Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
26 de Abril de 2026, 08:41 am
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Geral Renault
»
Maxilas frente Megane lll
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Maxilas frente Megane lll (Lida 5171 vezes)
djluisreis
1.0 SCe
Localidade: Portalegre
Mensagens: 15
Garagem : megane break III
Maxilas frente Megane lll
«
em:
04 de Junho de 2014, 20:14 pm »
Boas pessoal, estive a mudar as maxilas de travão das rodas da frente da minha Megane lll e agora quando travo acima dos 100kh sinto a carrinha a desviar um pouco para os dois lados, a baixa velocidade possivelmente faz o mesmo mas eu não noto, outra coisa, ponho a velocidade da ventilação no maximo e chega muito pouco ar ao habitáculo. alguma ajuda?
Cumprimentos.
Luis Reis.
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Mensagens: 14602
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Maxilas frente Megane lll
«
Responder #1 em:
04 de Junho de 2014, 21:29 pm »
O que é que a ventilação tem a ver com os travões ? Deves usar o tópico só para um assunto, para depois não ficar a mixelandia de assuntos num tópico sobre travões
Quando trocaste as pastilhas, verificaste se as pinças não estavam coladas? Essa sensação que sentes, pode ser uma das rodas a travar mais que a outra. Até pode ser normal por as pastilhas ainda estarem a acamar, como pode ser um problema a nÃvel do equipamento.
Registado
luisnogueira
Moderadores
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Parede
Mensagens: 2561
Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Maxilas frente Megane lll
«
Responder #2 em:
05 de Junho de 2014, 17:39 pm »
Com maxilas estavas a referir-te às pastilhas, correcto?
Outra dúvida...
Citação de: djluisreis em 04 de Junho de 2014, 20:14 pm
sinto a carrinha a desviar um pouco para os dois lados
Como é que é isto
Tanto foge para um lado como para o outro aleatoriamente? Ou divide-se em dois e vai metade para cada lado!?
Registado
Farfalho
Initiale Paris
1.6 DCi Bi-Turbo
Mensagens: 2517
Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: Maxilas frente Megane lll
«
Responder #3 em:
05 de Junho de 2014, 19:18 pm »
Fica para ti e para novos a criarem tópicos:
Se têm problemas com a vossa viatura, abram um DB - Diário de Bordo - e façam o relato do que se passa com a máquina invés de abrirem um tópico para cada problema, para além de terem um sÃtio onde procurar informação podem também questionar mais coisas diferentes do tÃtulo do tópico. Conceito tão básico mas que foge a muitos.
Ora bem, mudaste as pastilhas dos travões ou as maxilas dos travões?
O carro, ao travar, tanto pode fugir para a direita ou para a esquerda ao travar, não é sempre para um lado?
Sobre a ventilação, poderá ser porcaria nos canais da chauffage, para isso uma lata de ar comprimido e com a palheta ajuda a limpar. Se tiveres compressor, atenta somente à pressão de saÃda do ar. Após fazeres isso se o problema continuar, poderá ser a ventoinha do sistema com algum problema.
(Verifica se não tens nenhum orifÃcio bloqueado pelo regulador próprio).
Registado
DB Renault 19 RTI 1.4e
luisnogueira
Moderadores
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Parede
Mensagens: 2561
Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Maxilas frente Megane lll
«
Responder #4 em:
05 de Junho de 2014, 19:52 pm »
Farfalho... se assim fosse, o fórum necessitaria apenas da secção dos DB's, não!? Pois todos os problemas estariam lá. E depois as dúvidas que alguém tivesse para problemas idênticos tirava-as nos DB's alheios!??
Era essa a tua ideia!!!?
Registado
samuelc
1.5 DCi
Localidade: Porto
Mensagens: 447
Garagem : Clio 1.2 16V - 2004
Re: Maxilas frente Megane lll
«
Responder #5 em:
05 de Junho de 2014, 19:57 pm »
Não faz sentido. E se tem um problema eletrico vem a secção eletricidade se tem mecánico vem à mecanica e por ai fora.
Registado
Farfalho
Initiale Paris
1.6 DCi Bi-Turbo
Mensagens: 2517
Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: Maxilas frente Megane lll
«
Responder #6 em:
05 de Junho de 2014, 21:09 pm »
Luis, não era. Problemas comuns aos veÃculos, por feitio e por defeito de fábrica, nos respectivos tópicos de electricidade e mecânica, somente sobre o problema. Antes de abrir um tópico com um problema procurar nas secções através da pesquisa do fórum. Isto evita vários tópicos ao mesmo problema, criando melhor organização e advertência.
