Autor Tópico: Fecho central clio III  (Lida 25737 vezes)

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Fecho central clio III
« Responder #30 em: 30 de Novembro de 2011, 13:35 pm »
Não me leves a mal, mas acho que não tens e problema nenhum... Se fizeram numa igual e se eu fiz na minha... E a minha não tem erros memorizados.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #31 em: 30 de Novembro de 2011, 14:14 pm »
Boas a todos!!

Já agora, acrescentar uma dica, quando derem conta de problemas no trancar e destrancar do carro, verifiquem o estado do interruptor das luzes da portas, e este interruptor que dá informação a centralina de que a porta foi aberta. se o interruptor estiver partido, ou a fazer mau contacto, a porta abre-se mas não dá informação de que foi aberta, a luz do habitáculo não se acende, ou no caso da porta do condutor, não destranca as outras portas, as outras portas por vezes só destrancavam depois de voltar a fechar a porta, etc. Situações do género já aconteceram com o meu, e foi necessário trocar esse interruptor. E é muito fácil este interruptor estragar-se, basta serem descuidados e tentarem fechar a porta com o cinto de segurança quase na rua  :tongue:

O interruptor é este:

Offline Rafael Alexandre

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Garagem : RENAULT MEGANE SPORT TOURER GT LINE 1.5 DCI 110 CV
« Responder #32 em: 30 de Novembro de 2011, 14:42 pm »
Não me leves a mal, mas acho que não tens e problema nenhum... Se fizeram numa igual e se eu fiz na minha... E a minha não tem erros memorizados.
Claro que não levo a mal Black Phoenix :))). Continuo é a bater na mesma tecla; o CARLOSJCM  e o PS.MANETA, confirmam a minha tese!!! Apenas a porta do condutor faz abrir todas as outras.
Alguma coisa aconteceu... não esquecer que tive uns 4 dias sem o sistema funcionar, não trancava com o comando, tinha de fechar a carrinha "à la mano", ou seja, com a chave...

Offline Rafael Alexandre

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #33 em: 30 de Novembro de 2011, 14:46 pm »
Boas a todos!!

Já agora, acrescentar uma dica, quando derem conta de problemas no trancar e destrancar do carro, verifiquem o estado do interruptor das luzes da portas, e este interruptor que dá informação a centralina de que a porta foi aberta. se o interruptor estiver partido, ou a fazer mau contacto, a porta abre-se mas não dá informação de que foi aberta, a luz do habitáculo não se acende, ou no caso da porta do condutor, não destranca as outras portas, as outras portas por vezes só destrancavam depois de voltar a fechar a porta, etc. Situações do género já aconteceram com o meu, e foi necessário trocar esse interruptor. E é muito fácil este interruptor estragar-se, basta serem descuidados e tentarem fechar a porta com o cinto de segurança quase na rua 

O amigo sls apresenta (e bem) outra situação.
Vou verificar, e falar nisso quando for à oficina.
Thanks!!!

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Fotografo da treta!!!
« Responder #34 em: 30 de Novembro de 2011, 14:47 pm »
Claro que não levo a mal Black Phoenix :))). Continuo é a bater na mesma tecla; o CARLOSJCM  e o PS.MANETA, confirmam a minha tese!!! Apenas a porta do condutor faz abrir todas as outras.
Alguma coisa aconteceu... não esquecer que tive uns 4 dias sem o sistema funcionar, não trancava com o comando, tinha de fechar a carrinha "à la mano", ou seja, com a chave...

A minha nunca sofreu de problemas de fecho e desde o KM 0 que anda com o trancamento automático ligado. E faz tal e qual como a tua. Não ponho em causa o que os outros users disseram, mas gostava de saber se ao menos experimentaram fazer os testes que fiz...

