Autor Tópico: Renault Scenic 1998  (Lida 2587 vezes)

Offline cruyjun

• Lpz
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Seixal
  • Garagem : Renault Scenic
Renault Scenic 1998
« em: 29 de Julho de 2014, 11:09 am »
Boas pessoal mais uma vez..
Bem ando com uma maré de azares que se calhar devo ter bruxaria pelo carro todo e da cabeça aos pés :angry: :angry:..

Então na vespera do casamento (Julho), tive que fazer uma revisão no carro e substituir algumas coisas e lá foram 400 euros isto em maio, em junho acontece algo ainda pior, a embraiagem vai a vida(pelos vistos falta de óleo na caixa), mais 400 euros gastos já não sabia o que fazer..

Nisto caso-me (não sei se foi azar ou não :P) e quando volto de lua de mel a andar pela quinta do conde com a minha nova maria, aparece uma senhora a minha direita, estava eu na estrada principal a circular e a velhota ignora o sinal de cedência de passagem e mete-se a frente(eu estava a menos de 50km/h) quem conhece a avenida principal da quinta do conde sabe que por ali são só rotundas e lombas, o acidente foi logo a seguir a lomba em frente ao Dox Bar.

Fiquei com a frente do carro totalmente destruida, no que toca a parachoques, luzes, capô ficou com uma parte amassada.
Lá foram as coisas para a seguradora, resolvemos as coisas na altura do acidente e a seguradora contactou-me ontem a dizer que não reparariam o carro porque o valor da reparação era mais que o valor venal do carro(nada que me espante, ja é algo comum nas seguradoras).

O orçamento da oficina da seguradora(Cetra) foi de 2500 euros, e o valor venal do carro é de 2000 euros.

Bem neste momento estou a ponderar levar o carro para uma outra oficina para ser feito um orçamento.

O problema do acidente é que na parte do condutor, parte do chassi ficou amolgado,o embate inicial foi do lado do condutor(mais tarde irei anexar as fotos).

Pensam que justifica reparar o carro?
Caso justifique irei repara-lo, senão terei que mais uma vez procurar um outro carro mas desta vez será novo ou semi-novo.

Visto ja ter gastado tanto com a carrinha para a por boa até me custa manda-la para abate.
Qual a vossa opnião?

Xmarine

• Visitante
Re: Renault Scenic 1998
« Responder #1 em: 29 de Julho de 2014, 13:10 pm »
Opinião?  Não te voltes a casar...
:laugh:

Em relação ao carro... Com esse valor de reparação compras carros melhores...portanto quanto a mim não compensa.

Offline Brunof22

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Porque não se acentam á minha beira?
  • Garagem : do vizinho
« Responder #2 em: 29 de Julho de 2014, 14:40 pm »
Aceita os 2000 mil euros com a condição de ficar com o carro, e não vás em cantigas, eles sabem que podes fazer isso, a tua seguradora que se mantenha firme.
Depois consegues mais uns 400€ na venda do mesmo, se quiseres arranjo os contactos de quem compra isso, e são daí de Lisboa empresa certificada. Vão te pedir fotos do carro para dar orçamento!
Como o Xmarine disse compras coisas bem melhores!

Offline cruyjun

• Lpz
  • 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 29 de Julho de 2014, 14:52 pm »
Xmarine, a primeira parte nem é preciso pedir muitas opniões, vao dar todas a mesmo: não voltar a casar lool...

Quanto ao carro, eu em uma outra oficina(sem ser estas oficinas de seguradoras ) aposto que consigo a reparação a preços melhores, até porque com 2000 euros não consigo encontrar nenhum carro que supra as minhas necessidades, daí se tiver que optar por um carro seria mesmo um carro novo / semi-novo.

Bruno, sim o dinheiro eu ja iria aceitar não vale a pena debater muito com a seguradora da gaja, aliás o valor que estão a dar pelo ano do carro até ja é muito bom e sim o salvado ficará comigo, esta foi uma das condições que lhes impus, só aceitaria o valor se tivesse o salvado.

Quanto a vender o carro, se tiveres e conheces pessoas para comprarem agradeço, o carro a nível de motor está "novo" por assim dizer devido as reparações que levou, aliás a carrinha estava optima havia sido totalmente remodelada, so faltava uma pintura nova.

Quando puderes envia-me pm com os contactos ;)

Offline Brunof22

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Porque não se acentam á minha beira?
  • Garagem : do vizinho
« Responder #4 em: 30 de Julho de 2014, 14:37 pm »
Feito!

Offline cruyjun

• Lpz
  • 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 30 de Julho de 2014, 14:43 pm »
Obrigado ;) depois irei entrar em contacto com eles

Offline cruyjun

• Lpz
  • 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 31 de Julho de 2014, 11:16 am »
Boas, bem depois de por o carro na oficina que minha sogra recomendou.
O orçamento de reparação do mecânico foi de 870 euros, basicamente quase 3 vezes menos do que o orçamento da seguradora.
Mas estive a pensar, falei com a maria e não iremos avançar com a reparação..

Já é um carro com 16 anos e com os gastos que já nos tem dado não vale a pena, principalmente porque este mês ainda terei que mudar os pneus e jantes, correia de distribuição e mais tarde ainda teria que levar um banho de tinta.

Sendo assim irei por o carro a venda e esperar até comprarmos algo mais novo e melhor.

Cumprimentos

Xmarine

• Visitante
« Responder #7 em: 31 de Julho de 2014, 13:23 pm »
Eu nunca vou a nenhum sítio recomendado pela minha sogra...