Autor Tópico: [Duvida] Mudar pneu renault clio  (Lida 11855 vezes)

Offline francisco1004

• 1.0 SCe
  • *
[Duvida] Mudar pneu renault clio
« em: 07 de Julho de 2014, 23:50 pm »
Boas

Tenho um Renault Clio fase 3 a gasolina, e venho perguntar como é para tirar a roda ?
Tenho na mala o pneu suplente e vem com 4 porcas e uma chave de plástico preta, para que serve ?

Offline samuelc

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Clio 1.2 16V - 2004
Re: [Duvida] Mudar pneu renault clio
« Responder #1 em: 08 de Julho de 2014, 00:20 am »
tiras-te s carta?

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #2 em: 08 de Julho de 2014, 00:43 am »
E por Clio fase 3 referes-te a um Clio 3? Ou Clio I fase 3 ou afins?

Em principio terás jantes de liga leve. A chave preta talvez possa ser para retirar a "tampa" que dá acesso aos pernos, e os 4 pernos(penso que não sejam porcas...) deverão ser para aplicares na jante suplente que é em ferro e cujos parafusos costumam ser diferentes daqueles que são aplicados numa jante de liga leve.

Mas tudo isto é com base em suposições, já que com os dados que deixaste... não dá para perceber bem o que tens em mãos...

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #3 em: 08 de Julho de 2014, 00:45 am »
tiras-te s carta?

O que é que isto acrescentou como ajuda samuel? Curiosamente eu tirei a carta já lá vão uns anos e não foi lá que me ensinaram a trocar um pneu. E não me parece que o francisco1004 tenha dúvidas em como mudar uma jante, mas talvez o intrigue o porquê dos parafusos extra e da tal chave...

Offline Silvestre

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
« Responder #4 em: 08 de Julho de 2014, 00:55 am »
Verdade, a mim também nunca me ensinaram a mudar um pneu. Sei o que devo fazer, mas não é graças à escola de condução.

Luisnogueira eu acho que ele tem duvidas é como retirar mesmo o pneu. E se queres que te diga, um dia que eu tenha um furo, tenho que ir ver ao manual de instruções também.  :laugh:
Um amigo meu tem um clio III também e diz que é um pincel para tirar o pneu.
Claro que a primeira vez custa, mas depois é sempre a aviar. :D
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline Farfalho

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
« Responder #5 em: 08 de Julho de 2014, 02:10 am »
Se puderes tira foto ao conjunto/compartimento do pneu suplente para o pessoal poder ajudar-te com melhor precisão, como também indicar se é o Clio I fase 3 ou o Clio 3 fase X :wink:

Offline samuelc

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Clio 1.2 16V - 2004
« Responder #6 em: 08 de Julho de 2014, 09:21 am »
O que é que isto acrescentou como ajuda samuel? Curiosamente eu tirei a carta já lá vão uns anos e não foi lá que me ensinaram a trocar um pneu. E não me parece que o francisco1004 tenha dúvidas em como mudar uma jante, mas talvez o intrigue o porquê dos parafusos extra e da tal chave...

Peço desculpa se  intriga algo mais, mas a meu ver a pergunta nã era muito esclarecedor.
Já há algum tempo com o aparecimento de novas regras introduziram, ao que chamam, mecânica no código, onde tens de saber os procedimentos necessários para mudar um pneu. E inclusivé, pode ser umas das perguntas que o examinador, no exame de condução, poderá fazer

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #7 em: 08 de Julho de 2014, 09:46 am »
Pela apresentação, tem um Clio III 1.2 16v de 2011.
A peça preta de plástico, serve para tirar a tampa das jantes para teres acesso aos pernos.
Os pernos que tens na mala, são os utilizados com a jante de ferro suplente.
Se tiveres duvidas como se retira o suplente, também se explica.

Offline francisco1004

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #8 em: 08 de Julho de 2014, 13:27 pm »
Boas

Obrigado pela ajuda
Acerca se tirei a carta de condução,sim tirei 2 carro e mota ( para todas as cc ) a primeira xD
O Clio é um III 1.2 de 16v de 2011, com jantes de liga leve e tive algumas duvidas acerca das porcas de segurança e como a única vez que mudei um pneu foi no meu antigo renault clio de 1999 as coisas entretanto evoluíram, pelo que tive a ver aquilo basta usar a chave a preta para tirar a tampa e depois tenho acesso as porcas, estou correcto ?

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #9 em: 08 de Julho de 2014, 13:34 pm »
Correctissímo!