Autor Tópico: [LIMPEZA TABLIER] Laguna II 120cv 1.9 DCI  (Lida 5927 vezes)

Offline oviana

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Esposende
  • Garagem : Renault Megane II Break
[LIMPEZA TABLIER] Laguna II 120cv 1.9 DCI
« em: 29 de Novembro de 2014, 18:17 pm »
Boa noite,

Tenho visto aqui muita gente com a dificuldade de tirar gordura do tablier, o que eu começei a pesquisar na internet e a fazer teste e meus amigos descobri uma forma muito simples de tirar qualquer gordura dos tabliers (rádio, AC e isqueiro) e chama-se "MISTOLIN" (tira gorduras de marca portuguesa de Vagos) que custa prai uns 3€ no Modelo ou loja dos 300. Por isso nada de andar a trás do Laquer APC (All Purpose Cleaner) ou removedor de silicones da motip (norauto) e pagar balúrdios por esses produtos. Fiz na Laguna II 120cv 1.9 DCI da minha cunhada e consegui retirar um tipo de cola/resina que não conseguia com alcool etilico, agua quente, acetona do tablier da zona do rádio.

Método:

1- Aplicar directamente no tablier e com uma pano/lençol pequeno (rasgado) raspar no tablier
2- Passar com uma pano molhado depois no tablier.
3- Repetir o 1º e o 2º passo

Xmarine

• Visitante
Re: [LIMPEZA TABLIER] Laguna II 120cv 1.9 DCI
« Responder #1 em: 29 de Novembro de 2014, 18:25 pm »
Sim, o mistolim é perfeito para tirar a gordura de um tablier. Tira a gordura que está em cima da pele e a que está por baixo. Mas a que está por baixo só daquí a uns dias é que a consegues limpar. Quando a pele saltar :laugh: :laugh:

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #2 em: 29 de Novembro de 2014, 19:19 pm »
Isso é espectacular, mas afinal qual Mistolin é que foi usado?
O da louça, da roupa, desengordurante, limpa vidros?
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Xmarine

• Visitante
« Responder #3 em: 29 de Novembro de 2014, 19:37 pm »
E já agora... o que me parece que chamas gordura é na realidade o revestimento emborrachado dos plásticos que em muitos lagunas/megane/scenic se desfaz com o tempo.

Offline oviana

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 30 de Novembro de 2014, 23:14 pm »
Xmarine, quando disse tablier quis me refererir a parte do Radio, AC e isqueiro (chamada por consola também) e não o tablier e si. Retirou aquela goma/cola/resina como queiras chamar sem problemas. abraço

Offline oviana

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 30 de Novembro de 2014, 23:15 pm »
E já agora... o que me parece que chamas gordura é na realidade o revestimento emborrachado dos plásticos que em muitos lagunas/megane/scenic se desfaz com o tempo.

Rui_N o Mistolin é este!

« Última modificação: 01 de Dezembro de 2014, 00:27 am por ELA »

Offline jose.ribeiro

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Gondomar
« Responder #6 em: 01 de Dezembro de 2014, 13:14 pm »
Eu queria era tirar a gordura do tablier de um Clio II que o Xmarine fala. :( Nada para isso, pois não?

Abraços!