Autor Tópico: Comutador Luzes Laguna 2  (Lida 4823 vezes)

Offline Aquilani

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vizela
  • Garagem : Renault Laguna Break1.6 16v
Comutador Luzes Laguna 2
« em: 25 de Novembro de 2014, 23:03 pm »
Boa noite pessoal.
Eu já estive a pesquisar aqui no fórum uma maneira para resolver o meu problema mas não encontrei nada.
O comutador das luzes da minha laguna deixou de ligar os máximos, uma noite ao passar num local mais escuro liguei os máximos e logo de seguida começou a sair fumo pela zona do comutador e desliguei logo os máximos e desde daí nunca mais consegui voltar a ligar ou mesmo dar sinal de luzes, a solução passa por comprar outro mas eu já corri as sucatas aqui da zona de Guimarães e todos me dizem que não funciona na minha uma vez que ela tem faróis de nevoeiro a frente e atras, mas encontrei um na net de uma laguna fase 2 que é exatamente igual ao meu, será que é compatível?

Outra questão que queria colocar é sobre a troca de um quadrante com cb no centro de um carro de caixa automática pelo meu, haverá algum problema?

Abraço

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Comutador Luzes Laguna 2
« Responder #1 em: 25 de Novembro de 2014, 23:27 pm »
Não me parece que existam tantas Lagunas sem faróis de nevoeiro à frente para nada dar. Como é óbvio se meteres deixas de poder usar os faróis de nevoeiro à frente.
Quanto ao quadrante vais trocar por alguma razão em especial?

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
« Responder #2 em: 25 de Novembro de 2014, 23:37 pm »
O quadrante de caixa automática creio que é diferente, mas sem certezas, quando ao comutador de luzes, nunca vi uma laguna 2 sem faróis de nevoeiro á frente, agora pode é ser como as bruxas, eu nunca as vi, mas que as há, há!!
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline thegt4man

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Los Angeles - Felgueiras
  • Garagem : E39 M5 (US)
« Responder #3 em: 26 de Novembro de 2014, 00:05 am »
Não me parece que existam tantas Lagunas sem faróis de nevoeiro à frente para nada dar. Como é óbvio se meteres deixas de poder usar os faróis de nevoeiro à frente.

Muitas sucatas compram carros acidentados/para peças no estrangeiro onde muitos dos carros vem com muito menos extras, por isso é de esperar que muitos carros venham sem alguns extras que cá são de série.

A manete tem de ter as funções todas, senão és obrigado ou a colocar um botão aparte para ligar os faróis de nevoeiro ou a os tirar.
O quadrante se não estou em erro tem um mostrador a indicar a mudança em que se está (na versão automática), penso que seja essa a única diferença entre esse e o da versão manual.
YOU HAVE ONE LIFE. GO LIVE IT!

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #4 em: 26 de Novembro de 2014, 01:02 am »
a forma mais correcta para procurares uma comutador compatível com o teu carro, é procurares pela referencia que está escrita no comutador. Referencias iguais, peças iguais ;)

Offline Aquilani

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 26 de Novembro de 2014, 23:41 pm »

Eu nunca vi lagunas aqui em Portugal sem faróis de nevoeiro por isso é que me surpreendeu o facto de não conseguir encontrar facilmente o comutador.
O quadrante é meramente por uma questão estética e como se encontra em boas condições e a bom preço vou avançar.

Muitas sucatas compram carros acidentados/para peças no estrangeiro onde muitos dos carros vem com muito menos extras, por isso é de esperar que muitos carros venham sem alguns extras que cá são de série.

A manete tem de ter as funções todas, senão és obrigado ou a colocar um botão aparte para ligar os faróis de nevoeiro ou a os tirar.
O quadrante se não estou em erro tem um mostrador a indicar a mudança em que se está (na versão automática), penso que seja essa a única diferença entre esse e o da versão manual.

Deve ser mesmo como dizes, grande parte de carros para peças que vi eram estrangeiros sobretudo ingleses.

a forma mais correcta para procurares uma comutador compatível com o teu carro, é procurares pela referencia que está escrita no comutador. Referencias iguais, peças iguais ;)

Amanhã vou confirmar a referência do meu e pesquiso melhor, mas o comutador que encontrei é exatamente igual ao meu sobretudo ao nível das funções.
« Última modificação: 27 de Novembro de 2014, 00:25 am por ELA »

Offline thegt4man

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Los Angeles - Felgueiras
  • Garagem : E39 M5 (US)
« Responder #6 em: 26 de Novembro de 2014, 23:53 pm »
Estava agora a rever isto e lembrei-me que possivelmente a cablagem da versão automática pode ser diferente para acomodar o mostrador das mudanças. Não sei se é ou não mas tenta comparar as cablagens do teu e do carro automático antes de comprar o quadrante, só para não haver problemas.
YOU HAVE ONE LIFE. GO LIVE IT!

Offline Aquilani

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #7 em: 29 de Novembro de 2014, 19:39 pm »
Bem pessoal hoje fui buscar o comutador e instalei na minha carrinha mas infelizmente tanto os máximos como os faróis de nevoeiro não seguram na sua posição, ou seja, só dá para fazet sinal de luzes.
Sabem do que poderá ser e se há alguma solução para isso.
Abraço