Autor Tópico: Novo Clio IV - Fase II pág. 133  (Lida 899923 vezes)

Offline Ricardo

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem : Megane 3 RS 265cv / Twingo Sport 0.9
Re: Novo Clio IV
« Responder #840 em: 26 de Agosto de 2012, 13:13 pm »
Exatamente sou da mesma opinião :tongue:

Offline Jonhy

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
« Responder #841 em: 26 de Agosto de 2012, 14:04 pm »
Como é que um modelo a ser lançado nesta altura vêm com travões de cinta, acho inadmissível. 

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #842 em: 26 de Agosto de 2012, 14:09 pm »
Mais barato e para uma utilização normal chega.

Já agora, deixo o link para o catálogo francês: http://www.renault.fr/e-brochure/CLIOPH4/pdf/fullPDF.pdf
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Jonhy

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #843 em: 26 de Agosto de 2012, 16:02 pm »
Nem toda a gente compra o carro para utilização normal, numa utilização mais intensa são muito menos eficazes, de mais difícil manutenção e menos fiáveis.
Já nem me lembrava de ver um modelo novo de uma marca conceituada a sair com travões de cinta. 

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #844 em: 26 de Agosto de 2012, 18:23 pm »
OK.
Então porque é que a Renault continua a apostar numa treta de um eixo traseiro semi-rigido, quando o multi-link é melhor?
Ou todos os carros devem ter equipamento mais "racing"?

Offline Jonhy

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #845 em: 26 de Agosto de 2012, 21:40 pm »
Não se trata de ser "racing", trata-se de evoluir e não andar para trás como têm feito.
Até um clio 3 de 2007 comercial de 85 cv vêm com discos.

Espero estar enganado mas tenho a impressão que vou ficar muito desiludido com este novo clio, outros pormenores que reparei foi comando satélite do rádio, parece que foram buscar aquilo a um Dacia. Os comandos dos piscas e das escovas parecem ter um ar muito foleiro, a ver vamos o resto do carro ao vivo.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #846 em: 26 de Agosto de 2012, 21:45 pm »
Eu ando várias vezes num Clio III Societé de 2010 e tem tambores atrás...
O travões traseiros de tambor são usados por várias marcas e em vários modelos. Até a Ford no novo Focus tem algumas versões com tambores. E neste segmento de mercado, onde o preço final conta muito, é uma opção que sinceramente não me choca nada.

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #847 em: 26 de Agosto de 2012, 22:04 pm »
Eu neste momento tenho um C2 VTR de finais de 2007 e tem travões de cinta a atras e nada me espanta...a lei de mercado manda esmagar os preços ao máximo, e isso reflecte-se nas opções que as marcas tem de fazer para equilibrar o preço com o material que põem nos carros...

Offline Jonhy

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #848 em: 26 de Agosto de 2012, 22:31 pm »
Não são tão usados quanto isso, no caso do focus acho também ridículo, os meganes vem todos com discos desde o modelo lançado em 2002, de resto modelos lançados muito recentemente contasse pelos dedos das mãos os que vêm com cintas, só mesmo marcas pouco reputadas ou modelos muito de entrada.

Até o novo Kia rio na versão mais básica vêm com discos e o preço são 12000€

Não é por aí, estamos a falar de um órgão de segurança activa, em vez de se melhorar piora-se.   

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #849 em: 26 de Agosto de 2012, 22:39 pm »
O Kia de que falas, só por ter discos atrás trava melhor que o Clio IV?
As coisas não são assim tão lineares. E não compares directamente o preço de um Kia face a um Renault. São de realidades a nivel de custos de produção completamente opostas. :wink:

Offline Jonhy

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #850 em: 26 de Agosto de 2012, 22:57 pm »
Eu não disse que o kia trava-va melhor, só te garanto que o clio com discos trava melhor do que com cintas.

Claro que os custos são completamente opostos, é que o clio 4  usa o chassi do clio 3 modificado, nem isso é novo. A renault  têm fábricas em países com mão de obra barata, usa dezenas de componentes entre modelos e até entre marcas.

Não vás por aí.

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #851 em: 26 de Agosto de 2012, 23:22 pm »
Entramos novamente na questão das versões "Racing": se tivessemos a falar de um carro com tipo BMW 320D com cerca de 2000Kg ai sim justificasse que os travões sejam forçosamente de disco...Nesse caso até temos discos ventilados e perfurados à frente...

Já para não falar que essas marcas como por exemplo, usa esse tipo de "extras" para cativar clientes de outras marcas que não precisam disso para manter e até chamar novos clientes para os seus carros...

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
« Responder #852 em: 26 de Agosto de 2012, 23:29 pm »
alem de que grande parte das vezes as cintas travam melhor, são é menos resistentes à fadiga :)
e o clio 4 será mais leve que o 3, logo não necessita de tanto poder de travagem ;)

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #853 em: 26 de Agosto de 2012, 23:34 pm »
Claro que os custos são completamente opostos, é que o clio 4  usa o chassi do clio 3 modificado, nem isso é novo. A renault  têm fábricas em países com mão de obra barata, usa dezenas de componentes entre modelos e até entre marcas.

Não vás por aí.

Não vás tu por aí.
Antes de escreves pensa no que escreves.
A Renault por cada Clio III tem um prejuizo de cerca de 300€ porque a sua produção é practicamente toda em França, onde os custos de produção são maiores. Portanto o facto de a Renault ter fábricas em paises de mão de obra mais barata, neste caso é igual a zero, pois o Clio não é lá produzido.

E descansa que agora vão ser lançadas as versões mais "fracas", as mais vitaminadas vão ter discos atrás.

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #854 em: 27 de Agosto de 2012, 00:19 am »
Sinceramente, quanto mais vejo menos gosto do que vejo. Espero pela carrinha, exteriormente está algo de outro mundo, mas o interior, como é igual, vai ser o ponto fraco a meu ver. O quadrante não consigo gostar dele por nada, cromados a mais e muito espaço vazio, depois tem cores a mais no interior para o meu gosto.

Sou sincero, gosto de interiores sóbrios, 1, 2 cores no máximo.

Nas fotografias que vejo, vejo castanho, preto piano, preto baço e cromados, isto só no primeiro. O comando dos rádios vem do Clio II, parece-me pelas fotos, ou seja aboliram o de 3 botões estiloso para o que existia na década passada. Ai ficava bem o do Clio III, como tem design minimalista casava melhor que esse do Clio II. Os faróis diurnos parecem que caíram ali de para-quedas, nem sequer foram bem implementados (gosto de ver os faróis por cima ou por baixo de elementos de iluminação principais do carro, não ao lado, como se fora do contexto. O que fizeram com o Megane III Phase 2 foi bem conseguido, seja por debaixo dos faróis principais, seja junto aos de nevoeiro. Este não consigo gostar).

Talvez mude a ideia, mas actualmente começa-me a desiludir...