Autor Tópico: Motor 1.5 DCI 80cv  (Lida 8086 vezes)

Offline Filipe41

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 5
Motor 1.5 DCI 80cv
« em: 20 de Janeiro de 2015, 14:33 pm »
Ola boa tarde
Estou a pensar em comprar uma Kangoo DCI 80Cv de 2004. Ja tive uma 1.9D de 1999 que gostei bastante. Fiquei algo surpreso na quantidade de reclamações e problemas em relação ao motor DCI. Tinha este motor como fiável mas sinceramente depois de um passeio pela net estou com serias duvidas em fechar o negocio. Podem ajudar-me. Esta Kangoo de 5 Lugares tem 114mil km. Acho bastante pouco mas... :huh:
Desde já agradeço 
Filipe

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Motor 1.5 DCI 80cv
« Responder #1 em: 20 de Janeiro de 2015, 14:40 pm »
Vai para a Kangoo 1.5dci de 65cv em de vez da de 80cv. É na mesma agradável de conduzir, economica e mais fiável.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Filipe41

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 5
Re: Motor 1.5 DCI 80cv
« Responder #2 em: 20 de Janeiro de 2015, 14:45 pm »
Obg pela resposta. Não tinha mesmo conhecimento que este motores davam problemas. Por exemplo tenho um Fiesta 1.8D ( e esse sim tinha má fama) com 207mil so com trocas de oleo e pouco mais.
Mas qual é o maior problema deste motor?

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Motor 1.5 DCI 80cv
« Responder #3 em: 20 de Janeiro de 2015, 14:59 pm »
O 1.8D da Ford má fama? Desconhecia e olha que já me passaram alguns pelas mãos.

A versão com 80cv do 1.5 tende a ter problemas de injectores mais cedo (menos km) versus 65cv. De resto, costumam ser ambos muito fiáveis. Avança com a aquisição, sempre tendo em conta as condições do negócio.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Filipe41

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 5
Re: Motor 1.5 DCI 80cv
« Responder #4 em: 20 de Janeiro de 2015, 15:19 pm »
Ok obrigado mais uma vez.
Quer dizer mesmo com manutenção atenta etc esse motor tem pouca longevidade ta visto...
Pena porque queria mesmo uma Kangoo. Vamos ver

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Motor 1.5 DCI 80cv
« Responder #5 em: 20 de Janeiro de 2015, 15:39 pm »
O motor em si tem longevidade, os injectores é que por norma podem dar problemas, mas não é regra. É importante saber do historial completo da carrinha, aquando da aquisição. Conheço pessoalmente um caso de um Clio de 2001 65cv com perto de 350 mil km e ainda só levou 4 injectores aos 260 mil. Se queres mais fiabilidade ainda, compra outra 1.9d. Agora não esperes que não possa vir dar problemas sendo carros com mais de 10 anos.

Obviamente que a manutenção tem que sempre da melhor e a horas, seja numa Kangoo ou num 190D. As coisas só duram para quem lhes dá bom trato. Caso contrário, é como a lotaria, é preciso ter sorte!
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Filipe41

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 5
Re: Motor 1.5 DCI 80cv
« Responder #6 em: 20 de Janeiro de 2015, 18:03 pm »
Já agora este motores mudam de correia qdo?

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Motor 1.5 DCI 80cv
« Responder #7 em: 20 de Janeiro de 2015, 18:52 pm »
variavel.. Eu mudo o meu de 60.000 em 60.000 mas acho que o correcto é 80.000 ou 5 anos. O meu tem 322.000.. Levou 3 injectores e uma bomba injectora.. De resto nada de anormal... Quero saber essa má fama qual é...

Offline overlord

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Costa vicentina
  • Mensagens: 268
  • Garagem : Renault Megane 3 st 1.5 dci 110cv(Magana)
Re: Motor 1.5 DCI 80cv
« Responder #8 em: 22 de Janeiro de 2015, 13:14 pm »
eu tive um e algo me diz que nesses motores a correia é so de 120 em 120 mil km

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Motor 1.5 DCI 80cv
« Responder #9 em: 22 de Janeiro de 2015, 22:37 pm »
Nos 1.5 de 80cvs é preciso ter mais atenção ás primeiras unidades, sendo de 2004 penso não haver problema algum.

Offline Tito

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada - Açores
  • Mensagens: 2
  • Garagem : ClioII 1.5dci 65cv 2004 e Clio II 1.5dci 80cv 2003
Re: Motor 1.5 DCI 80cv
« Responder #10 em: 14 de Fevereiro de 2015, 20:30 pm »
Boa noite,

Aproveito o tópico "Motor 1.5 DCI 80cv" para falar do meu caso, tenho um clio comercial 1.5dci(k9k 704)65cv de 2004 com 150mil kms reais que está novo e nunca me deu problemas, recentemente adquiri mais um clio  mas de 5lugares, o 1.5dci(k9k 702)80cv de 2003 que tem 165mil kms que não sei se são reais e tenho notado um consumo anormal do liquido de refrigeração, como no interior do carro tinha a alcatifa molhada e quando ligava a sofagem quente vinha um cheiro a "motor" decidi fazer o "bypass" e eliminei o radiador da sofagem, o liquido de refrigeração deixou de aparecer no interior do carro mas o nível continua a baixar eu penso haver 3 avarias possíveis:

1-cabeça do motor
2-junta da cabeça
3-bloco do motor 

é de salientar que o carro anda muito bem não noto perda de força mas existe um consumo de agua que não é fuga nas tubagem nem na bomba de agua que é nova... se alguém souber me ajudar a decifrar o problema agradecia   :smiley: :smiley: :smiley:
Cumprimentos,
Tito

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Motor 1.5 DCI 80cv
« Responder #11 em: 14 de Fevereiro de 2015, 23:59 pm »
Com certeza será a junta... no meu foi...