Autor Tópico: Painel de instrumentos  (Lida 2083 vezes)

Offline kovas

• 1.0 SCe
  • *
Painel de instrumentos
« em: 21 de Outubro de 2014, 15:56 pm »
Antes de mais boa tarde a todos, nao sei se este é o local correto para colocar a minha questão, mas cá vai
Tenho um Renault Megane II, de Janeiro de 2004, versão 1.5dci com 86cv.
As vezes acontece uma coisa estranha, o "painel" do computador/conta km apaga-se.
Isto acontecia aleatória mente, ao ligar, durante viagens com o calor.... sei lá...
Fica tudo ligado, todas as luezes do painel funcionam, apenas a dos conta km é que se apaga.
Nao me aparece nenhuma mensagem nem nada, passado um bocado aparecem as letras e "está tudo bem".... Que poderá ser?
Nunca liguei mto a isso, mas agora tenho de mudar a correia de distribuição, e uma vez que o carro vai ter de ficar no mecanico aproveitava e resolvida isso.
Já andei á procura numas oficinas e eles dizem que tenho de trocar o painel todo, mas isso não faz muito sentido, pq para isso ser verdade todas as luzes deveriam falhar, e msm qd a luz dos conta km se apaga todas as outras funcionam na perfeição.
Assim que puder tiro uma foto para vocês verem.
Obrigado pessoal

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Painel de instrumentos
« Responder #1 em: 21 de Outubro de 2014, 16:53 pm »
O 86cv não saiu apenas em 2005?
Já li qualquer coisa sobre isso aqui no fórum. Já fizeste pesquisa?

Xmarine

• Visitante
Re: Painel de instrumentos
« Responder #2 em: 21 de Outubro de 2014, 19:06 pm »

Já andei á procura numas oficinas e eles dizem que tenho de trocar o painel todo, mas isso não faz muito sentido, pq para isso ser verdade todas as luzes deveriam falhar, e msm qd a luz dos conta km se apaga todas as outras funcionam na perfeição.

Não faz sentido é o que disseste.... Então se alguma resistência do circuito de iluminação do quadrante avariar, significa que todas as luzes do carro deixam de funcionar? qual é mesmo a lógica?

E sim, o mais provável é teres o quadrante avariado.