Autor Tópico: Apresentação - ftomas  (Lida 871 vezes)

Offline ftomas

• 0.9 TCe
  • *
Apresentação - ftomas
« em: 05 de Setembro de 2014, 15:03 pm »
Boas

O meu nome é Fernando Tomás, sou da zona de Coimbra e ando nos 40  :cool:

Conheci o fórum pelo amigo google....

Comprei há pouco um Laguna Break III 1.5 DCI, usada de 2012.

Sou entusiasta do DIY, e uma das coisas que faço logo é procurar um fórum da marca ou preferencialmente do modelo, não encontrei algo dedicado às Lagunas...

É o meu primeiro Renault  :angel: sempre andei pela Ford e outro charutos anteriores..... o meu último era uma Cmax 1.6 tdci, muito colegas me chamaram maluco pela opção, mas sinceramente gostei da laguna e queria experimentar o 1.5 dci...

Até agora satisfeito, mas tb pouco andei, mas gosto da qualidade e conforto dos materiais... a ver vamos...

Agora umas perguntas para quem têm uma destas:

- Filtro do gasóleo, nas pesquisas que fui fazendo aparecem-me 2 tipos de filtros, em alguns lados separam os filtros entre a partir de 2007 e outros a partir de 2009... alguém sabes o part number do filtro das 1.5 de 2012? e/ou características?
Reparei que os gajos meteram aquilo na longarina  :huh: ou seja é preciso tirar a roda e a cava da roda para mudar o filtro, certo?

- Filtro do ar, a renault diz para mudar aos 180.000 ou 4 anos??? são malucos :huh: ontem vi o meu e logo já o mudo...

- Sabem códigos do motor do carro etc? onde posso ver isso?

- vi que leva 2 filtros de habitáculo... onde é que eles estão?

- óleo, usam o ELF EVOLUTION FULL-TECH FE 5W30 5LT ou há melhor?? e tb acho um exagero mudar aos 30mkm, estava a pensar nos 20 ou 15...

Obrigado
ftomas

Offline Staff

• Administrator
  • Twizy
  • *
  • Trabalhador Nato!
Apresentação - ftomas
« Responder #1 em: 05 de Setembro de 2014, 15:03 pm »
Em nome do forum e de todos os users, sê bem vindo ao Renaultpt.com .
A partir deste momento, poderás utilizar o forum de forma normal (se a tua apresentação estiver de acordo com estas considerações http://www.renaultpt.com/index.php?topic=4.0, se não estiver, agradecemos que edites a mesma e corrijas sob pena de o acesso ao forum ser te negado até ser corrigido) expondo as tuas duvidas nos locais correctos, ou participando em qualquer topico. Esperemos que aprecies a tua estadia por cá, participes ordeiramente e cumpras as regras.
Cumprimentos
RenaultPT Staff!