Autor Tópico: programação chaves clio II / não é possível aceder centralina  (Lida 12832 vezes)

Offline Joribeiro

• 1.0 SCe
  • *
Ola a todos,

Tenho um renault clio II e recentemente perdi a unica chave que tinha com comando.
Pedi uma nova chave a renault com comando.
Ao efetuar a programação indicam que nao se consegue aceder a centralina para programar a nova chave e que tenho que colocar uma nova  :shocked:

O carro sempre funcionou bem e até ter perdido as chaves e nao tinha qualquer avaria/ problema.
ao questionar o porque de nao ser possivel aceder a centralina,  indicam que provalvemente entrou agua na centralina  :huh:
se entrasse agua na centralina avariando-a como é que o carro sempre andou ( numa base diaria!?)
desde já agradeço as vossas opinioes que possam dar.

Obrigado

Offline azegrokas

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
Re: programação chaves clio II / não é possível aceder centralina
« Responder #1 em: 20 de Fevereiro de 2015, 13:52 pm »
tanto pode estar estragada como te podem estar a dar uma "tanga" a ver se engoles.
O que é que queres fazer ao certo?apenas o chip,ou comando a distancia e chip?
Já agora,se fores de lisboa ou perto,manda me PM para ver se te consigo ajudar porque conheço uma pessoa que tem uma loja que codifica chaves,ate inclusive codificou a minha atraves da centralina de imobilizador.
Skoda Fabia 1.4 16V 100cv 10/2003
Renault Clio 1.2 RN 60 cv 07/1999

Offline youresocool

• Megane II Luxe Priv. 1.5 dCi
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
« Responder #2 em: 20 de Fevereiro de 2015, 16:32 pm »
Antes demais, procura outra oficina/concessionário para verificar essa situação. Também me parece um pouco estranho a centralina funcionar e não dar para codificar.

Offline Joribeiro

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 25 de Fevereiro de 2015, 01:21 am »
Boa noite,

Já retirei o carro da oficina em questão , fizeram um orçamento de 500€ para substituir a uch ( indicaram que a avaria era disso,, pelo fato de não conseguirem comunicar com o carro ),

Encontrei as 2º chaves no fim de semana e fui la com as ditas e o carro pegou .
Tentaram programar de novo as chaves que comprei sem sucesso , inclusivamente colocaram outra uch para ver se o carro funcionava , e de fato o erro de comunicação continua.

Tal como pensava a dificuldade nao era da uch como diziam , pelo que meteram os pés pelas mãos e quiseram foi me cobrar 500€ feitos espertos.

Mas se não é da uch o que poderá o carro ter de avaria para ao ligar as maquinas dar erro de comunicação ?
Eu sei que tenho de ir a um electricista , mas não quero levar outra banhada idêntica: )

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
« Responder #4 em: 25 de Fevereiro de 2015, 11:25 am »
Mas isso ai é problema de cablagem.. Provavelmente tens problemas em algum fio ou no encaixe de ligação à centralina..
Na minha opinião deverias levar a um eletricista, e verifica fio a fio a ligação entre as fichas visto não ser nada complicado de fazer com um multimetro..

Era uma forma de começar

Offline Joribeiro

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 25 de Fevereiro de 2015, 15:13 pm »
Blurr, é isso mesmo que vou fazer , vou verificar o carro com um electricista, era engraçado se tivessem desligado alguma ficha de propósito , espero que não seja o caso , porque se for vão levar com uma reclamação no livro de reclamações, porque isso é uma intrujice colossal .

Assim que descobrir o que aconteceu  depois informo.
Obrigado

Offline hannibal

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: EZ
  • Garagem : Renault Clio Billabong
« Responder #6 em: 25 de Fevereiro de 2015, 20:10 pm »
Joribeiro,

não me parece que o Blurr tenha dito que te tenham desligado um ficha "propositadamente". Acho que foi mais do género de poderes ter algum problema mesmo nos fios (e acho que eles não o fariam [já tinhas problema à priori]).
Tem calma e tenta resolver primeiro o teu problema e se depois quiseres, dá lá um salto novamente e vês se eles dizem que o "problema de comunicação" persiste...

Boa sorte mas depois dá notícias!

Offline zznh

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Castelo de Paiva
  • Garagem : Clio II 1.9D
« Responder #7 em: 26 de Fevereiro de 2015, 20:09 pm »
Viva,

Sei que pode não ter muito a ver com o tópico mas também achei não haver necessidade de criar um novo para a minha duvida.

Comprei um Clio II 1.9D de 00, mas a única maneira que tenho de o fechar completamente é abrindo a porta do condutor, carregar no botão do fecho central, bater a porta, e fecha-la com a chave.

Não existe forma de fechar tudo ao fechar a porta do condutor com a chave?
A solução será comprar chaves com comando( não tenho nenhuma)? E o meu carro trará modulo para detectar o comando ou também precisarei de comprar isso?

Desculpem a ignorância...

Abraço

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #8 em: 26 de Fevereiro de 2015, 20:14 pm »
Fecho centralizado era um extra na altura. a solução mais barata se calhar é colocar um kit universal de fecho centralizado.

Xmarine

• Visitante
« Responder #9 em: 26 de Fevereiro de 2015, 20:15 pm »
Se o teu carro permite fazer isso é porque já teve comando de portas e alguém o comeu :laugh:

Manda fazer uma chave e pronto.

Offline zznh

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #10 em: 27 de Fevereiro de 2015, 09:12 am »
Fecho centralizado era um extra na altura. a solução mais barata se calhar é colocar um kit universal de fecho centralizado.

Viva,

Então achas que mesmo tendo o botão que fecha todas as portas ele não tem fecho central possível no "exterior"?
Essas soluções ficam mais ou menos por quanto?

Se o teu carro permite fazer isso é porque já teve comando de portas e alguém o comeu :laugh:

Manda fazer uma chave e pronto.

Viva,

Então já tu dizes que ele tendo o botão do fecho central significa que tem a capacidade de ler um comando?
E sabem onde posso arranjar sem ser o  par na Renault? É que fica um bocadinho caro...

Em relação a fechar tudo através da fechadura do condutor parece que não é mesmo possível pelo que li, certo?

Abraço a ambos

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
« Responder #11 em: 27 de Fevereiro de 2015, 10:17 am »
Mas isso é simples vais à Renault e perguntas, dando a matricula se esse modelo possui comando à distância.

Eu pessoalmente nunca vi um 1.9 de 2000 sem comando.. No inicio eles vinham sem comando mas a partir da actualização feita em 99 os 1.9  vinham todos com comando.

Offline zznh

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #12 em: 27 de Fevereiro de 2015, 11:35 am »
Viva,

Vou fazer isso então, pq é um bocado chato o processo que tenho de fazer...

Em relação ao comando em si, não arranjo em mais lado nenhum a não ser na Renault? Pelo menos a bom preço!

Abraço
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2015, 12:24 pm por Paneleirinho »

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #13 em: 27 de Fevereiro de 2015, 12:27 pm »
Desconhecia que se tivesse o botão de trancamento das portas também tinha fecho central com comando. Nesse caso é mais fácil ires comprar a chaves com comando e ficas com o caso resolvido ;)