Autor Tópico: vidros electricos e outras funcionalidades  (Lida 10382 vezes)

Offline Tiago Figueiredo

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Leiria
  • Garagem : Renault Grand Scenic
vidros electricos e outras funcionalidades
« em: 26 de Dezembro de 2014, 23:25 pm »
Ola a todos.
Não sei se será neste local que poderei colocar estas questões por isso peço desde já desculpa.

Como sabem tenho uma Grand Scenic há pouco tempo e tenho algumas questões que gostaria da vossa ajuda/apoio.

A primeira é:

-Quando se desliga o motor no botão Start/Stop e sem se abrir porta do condutor, os vidros deixam de funcionar, ou seja sempre que se quer abrir ou fechar os vidros temos que ligar o motor? Ou existe alguma combinação/configuração de teclas no comando ou outro para alterar?

A segunda e mais recente:

- Hoje quando fui colocar o carro na garagem liguei no botão o carro deu ao arranque mas não pegou, sem insestência, tentei dar ao arranque mas ficou como "bloqueado", tentei duas ou tres vezes, coloquei o cartão na ranhura e nada. Apenas aparecia a luz do motor e o ok. Tranquei e destranquei o carro tentei novamente e la arrancou. Tentei dar ao arranque novamente e não apresentou nenhum problema. Já aconteceu com alguem?

Peço a vossa ajuda e feedback.

Obrigado e continuação de boas festas  :azn:

Cumprimentos,

Offline thegt4man

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Los Angeles - Felgueiras
  • Garagem : E39 M5 (US)
Re: vidros electricos e outras funcionalidades
« Responder #1 em: 26 de Dezembro de 2014, 23:43 pm »
1ª - A minha Scenic tem isso: Se a chave (cartão) estiver fora da ranhura com o motor desligado e o fecho das portas em andamento ainda ativo (portas ainda trancadas automaticamente depois de circular) se não for aberta nenhuma porta ainda se pode abrir e fechar os vidros sem precisar de ligar a ignição.

2ª - Imobilizador ativo. Se o carro passar muito tempo parado e desligado com as portas destrancadas ele activa automaticamente o imobilizador para impedir o roubo do carro

YOU HAVE ONE LIFE. GO LIVE IT!

Offline Tiago Figueiredo

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Leiria
  • Garagem : Renault Grand Scenic
« Responder #2 em: 30 de Dezembro de 2014, 23:14 pm »
Obrigado thegt4man pela resposta.

No caso da primeira sabes se é necessario alguma configuração espefica? Porque na minha assim que desliga o motor ja nao da para subir/descer vidros.

Obrigado.

Abraço

Offline thegt4man

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #3 em: 31 de Dezembro de 2014, 23:49 pm »
Na minha funciona, mas apenas quando o fecho das portas em andamento está ativo e nenhuma das portas foi aberta.
Tem em conta que a tua carrinha pode não ter essa função.

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
« Responder #4 em: 02 de Janeiro de 2015, 11:26 am »
Não sei como será a utilização desse sistema mas o meu clio de 2000 ( RXE ) tinha essa opção, mas apenas esse permite pois qualquer um dos outros clio não faz, por isso pode ser apenas em alguns modelos. Ambas as carrinhas são a mesma versão??

Offline thegt4man

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #5 em: 02 de Janeiro de 2015, 11:59 am »
Blurr, a minha é uma Scenic I Phase II de 2000 e a do Tiago é uma Grand Scenic III de 2011. A minha era a versão topo de gama (RXE 1.9dCi 105cv), a dele para ser equivalente teria que ser uma Luxe ou Initiale (se existir a 2ª para a Grand Scenic III). Se a do Tiago for a da foto, parece ser das versões mais baixas (Dynamique ou Dynamique S)

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #6 em: 02 de Janeiro de 2015, 12:16 pm »
Se ficares a carregar no botao do start sem carregares nos pedais ele vai ligar o interior do carro. basicamente o equivalente ao rodar da chave ate a posicao pre-ignicao nos carros com chave. pelo menos e assim o funcionamento nos megane 2, penso que no 3 seja identico.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #7 em: 04 de Janeiro de 2015, 11:34 am »
Sendo um Scénic III, que na sua essência é igual a um Mégane III, aqui vai a minha experiência com o assunto:

1- Quando se desliga o motor no botão, os vidros continuam funcionais durante alguns minutos. O mesmo se passa quando se insere o cartão e antes de carregar no botão "Start", os vidros ficam activos. Ficam os vidros e outras tretas no carro.
Esta temporização pode ser de novo iniciada apenas com o retirar e colocar de novo o cartão (basta "meio" cartão para fora do leitor).

Luis, a indicação que deste, no Megane/Scénic III não é válida na totalidade, pois o carro só pede que se carregue na embraiagem se estiver alguma mudança engatada.

Resumindo, o teu não está afuncionar devidamente. Problema no leitor de cartões? Talvez.

2- Problema no leitor de cartões? Talvez. E se calhar é a causa destes teus 2 problemas.

A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #8 em: 04 de Janeiro de 2015, 11:58 am »
Luis, a indicação que deste, no Megane/Scénic III não é válida na totalidade, pois o carro só pede que se carregue na embraiagem se estiver alguma mudança engatada.

No caso do 2, mesmo que tenha o carro em ponto morto não pega se não carregar no travão por exemplo. Ou seja mesmo desengatado não pega sem carregar num dos pedais. Mas sempre foi assim. Não penso que esteja avariado, porque se estiver engatado e apenas carregar no travão ele não pega também.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #9 em: 04 de Janeiro de 2015, 15:58 pm »
O 2 e o 3 diferem no ponto que referi, o teu está normal. :tongue:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh: