Autor Tópico: barulho metalico  (Lida 3891 vezes)

Offline 26

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: valongo
barulho metalico
« em: 22 de Julho de 2014, 22:54 pm »
pessoal venho aqui por uma dúvida que me ocorreu o meu carro (laguna 1.6 16v gasolina) vem ultimamente a fazer um barulho muito estranho quando ligo tipo latas a bater umas nas outras e depois sossega.E quando o desligo e torno a ligar já não faz,só torna a fazer depois de um dia parado.O meu mecanico diz que é as tuches,que o oleo nao chega as tuches e descarrega,mas hoje disseram-me que podia ser do carreto visto que mudei a correia de distribuiçao a coisa de 6 meses,e se for o carreto alguem sabe dizer quanto custa mais ou menos.p.s o barulho vem perto da correia de distribuiçao isto é do lado contrário ao do condutor.

Offline Caracol

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • ...
  • Garagem : Megane II break 2.0 dci 150cv
Re: barulho metalico
« Responder #1 em: 23 de Julho de 2014, 09:02 am »
"SE" for um carreto (o que acho estranho) é "barato" o que custa mais é a mão de obra para colocá-lo.

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #2 em: 23 de Julho de 2014, 09:11 am »
A situação das tuches é possível e faz sentido quando referes que apenas faz em frio.

Quanto ao carreto faria algum sentido fazer sempre o barulho e não de um dia para o outro.

Qualquer um dos motivos é para parar rapidamente e reparar pois podem vir estragos bem avultados por aí

Offline 26

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: valongo
« Responder #3 em: 02 de Agosto de 2014, 22:59 pm »
Pessoal venho informar que o problema ficou resolvido.Afinal mudei a pollie arvore de cames a brincadeira ficou por 265€ com mao de obra incluido mas problema resolvido.Alguem me pode informar o que e a pollie arvore de cames?

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #4 em: 02 de Agosto de 2014, 23:13 pm »
Uma poli ou em português "polia", é uma roda que pode ou não ser dentada em que neste caso o movimento é transmitido a ela, pela correia de distribuição.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Xmarine

• Visitante
« Responder #5 em: 03 de Agosto de 2014, 16:38 pm »
Trocam peças no teu carro que não sabes o que são?