Autor Tópico: Carro engasga-se/soluça ao acelerar  (Lida 46519 vezes)

Offline Gerimbeta

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Parede
Carro engasga-se/soluça ao acelerar
« em: 30 de Setembro de 2014, 12:01 pm »
Bom dia.
Pretendo com o tópico saber se alguém já passou, ou conhece alguém que tenha passado por uma situação idêntica à que se está a passar com o meu Clio Oásis 1.2, gasolina, o motor D7F, chamado motor de plástico.

Tenho falado deste assunto com o amigo Caçoila, a quem mando um abraço e obrigado pelas dicas e extrema disponibilidade embora o problema se mantenha.

À pouco menos de um mês fui com o carro à inspeção, chumbou, segundo a inspectora estava a meter mais gasolina que o devido, falou na possibilidade de uma válvula, nessa altura já se engasgava só quando se acelera.

Desde então tenho o carro no mecânico, este tem me dito que nunca se deparou com nada igual, já mudou tudo, não descrevendo tudo, foram velas, cabos, sondas, filtros bombas, abriu cabeça, viu inclusive injectores linha de escape por um possível entupimento e até uma centralina. Nada, liga ao computador, nada, o electricista, nada!!!! O carro foi também à Renault e nada.

Como disse anteriormente, não pretendo diagnósticos online, sabemos que como em quase tudo só presencialmente, pretendo saber se alguém sabe de algo idêntico.

Neste momento o mecânico irá montar os injectores e depois irei decidir o que fazer.

Obrigado e bom dia.
Se algum dia alguém te atirar uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Carro engasga-se/soluça ao acelerar
« Responder #1 em: 30 de Setembro de 2014, 14:02 pm »
Isso é realmente estranho, pois se a sonda lambda foi substituida, bem como sensores de pms e temperatura, e se de bloco/cabeça está tudo bem, era suposto estar tudo ok.

O que é facto é que há uns 4 anos, conduzi por Albufeira um Clio D7F de 96 ou 97, lembro-me que o carro tinha uns 270 e tal mil kms e o mesmo estava a queimar mal (mistura rica), não tinha força nenhuma e se pisásse a fundo engasgava-se. Infelizmente nem cheguei a conhecer o dono do carro, nem o desfecho do problema.

Sabes se quando abriram a cabeça, verificaram as molas das válvulas e as próprias válvulas?
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Gerimbeta

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #2 em: 30 de Setembro de 2014, 14:42 pm »
Boas MRC.

Sim, foi verificado.
Se algum dia alguém te atirar uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline Kilermaster

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 30 de Setembro de 2014, 15:59 pm »
Pode ser sintomas de filtro de combustivel, pode ser mistura demasiado rica ou pode existir alguma tubagem que vai do deposito ao motor aberto e que esteja a fazer vacuo... Se os 2 primeiros foram verificados eu começava a ir ver a tubagem que vai do deposito ao motor... Tenho um primo meu com um clio 1.2 de 94 que acontece o mesmo...

Offline Gerimbeta

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #4 em: 30 de Setembro de 2014, 16:13 pm »
Boas e resolveu o problema? O que era concretamente?
« Última modificação: 30 de Setembro de 2014, 21:09 pm por rodinhas »

Offline Gerimbeta

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #5 em: 30 de Setembro de 2014, 19:43 pm »
Essa tubagem foi vista, não tem problema.

Offline Kilermaster

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 30 de Setembro de 2014, 23:00 pm »
Isso e que ja nao sei, ele dizia que o carro a quente depois custava a pegar, so que tinha levado velas novas, alternador nao era, velas tb nao, bobine de chamada muito menos senao ia abaixo em andamento, so podia ser tubagem do combustivel... A partir dai ja nao sei o que fez... mas se foi tudo visto e revisto deve ser alguma coisa dessas... pode nao estar roto mas podes ter alguma coisa a entupir...

Xmarine

• Visitante
« Responder #7 em: 01 de Outubro de 2014, 00:31 am »
bobine de chamada muito menos senao ia abaixo em andamento

Desculpa lá. Mas ou esta afirmação foi uma piada e é para rir ou então não fazes puto de ideia do que é uma bobine de chamada....

Edit:
Parece que alguns cromos que aqui andam é que sabem tudo, portanto, e como me apagaram post's, a minha ajuda neste tópico e a este user da-se por encerrada e eliminada!
« Última modificação: 03 de Outubro de 2014, 18:19 pm por Xmarine »

Offline Gerimbeta

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #8 em: 01 de Outubro de 2014, 11:30 am »
Xmarine.

Obrigado pelas dicas, mas isso já foi tudo visto, a lambda tava lixada foi colocada uma nova.

Quanto ao CO não me recordo dos valores mas estão ok.

Ontem falaram-me num sensor de pancada!! Será este o nome, onde está localizado e o que faz este sensor?

Obrigado.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #9 em: 01 de Outubro de 2014, 11:50 am »
Se calhar é mais conhecido por sensor de detonação e é responsável por saber se ouve ou não a detonação do combustível.
Pelo que li na net, :
Citação de: http://www.carro-carros.com/carros/auto-repair/diagnosing-car-problems/66150.html
Existem vários outros sintomas indicativo de um problema sensor de detonação. O veículo, muitas vezes, sacudir ou vibrar e falhar quando o motor é ligado. O motor pode emitir forte escape e queima cheira devido à detonação nos cilindros. A economia de combustível é freqüentemente afetada, fazendo com que o veículo para queimar mais gás do que o habitual e que exigem reposição de combustível freqüente. Além disso, o veículo pode apresentar problemas de aceleração, como arrastar, hesitação ou espasmos do motor durante a velocidade aumenta.

Offline Gerimbeta

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #10 em: 01 de Outubro de 2014, 13:01 pm »
Rodinhas,

isso faz algum sentido, o mecânico ia ver isso hoje, depois reporto.
« Última modificação: 01 de Outubro de 2014, 13:12 pm por rodinhas »

Offline Gerimbeta

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #11 em: 02 de Outubro de 2014, 19:31 pm »
Boas.

Sensor de detonação mudado e o carro mantém-se na mesma!!!!

Offline Gerimbeta

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #12 em: 08 de Outubro de 2014, 10:38 am »
Bom dia.

Hoje o mecânico irá afinar as válvulas com um esquema cedido pela Renault e colocar outras velas.

Uma nota, o carro ao ralanti não soluça, só soluça em aceleração e na casa à volta das 1300 rpm.

Offline Gerimbeta

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #13 em: 10 de Outubro de 2014, 10:16 am »
Bom dia.
Sem sucesso.

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #14 em: 10 de Outubro de 2014, 21:28 pm »
em modo "joke" e ir á bruxa ? é que com tanta coisa que já mudas-te quase só mudando de carro.
tenho um problema na minha carroça desde que a comprei e também ninguém dá com ele, por isso já levo isto sempre para a brincadeira, apesar de sentir muito a sério