Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
06 de Junho de 2025, 15:36 pm
Início
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Som / In Car Entertainment
»
Acesso rlink
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas:
1
[
2
]
3
4
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Acesso rlink (Lida 28207 vezes)
cdg
1.0 SCe
Localidade: Funchal
Mensagens: 91
Re: Acesso rlink
«
Responder #15 em:
23 de Janeiro de 2015, 00:43 am »
quase um mês depois, não há solução por perto...
Registado
cdg
1.0 SCe
Localidade: Funchal
Mensagens: 91
Re: Acesso rlink
«
Responder #16 em:
01 de Fevereiro de 2015, 22:10 pm »
As ultimas notícias apontam para um congestionamento dos servidores da tomtom,causando tantos problemas aos utilizadores, ao que dizem começou a ser revolvido por estes dias, muito pouco se nota de melhorias por enquanto.
Registado
fmnamado
1.0 SCe
Localidade: Aveiro
Mensagens: 5
Garagem : Renault Megane ST 2014
Re: Acesso rlink
«
Responder #17 em:
09 de Fevereiro de 2015, 16:45 pm »
Boa tarde,
Li este tópico e deu-me vontade de rir, para não chorar (da minha situação com o Rlink).
A história é longa, talvez um dia a conte.
Mas resumidamente a minha viatura é de Março de 2014 e ainda não me resolveram o problema. Já foi "n" vezes ao concessionário, já mudaram hardware, já ligaram a CLIP para fazer upgrades porque com a Rlink toolbox não funciona, a rlink store não funciona, estamos neste momento a aguardar disponibilidade da Renault França se ligar remotamente via CLIP ao carro...
Portanto quem não resolveu com um mês, bem terá que esperar.
Quase todos os dias falo com a menina da Renault Serviços conectados, qualquer dia peço-lhe o facebook tal é a relação que já estabelecemos.
Registado
GeoAir
Initiale Paris
0.9 TCe
Localidade: FarWest
Mensagens: 250
Jorge
Garagem : Grand Scenic III Bose 1.5 110cv - Modus 1.2 75cv
Re: Acesso rlink
«
Responder #18 em:
09 de Fevereiro de 2015, 17:15 pm »
Viva!
Posso dizer que actualmente tenho o meu sistema r-link a trabalhar integralmente desde 5a feira passada. Falta só esclarecer só um pequeno pormenor, mas que em nada impede o funcionamento do sistema.
Basicamente o carro veio com serviços desconectados, mas funcionava a parte da navegação (apesar de ter sido tudo activado pela concessão), entretanto o cartão ficou corrompido e deixou de ler os mapas, mas a ligação dos serviços foi activada. A última ida à concessão (na 5a feira) foi para proceder à troca do cartão.
Pelo que me parece o R-Link é um sistema complexo, com várias componentes interligadas e o facto de se ter de contactar e articular vários serviços da Renault, inclusivé noutros países cria alguma entropia na resolução dos problemas.
Da parte da concessão só tenho a dizer bem, pelo interesse demonstrado na resolução do problema.
Cumps
Registado
cdg
1.0 SCe
Localidade: Funchal
Mensagens: 91
Re: Acesso rlink
«
Responder #19 em:
09 de Fevereiro de 2015, 19:00 pm »
Mas consegues sincronizar o cartão e aceder à rlink store através do carro?
Registado
GeoAir
Initiale Paris
0.9 TCe
Localidade: FarWest
Mensagens: 250
Jorge
Garagem : Grand Scenic III Bose 1.5 110cv - Modus 1.2 75cv
Re: Acesso rlink
«
Responder #20 em:
09 de Fevereiro de 2015, 21:40 pm »
Sim, através do myrenault escolho as apps e elas descarregam automaticamente no rlink, sem ser preciso retirar o cartão do carro e vir ao pc.
Registado
cdg
1.0 SCe
Localidade: Funchal
Mensagens: 91
Re: Acesso rlink
«
Responder #21 em:
09 de Fevereiro de 2015, 22:42 pm »
então estás de parabéns !!
Registado
GeoAir
Initiale Paris
0.9 TCe
Localidade: FarWest
Mensagens: 250
Jorge
Garagem : Grand Scenic III Bose 1.5 110cv - Modus 1.2 75cv
Re: Acesso rlink
«
Responder #22 em:
10 de Fevereiro de 2015, 15:33 pm »
fmnamado, como é que conseguiste contactar diretamente a "Renault Serviços conectados"?
