder #34 em: 12 de Junho de 2014, 11:36 am »
E um vídeo onde se nota as falhas do motor
Untitled


Estas falhas só se notam ao relantim, parece que falha um disparo de uma vela. Até aqui não é grave, o pior é que já me aconteceu, precisar de arrancar e logo por azar deu-se uma falha nesse momento e o motor foi abaixo, a sair de um entroncamento com carros a vir na estrada principal  :shocked:

Alguém tem ideia do que possa ser? Não tem registado nenhum erro, pelo menos que o ELM veja.

Offline angelocampia

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Mensagens: 701
  • Garagem : Renault Laguna II 1.9 dCi @150cv Privilege
Re: Ajuda problema com CLIO 1.2 16V de 2003 Gasolina
« Responder #35 em: 12 de Junho de 2014, 11:57 am »
o relantim disso é 500rpm?

Offline Caçoilauto

  • Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Mensagens: 6574
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: Ajuda problema com CLIO 1.2 16V de 2003 Gasolina
« Responder #36 em: 12 de Junho de 2014, 12:04 pm »
730 rpms+/- 20

Onde é que voçês já viram 500 rpms?

Rodinhas se a cerâmica têm marcas de água significa que não está a cumprir a função.

Verifica ainda se um dos cachimbos não está estalado junto do encaixe da vela.

Offline samuelc

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 447
  • Garagem : Clio 1.2 16V - 2004
Re: Ajuda problema com CLIO 1.2 16V de 2003 Gasolina
« Responder #37 em: 12 de Junho de 2014, 12:06 pm »
Não é 500rpm mas no meu fica antes das 1000rpm

Rodinhas antes de mudar o injetor no meu andava pela net e cheguei a ver um video em que se passava o mesmo que no teu, e o gajo tinha na descrição algo sobre os injetores.

No meu nunca reparei se fazia isso mas eu no teu caso verificava os injetores.

E a vela que estava "por cima" do injetor que foi mudado estava com um aspeto igual a essa

Offline angelocampia

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Mensagens: 701
  • Garagem : Renault Laguna II 1.9 dCi @150cv Privilege
Re: Ajuda problema com CLIO 1.2 16V de 2003 Gasolina
« Responder #38 em: 12 de Junho de 2014, 12:09 pm »
ya, esqueçam esse conta rpms não começa do "0" dá o meu engano na leitura do mesmo ;)

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Ajuda problema com CLIO 1.2 16V de 2003 Gasolina
« Responder #39 em: 12 de Junho de 2014, 12:32 pm »
luis essa vela quando tirei a foto tinha menos de uma semana, se apanhou humidade só se foi a das minhas mãos quando a montei.
Eu só notei esta falha, mais acentuada quando coloquei estas velas novas. No entanto vou ver essa questão dos cachimbos, mas não me lembro de ver nenhum estalado.

A não ser que a vela tenha vindo com defeito...

Offline AMSA

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 20
Re: Ajuda problema com CLIO 1.2 16V de 2003 Gasolina
« Responder #40 em: 28 de Agosto de 2015, 11:29 am »
Bom dia pessoal,

Tinha aberto outro tópico mas não me lembrava que já tinha cá discutido o problema.

Dando, já agora, seguimento ao que tinha acontecido naquela altura e a resolução para futuros utilizadores do forum, o que estava a acontecer é que existia uma entrada de ar adicional e esta entrada de ar estava a ser feita através do sensor que fica por cima do motor.

Relativamente à água, era a bomba de água que fica de lado, no motor, também resolvido na altura.

Agora o que acontece é o seguinte:

Penso que para relatar o problema o melhor é tomar como exemplo o que acontece:

- Supondo que estou a aproximar-me de um semáfro, o carro começar a falhar, ou seja, as rotações começam a oscilar e o carro vai abaixo e a luz da resistência acende (estranho para um carro a gasolina, pensava que essa luz era importante só os carros à diesel).

- Estou no trânsito, quando estou no pára e arranca o carro as vezes não aguenta e vai abaixo.

Para contornar essa situação, tendo eu já a experiência de quais as situações mais ou menos em que isto acontece, dou uma aceleradelas.

Este problema começou no ano passado, por um longo periodo de tempo, mas depois esteve uns tantos sem acontecer, entretanto voltou.

Alguém que tenha um Clio deste tipo já lhe aconteceu o mesmo? Alguém sabe qual poderá ser o problema?

Cumprimentos.

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Ajuda problema com CLIO 1.2 16V de 2003 Gasolina
« Responder #41 em: 28 de Agosto de 2015, 12:33 pm »
Passagem na junta da cabeça, tal como já foi dito anteriormente...
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Xmarine

  • Visitante
Re: Ajuda problema com CLIO 1.2 16V de 2003 Gasolina
« Responder #42 em: 28 de Agosto de 2015, 12:44 pm »
Medir compressão...

Sent from my german saloon car with 2 german blonde women on the back seat.


Offline AMSA

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 20
Re: Ajuda problema com CLIO 1.2 16V de 2003 Gasolina
« Responder #43 em: 28 de Agosto de 2015, 13:02 pm »
Obrigado pelas sugestões.

Permitam-me perguntar o seguinte:

- Levando o carro à máquina, é possível aferir qual é o problema e de ontem vem?

Cumps.

Xmarine

  • Visitante
Re: Ajuda problema com CLIO 1.2 16V de 2003 Gasolina
« Responder #44 em: 28 de Agosto de 2015, 13:13 pm »
Como já disse algures...

A máquina não dá avarias. Dá pistas para as procurar ;)