Exposição de vários problemas num só tópico o DB seria o apropriado pois engloba todas as categorias, não requerendo intervenção da administração a relocalizar os tópicos. Pessoas com problemas idênticos e ir ver a DB's de outros (novamente factor pesquisa) não seria inédito pois é para isso que também serve, relatar as boas e más experiências com as viaturas e como foi solucionado. Não são poucas as vezes que alguém pronuncia-se de um problema e outra pessoa em resposta diz "passa no meu DB que tive o mesmo problema e resolveu-se de forma X" ou "está aqui a citação do que me aconteceu".
Samuel, estás certo, vai à secção e usa a pesquisa (que é mais prático do que percorrer todos os tópicos um a um e em todas as páginas) cingindo-se à área, não fazendo uma boleia do tópico para tirar mais dúvidas da própria viatura de áreas diferentes, criando indirectamente um DB na secção errada, faço-me compreender?
Caso não queiram abrir DB (todo o direito) abrem tópicos nas áreas respectivas, sejam eles 1 ou 5, por exemplo.
Registado
DB Renault 19 RTI 1.4e
samuelc
1.5 DCi
Localidade: Porto
Mensagens: 447
Garagem : Clio 1.2 16V - 2004
Re: Maxilas frente Megane lll
«
Responder #7 em:
05 de Junho de 2014, 21:47 pm »
Que eu tenha conhecimento não se consegue fazer uma pesquisa dentro de um tópico (DB neste caso), e quando se tem 1000páginas de DB complica-se.
Mas é verdade que temos a pesquisa, e esta serve para não se criar tópicos por tudo e mais alguma coisa e repetidos. Dentro de DB´s diferentes iriamos discutir o mesmo problema, o que não é bom e torna-se confuso.
Na minha opinião o DB serve para dar a conhecer coisas novas do carro e eventualmente tirar uma dúvida ou outra. Mas o forum no meu ponto de vista é dos mais organizados, e dos mais faceis de encontrar algo que se precise, vejo muitos foruns em que a secção DIY tem pessoal a tirar dúvidas e "DO IT YOURSELF" tem significado quem não sabe use o google tradutor.
Mas não vamos estar a criar offtopic aqui, porque o djluisreis quer tirar ver respondida a sua questão.
Registado
Farfalho
Initiale Paris
1.6 DCi Bi-Turbo
Mensagens: 2517
Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: Maxilas frente Megane lll
«
Responder #8 em:
05 de Junho de 2014, 22:44 pm »
Claro, isto é conversa para o tasco. :d
Aqui convém tentar ajudar a resolver o problema.
Enviado do Farfalhomóvel através de Tapatalk
Registado
DB Renault 19 RTI 1.4e
Bruno moff
1.0 SCe
Localidade: Lisboa
Mensagens: 140
Garagem : Megane breakdci 105 2008
Re: Maxilas frente Megane lll
«
Responder #9 em:
05 de Junho de 2014, 23:22 pm »
Li em algum lado que estes megas para mudar as pastilhas so mesmo usando aquele kit que recolhe as bombas,caso contrario nada feito.Nao terá ficado num dos lados mais "folgado" que no outro lado estando assim a pastilha afastada do disco,em algumas situaçoes?
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Mensagens: 14602
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Maxilas frente Megane lll
«
Responder #10 em:
06 de Junho de 2014, 13:47 pm »
Para fazer a troca das pastilhas tem que se ter algum cuidado , quando é no
Eixo traseiro
é que tem que se utilizar ferramenta apropriada, porque o sistema do embolo é de rosca, ou seja, tem que ser rododado para se comprimir o embolo, enquanto os do eixo da frente basta empurrar o embolo para dentro. Deve-se ter o cuidado de abrir os purgadores, para reduzir a força necessária para empurrar, o embolo, e ao mesmo tempo sai as impurezas acumuladas nas bombas, alem de evitar fazer pressão nas válvulas da bomba do abs.
A partir do momento que travas, os êmbolos ficam na posição, independentemente de teres empurrado um mais que o outro. Pode haver é vários problemas que originem falhas na travagem, como os tubos flexÃveis entupidos ou com elasticidade a mais, pinças coladas, fugas, etc
Registado
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Geral Renault
»
Maxilas frente Megane lll