Autor Tópico: Limpeza EGR com Kit de limpeza sem desmontar a EGR.  (Lida 14905 vezes)

Offline alvesjc

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Montijo
  • Garagem : Renault Laguna II
Limpeza EGR com Kit de limpeza sem desmontar a EGR.
« em: 13 de Dezembro de 2014, 20:35 pm »
Boas.

Tropecei nuns videos do youtube em que usam um spray da Bardahl para limpar a EGR. O fulano mostra o antes e o depois, para exempleficar, e com este processo ele removeu o carvão acumulado da EGR.

Já alguem usou estes kits?

Deixo link do produto e do youtube.

http://www.bardahl.nl/en/product/9010-egr-ii-valve-kit-en/

Abraço
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2014, 23:02 pm por o gajo que nunca mais tem um novo nick name »

Xmarine

• Visitante
Re: Limpeza EGR com Kit de limpeza sem desmontar a EGR.
« Responder #1 em: 13 de Dezembro de 2014, 20:39 pm »
Eu usava uns produtos de outra marca, quando trabalhei numa oficina que fazia esse serviço.
Sim, funciona... mas nos carros em que é fácil desmontar a EGR, não compensa o preço ;)

Offline alvesjc

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 13 de Dezembro de 2014, 22:59 pm »
Ok, fixe!

Mas nisto vejo outra vantagem, não limpa só a EGR, limpa tb o circuito de alimentação do AR todo, até à admissão.

A minha questão é, o carro vai acelarar sem a MAF no circuito?

É que as instruções dizem que tem de se injectar depois da MAF.

Qt a ser facil desmontar a EGR, no meu caso, não me parece mt facil, mas não vi em detalhe ainda. Mas parece-me que para ser bem feito, era necessário desmontar a EGR e o corpo de admissão todo para retirar todo o carvão.

Vi um outro video de mitsubishi, em que o corpo de admissão estava uma vergonha, uns fulanos do MRT austrália.

Qd fazias este trabalho, Ias alem da EGR?
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2014, 23:04 pm por o gajo que nunca mais tem um novo nick name »

Xmarine

• Visitante
« Responder #3 em: 13 de Dezembro de 2014, 23:09 pm »
Normalmente colocava-se um sistema venturi que abafava o motor e a injectar o líquido de limpeza na entrada do colector de admissão. Ficava limpo e funcionava. Mas era preciso no mínimo umas 2 horas de serviço para ficar +-. Era colocado depois da maf, e depois do turbo, antes da EGR.

Mas sinceramente... prefiro a técnica de encher o colector (desmontado do carro, obviamente) com um produto inflamável e jogar-lhe fogo. muito mais barato e eficaz ;)

Offline alvesjc

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 13 de Dezembro de 2014, 23:12 pm »
Ok, obrigado pelas dicas!! ;)