Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
17 de Abril de 2026, 09:29 am
Início
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Mecânica Geral
»
Óleo no líquido Refrigeração
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Óleo no líquido Refrigeração (Lida 8192 vezes)
manganao
1.0 SCe
Localidade: Caldas da Rainha
Garagem : Renault Megane II 1.4 4P
Óleo no líquido Refrigeração
«
em:
22 de Novembro de 2014, 15:13 pm »
Boas acabei de vir de um check up gratuito na Renault estava tudo bem excepto encontraram oleo no liquido de refrigeração, o sr. Disse que tinha de mudar o liquido de refrigeração e fazer uns teste para ver quanto tempo disparava a ventoinha do radiador, e ver se voltava a aparecer, ele disse também que podia ser a junta , o carro é um Megane II 1.4 98cv 4p de 2006 tem 115 mil km
Registado
pjrcampos
Initiale Paris
1.6 DCi
Localidade: Gondomar
Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
Re: Óleo no líquido Refrigeração
«
Responder #1 em:
22 de Novembro de 2014, 16:39 pm »
Isso normalmente é junta da colaça... tIvens de reparar a do meu astral 1.4 este ano...
Abraço!
Registado
manganao
1.0 SCe
«
Responder #2 em:
22 de Novembro de 2014, 22:38 pm »
Isso é para que preços? é normal ela dar problemas sem sequer ter havido sobreaquecimento?
«
Última modificação: 22 de Novembro de 2014, 22:54 pm por Rui
»
Registado
pjrcampos
Initiale Paris
1.6 DCi
«
Responder #3 em:
22 de Novembro de 2014, 23:05 pm »
Depende de muita coisa. Onde fazes, se tem de ser rectificada a colaça ou não... Eu, com preço de muito amigo e comprando as peças, e com rectificačao, gastei cerca de 200€.
No meu caso não ouve aquecimento. A junta estava é podre...:-)
Registado
manganao
1.0 SCe
«
Responder #4 em:
01 de Dezembro de 2014, 21:19 pm »
Telefonei ao sr. Do stand , porque o carro tem garantia; a comunicar o problema do oleo no vaso de expansao ele disse me para deixar lá o carro que eles têm oficinas proprias, e ia ver qual o problema, deixei na quinta ele telefonou me hj a confirmar que queimou a junta e que só me ia entregar daqui a 1 semana e meia
Registado
pjrcampos
Initiale Paris
1.6 DCi
«
Responder #5 em:
03 de Dezembro de 2014, 11:20 am »
Ainda bem q foi em garantia... Cuidado só com esse tipo de serviço feito em garantia em "oficinas próprias"... Muitas vezes sucatam, pois são eles a pagar...:-)
Abraço, e boa sorte
Registado
manganao
1.0 SCe
«
Responder #6 em:
06 de Dezembro de 2014, 23:35 pm »
Fui buscar o carro hj ta com a luz do motor ligada + o service e pede o codigo do radio o sr disse que deve ser impurezas e diz que vai apagar
Registado
manganao
1.0 SCe
«
Responder #7 em:
07 de Dezembro de 2014, 13:01 pm »
As coisas nao parecem estar a correr da melhor maneira quando fui buscar o carro o sr disse que como ja estava aberto tinham aproveitado e trocaram a correia de distribuicao e a bomba e tinham mandado rectificar , tudo procedimentos normais conforme temos falado aqui no topico, do stand a minha casa sao 40 minutos eu moro em caldas da rainha e o stand e de alverca o sr disse para no caminho na auto estrada puxar pelo carro que a luz do motor apagava eu puxei e nao apagou, agora o mais grave como ontem era de noite quando fui buscar o carro nao reparei em nada , hj de manha abri o capo e entre o motor naquela zona em que se ve os foles e a correia , vejo tudo cagado de oleo mas nao e coisa pouca triangulos foles o protecao tudo cagado espreito por baixo do carro pingado de oleo o chao, comeco a nao gostar mas nao ficou por aqui espreito o liquido de refrigeracao foi mudado e verde agora mas ja ta cheio de oleo manchado.
Na minha opiniao das duas uma ou o oleo o gajo esqueceu se de limpar, e o liquido de refrigeracao limpou mal o sistema e sao residos ja a aparecer. Ou pior o oleo é uma fuga que possivelmente tem haver com a luz do motor acesa queimar nao sei bem, e o liquido de refrigeracao nem limparam o sistema ou continua com fuga pela junta.
«
Última modificação: 07 de Dezembro de 2014, 13:36 pm por ELA
»
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
«
Responder #8 em:
07 de Dezembro de 2014, 13:40 pm »
E já viste se o carro tem óleo? Essa coisa das luzes se apagarem sozinhas nem sempre é verdade. Há erros que só se apagam com a maquina de diagnostico, apesar de já não estarem presentes.
Registado
manganao
1.0 SCe
«
Responder #9 em:
07 de Dezembro de 2014, 13:49 pm »
Tem oleo ja vi
«
Última modificação: 07 de Dezembro de 2014, 18:37 pm por ELA
»
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
«
Responder #10 em:
07 de Dezembro de 2014, 18:42 pm »
No inicio e no fim da pagina, há um botão que diz "responder" e até está a amarelo e tudo, que deve ser usado em vez do "citar"
-
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=8238.0
Então nesse caso, faz uma boa lavagem ao motor e envolventes, e verifica se volta a aparecer sujo de óleo. Em relação ao erro, é ligar À maquina de diagnostico e ver que erro é e o que o causou. Pode ate não ser nada, por exemplo, terem-no ligado e esqueceram-se de ligar uma ficha e ficou o erro registado, como ser um erro permanente.
Só não entendo é como é que um carro sai da oficina e continua com luzes de erro acesas
Registado
manganao
1.0 SCe
«
Responder #11 em:
26 de Dezembro de 2014, 00:35 am »
Agora parece estar tudo bem, teve que levar uma lavagem no sistema de refrigeração e já está tudo bem sem luzes de aviso e limparam o óleo que estava no motor, já andei uns 300km, o que notei é que antes o consumo era de 6.8 agora está em 7.5 a fazer os mesmos trajectos, falei com o meu mecânico e ele disse que ia normalizar, não sei bem
Registado
manganao
1.0 SCe
«
Responder #12 em:
18 de Janeiro de 2015, 19:53 pm »
Acho que já descobri o porque do aumento do consumo , ontem peguei no carro senti uma vibração e a luz dos gases a piscar, hj estava a ver que não conseguia fazer uma subida em 2 consumo instantâneo de 24 e bué devagar, partindo do principio que não são as velas porque foram vistas a menos de mês, quase de certeza que é Bobine de ignição, a minha duvida é qual marca meter tenho visto no mister auto preços de 25€ que marca aconselham? Beru é bom?
Registado
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»