No meu caso tudo foi tratado através do concessionário, mas pode ser que esse contacto seja útil para outros utilizadores.
Cumps
Registado
fmnamado
1.0 SCe
Localidade: Aveiro
Mensagens: 5
Garagem : Renault Megane ST 2014
Rlink
«
Responder #23 em:
11 de Fevereiro de 2015, 12:09 pm »
Bom dia,
Infelizmente não é possível contactá-los, são eles que nos contactam a nós (parece um filme da máfia
)
Inclusivamente ligam de número anónimo.
Do que percebi, é um departamento da Renault ibéria, o "next step".
O meu contacto inicial foi com o concessionário, tentou o básico. Enviar print screens etc que o apoio a cliente pediu.
Como não resolveu, passou para o apoio a cliente:
Apoio a cliente para Portugal
contacto.cliente@renault.pt
Como estes também não resolveram (penso que não temos suporte Rlink em Portugal...
), passaram para que por sua vez passou para os serviços conectados iberia.
Paralelamente, através da internet encontrei este e-mail também:
Renault Servicios Conectados
R-Link Helpline ES <r-link.helplinees@renault.com>
Ou seja, vinha a dar ao mesmo sítio.
Quem quiser "passar por cima" do concessionário pode sempre tentar contactá-los. Recomendava que pedissem ao concessionário para fazer estes contactos por eles.
Sinto que há menor "distância" se tiver o concessionário do meu lado, assim pressiono os dois.
Posso dizer que por exemplo agora os serviços ligam para o meu telemóvel e antes era sempre por e-mail.
Na prática continuo com o problema por resolver mas ok
Registado
GeoAir
Initiale Paris
0.9 TCe
Localidade: FarWest
Mensagens: 250
Jorge
Garagem : Grand Scenic III Bose 1.5 110cv - Modus 1.2 75cv
Re: Acesso rlink
«
Responder #24 em:
11 de Fevereiro de 2015, 19:46 pm »
Da minha experiência o melhor será sempre articular-se os procedimentos com a concessão...
Registado
cdg
1.0 SCe
Localidade: Funchal
Mensagens: 91
Re: Acesso rlink
«
Responder #25 em:
15 de Março de 2015, 00:41 am »
Um pequeno update, durante este tempo o apoio tecnico pediu ao concessionário que por sua vez pediu-me para levar o carro ao concessionário, o que aconteceu já por duas vezes nas ultimas duas semanas, para basicamente ficar tudo na mesma, porque os procedimentos efectuados, já tinham sido feitos inúmeras vezes...
o engraçado é que o carro que me emprestaram do concessionário, enquanto o meu ficava sob vigilancia, também tem o rlink que não acede à store nem se consegue instalar nada, apesar de ter serviço ativo até janeiro do proximo ano...
Registado
cdg
1.0 SCe
Localidade: Funchal
Mensagens: 91
Re: Acesso rlink
«
Responder #26 em:
16 de Março de 2015, 21:45 pm »
Mais um pequeno update... a solução que o apoio tecnico renault encontrou foi a de que o cliente teria de entrar em contacto com o apoio tecnico exclusivamente rlink (coisa que aconteceu à uns 2 meses atrás) e andamos nisto.
Registado
cdg
1.0 SCe
Localidade: Funchal
Mensagens: 91
Re: Acesso rlink
«
Responder #27 em:
09 de Outubro de 2015, 00:33 am »
Mais uma atualização:
depois de vários meses e N testes , não está resolvido ainda.
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Mensagens: 14602
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Acesso rlink
«
Responder #28 em:
09 de Outubro de 2015, 07:19 am »
Isso está mesmo complicado. Não dá para pedir para substituir o hardware e o software por uma versão mais actualizada, que não tenha esse problema?
Registado
cdg
1.0 SCe
Localidade: Funchal
Mensagens: 91
Re: Acesso rlink
«
Responder #29 em:
09 de Outubro de 2015, 07:58 am »
Não sabem onde está o problema.
Registado
Imprimir
Páginas:
1
[
2
]
3
4
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Som / In Car Entertainment
»
Acesso rlink
Ir para:
=> Som / In Car Entertainment