Autor Tópico: Instalação kit Valeo para Luzes Automáticas - Laguna 2  (Lida 2836 vezes)

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
Instalação kit Valeo para Luzes Automáticas - Laguna 2
« em: 01 de Junho de 2010, 15:23 pm »
Viva a todos,

A minha Laguna 2 não tem o sensor de luzes automáticas (e pelo que sei, nenhuma Laguna 2 fase 1 o tem, pelo menos não vem descrito no manuel do utilizador, apesar de já vir de série em muitos modelos de Méganes e posteriormente nas Lagunas 2 fase 2).

Já vi que a Valeo tem um kit de instalação de luzes automáticas, e já o vi por aí baratucho (há tempos estava na Norauto ou na Roady, já não me lembro bem), por cerca de 30€.

Alguém já instalou um daqueles brinquedos? Será muito complicado fazê-lo? Eu já me aventurei em bastantes reparações na minha Laguna, mas as minhas noções de electricidade auto não são muitas, e pela descrição refere que é preciso ligar o módulo directamente à ECU e fazer ligações à manete das luzes... E claro está, não estou com muita vontade de estragar o que funciona...

As ajudas são bem vindas!

Um abraço,
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Xmarine

• Visitante
Re: Instalação kit Valeo para Luzes Automáticas - Laguna 2
« Responder #1 em: 01 de Junho de 2010, 15:40 pm »
Não é nada de complicado ligar. Basta seguir as instruções e ter os esquemas electricos do carro.