Autor Tópico: Test drive a Novo Sandero Confort  (Lida 9853 vezes)

Offline bluehawk

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Mafra
  • Garagem : Logan MCV 1.5dci 2010/Sandero Stepway 1.5dci 2014
Test drive a Novo Sandero Confort
« em: 18 de Agosto de 2014, 12:21 pm »
Bom dia a todos, depois de 93.000Km com a Dacia Logan, está agora na hora de investir num Sandero.
No caso quero trocar a Megane II Break Luxe Privilege (183.000Km) da mulher pelo Novo Sandero 1.5dci Confort.

Mas nenhum stand na zona da grande Lisboa (2 margens do rio) de Cascais a Vila Franca de Xira e até Setubal tem o raio de um Sandero 1.5 dci Confort (normal) para teste drive.

Como o carro será a minha "Maria" quero que ela experimente mesmo o carro, porque quando experimentámos a Logan MCV (2010) que temos ela disse logo que não gostava da condução (ficou ela com a Megane e eu com a Logan).

Dizem em todos os stands para experimentarmos a Logan MCV nova, que "é a carrinha do Sandero" ou para testar o Spetway.

Mas um é mais cumprido e o outro é mais alto(a suspensão é diferente logo o carro comporta-se de maneira diferente em estrada), e embora o motor seja o mesmo (para isso testava a megane ou a minha logan e fica quase na mesma...) a condução, o estacionamento, a força será diferente...

Só apetece reclamar... e chamar nomes à renault e aos stands que a representam...

Como é uma marca que não dá tanta margem de lucro... não apostam nela, embora seja a marca com maior crescimento de vendas...

Além de por exemplo em Espanha haverem mais versões dos carros (por exemplo com 75cv).

A Renault Portugal e os stands tratam mesmo mal os clientes neste aspecto.

Entretanto se alguém souber de algum stand que tenha o Sandero 1.5dci confort para test drive (mesmo que fora de Lisboa) digam por favor.

obrigado
António Barata
BlueHawk

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Test drive a Novo Sandero Confort
« Responder #1 em: 19 de Agosto de 2014, 17:50 pm »
Vou-te ser sincero acho que nem a Renault Portugal tem disso no parque de emprensa. Experimenta o stepway que é praticamente a mesma coisa só muda suspensão, depois em termos de suspensão experimenta um logan que é exactamente o mesmo.
Até mesmo em termos de modelos Renault pode ser complicado por vezes encontrar exactamente o que se quer.

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #2 em: 19 de Agosto de 2014, 19:33 pm »
não costumo de responder a este tipo de coisas, mas vou-te ajudar a ter uma linha de pensamento....

Imagina que tens um stand de uma marca qualquer...
Nessa marca tens cerca de 10 ou 15 modelos (número abaixo da Renault/Dacia).
Não vais matricular todos os modelos e variantes só na eventualidade de existir uma pessoa que queria experimentar um modelo especifico. Vais é pegar nos modelos mais vendidos e apelativos da marca (ou naturalmente um modelo acabado de ser lançado), matricula-lo e colocar para os test drives. No caso dos Dacias nesse segmento, são mesmo o Sandero Stepway e o Logan.

Isto não é tratar mal...

Offline bluehawk

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 21 de Agosto de 2014, 08:42 am »
Obrigado pelas vossas respostas.
Vou testar um Stepway 1.5dci (que também só existem 2 na zona da Grande Lisboa - entre Cascais até Vila Franca de Xira e Santarém, Almada até Setubal e Sines e 1 deles já está vendido, por isso vou ao stand que tem o que não está vendido) e quem sabe fico mesmo com o de serviço...
Parece-me que ficará ao mesmo preço que um Sandero Confort novo.
Obrigado
António Barata
BlueHawk

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #4 em: 21 de Agosto de 2014, 12:17 pm »
e na minha opinião, até ficas a ganhar com o stepway. tem mais equipamento e é mais bonito! :)

Offline bluehawk

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 22 de Agosto de 2014, 14:33 pm »
Já agora alguém sabe de algum ensaio ou comparativo a sério na imprensa, youtub etc. em português?
Não consegui encontrar nada de jeito... muita coisa do Duster mas nada a sério do Stepway(uma pequena reportagem na SIC e um comparativo muito fraquinho numa revista).

Obrigado
António Barata
BlueHawk

Offline carvalhovsky

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Super 5 TL 1987

Offline bluehawk

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #7 em: 23 de Agosto de 2014, 14:45 pm »
Obrigado Carvalhovsky.
Também já tinha feito esta pesquisa e achei tudo muito fraquinho.
A única que vale a pena é a do teu ultimo link que realmente é um estudo a sério.
Pena que é ao antigo Sandero e do stepway nada.
António Barata
BlueHawk

Offline carvalhovsky

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Super 5 TL 1987
« Responder #8 em: 24 de Agosto de 2014, 16:15 pm »
As análises feitas por revistas da especialidade são, geralmente, como estas. Do que eu conheço, só encontramos análises mais profundas nalgumas páginas da TURBO ou na extinta revista Quattroroute. Se calhar terás de alargar a pesquisa a revistas/sites estrangeiros.
« Última modificação: 25 de Agosto de 2014, 10:08 am por carvalhovsky »

Offline bluehawk

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #9 em: 25 de Agosto de 2014, 09:02 am »
Obrigado "Carvalhovsky" realmente tenho andado a ver videos em inglês, espanhol e italiano (também existe muita coisa em francês no qual sou um zero e numa outra lingua que penso ser em romeno ou coisa parecida que claro me passa completamente ao lado).

Obrigado
« Última modificação: 25 de Agosto de 2014, 09:21 am por luisnogueira »
António Barata
BlueHawk

Offline bluehawk

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #10 em: 05 de Setembro de 2014, 08:49 am »
É hoje o grande dia, vou buscar o Dacia Sandero Stepway 1.5dci Cinza Platina.
obrigado a todos
António Barata
BlueHawk