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #35 em: 30 de Novembro de 2011, 14:49 pm »

O Gonçalo também confirma senão estou em erro. Mas por acaso reparei nisso hoje e experimentei em 3 clios que estavam na renault e estão como o teu Rafael Alexabdre, sendo 1 desses 3 do modelos novo. Posso estar enganado mas isso deve depender dos extras que o carro tenha digo eu.

Offline Rafael Alexandre

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #36 em: 30 de Novembro de 2011, 14:58 pm »

A minha nunca sofreu de problemas de fecho e desde o KM 0 que anda com o trancamento automático ligado. E faz tal e qual como a tua. Não ponho em causa o que os outros users disseram, mas gostava de saber se ao menos experimentaram fazer os testes que fiz...

Excelente nota; isso agora só os nossos camaradas do forum poderão responder. Ficamos a aguardar que nos informem :)

Offline Rafael Alexandre

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #37 em: 30 de Novembro de 2011, 15:28 pm »

O Gonçalo também confirma senão estou em erro. Mas por acaso reparei nisso hoje e experimentei em 3 clios que estavam na renault e estão como o teu Rafael Alexabdre, sendo 1 desses 3 do modelos novo. Posso estar enganado mas isso deve depender dos extras que o carro tenha digo eu.
[/quote]

Correcto, o Gonçalo também confirma que só a porta do condutor faz abrir a mala.
Só não percebi se os que experimentas-te estão como está o meu actualmente ou antes do problema.....???!!!
Aqui a grande questão prende-se única e exclusivamente com a porta do pendura fazer ou não abrir a mala; até agora sou o único a ter as duas versões :)

Offline Rafael Alexandre

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #38 em: 30 de Novembro de 2011, 16:25 pm »
Novidades,

Ligaram da oficina, e como sería de esperar, disseram estar tudo bem com a carrinha. A dita caixa que se encontra no compartimento do motor não tem quaisquer humidade assim como não acusou erros ligado à máquina.
Concordei (não tenho outra hipotese) mas fiz um aparte dizendo que num forum debati esta questão, e que mais gente partilhava da minha opinião.
Resta-me ir buscar a machine :)
No entanto, sería bom carecer de confirmação sobre a afirmação do Black Phoenix ("Não ponho em causa o que os outros users disseram, mas gostava de saber se ao menos experimentaram fazer os testes que fiz...").

Vamos falando

Haja saúde :)

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
« Responder #39 em: 30 de Novembro de 2011, 16:43 pm »
Os que foram testados hoje a mala tanto abre com a porta do condutor como com a do pendura.

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
« Responder #40 em: 30 de Novembro de 2011, 16:44 pm »
Os que foram testados hoje a mala tanto abre com a porta do condutor como com a do pendura.
Confirmo, o meu faz o mesmo.
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline Rafael Alexandre

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #41 em: 30 de Novembro de 2011, 16:48 pm »

Gracias Carlos :)

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Fotografo da treta!!!
« Responder #42 em: 30 de Novembro de 2011, 20:19 pm »
Não entendam o facto de ter citado isto:

"Não ponho em causa o que os outros users disseram, mas gostava de saber se ao menos experimentaram fazer os testes que fiz...

Como não acreditar no que os outros dizem. Apenas as vezes e de certeza que já aconteceu a muitos, terem a percepção que algo funciona de uma maneira mas depois de realmente olharem com olhos de ver e alguma coisa diferente.

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
« Responder #43 em: 30 de Novembro de 2011, 21:39 pm »
Os que testei hoje foi carros que estavam na marca, amanhã vou testar o meu e depois digo.

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #44 em: 31 de Janeiro de 2014, 20:06 pm »
Fui buscar a pá e desenterrei este topico

A mala do clio 3 do meu pai abre-se sozinha sempre que alguma das portas da frente se abre. Isto parece-me um mal contacto ou curto circuito numa cablagem qualquer.
Digo abre-se sozinha como se tivessemos fora do carro e carregassemos do botão da mala para ela abrir

Que acham?
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe