Autor Tópico: URGENTE - Erro que acende no quadrante  (Lida 3787 vezes)

Offline jonypaulo28

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Mensagens: 178
  • Garagem : Clio III ph I 1.2 75CV; Clio I ph I 1.2 Energy
URGENTE - Erro que acende no quadrante
« em: 22 de Fevereiro de 2015, 18:44 pm »
Boas pessoal,
O meu clio mk1 1.2 carburador passando alguns km ( viagens porto-maia em AE) quando chego ao destino, em relantin o quadrante acende estas luzes, conforme mostra na imagem.
Se carregar um pouco no acelerador ou desligar o carro e ligar novamente as luzes apagam-se,
Informo que o nivel da agua e oleo estão no maximo e o alternador está a carregar a bateria, pois ao verificar com o multimetro dá valores de 14 v +/-
Sabem o que possa ser?


Xmarine

  • Visitante
Re: URGENTE - Erro que acende no quadrante
« Responder #1 em: 22 de Fevereiro de 2015, 19:35 pm »
Deves ter prai fios trilhados. Nos que vao ao sensor de temp e a valvula de pressão de óleo.

Sent from my german car with flying parts!


Offline jonypaulo28

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Mensagens: 178
  • Garagem : Clio III ph I 1.2 75CV; Clio I ph I 1.2 Energy
Re: URGENTE - Erro que acende no quadrante
« Responder #2 em: 22 de Fevereiro de 2015, 19:43 pm »
A ficha do sensor de oleo estava um pouco suja, peguei num pano e limpei mas nao ficou 100 % porque não tenho o sptay limpa contactos.
Já me disseram que pode ser a bomba de oleo?!?!?!?!?
Há alguma forma de testar sem abrir o motor?

Xmarine

  • Visitante
Re: URGENTE - Erro que acende no quadrante
« Responder #3 em: 22 de Fevereiro de 2015, 19:45 pm »
Sim.  Com um manometro de pressão

Sent from my german car with flying parts!


Offline jonypaulo28

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Mensagens: 178
  • Garagem : Clio III ph I 1.2 75CV; Clio I ph I 1.2 Energy
Re: URGENTE - Erro que acende no quadrante
« Responder #4 em: 22 de Fevereiro de 2015, 20:30 pm »
aqueles que vendem na norauto sao plug and play?
basta remover o sensor de nivel de oleo e ligar la o manometro?

Xmarine

  • Visitante
Re: URGENTE - Erro que acende no quadrante
« Responder #5 em: 22 de Fevereiro de 2015, 22:40 pm »
Sensor de nível? Desde quando tens pressão de óleo no carter ? :D

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: URGENTE - Erro que acende no quadrante
« Responder #6 em: 23 de Fevereiro de 2015, 01:10 am »
Deverias querer dizer sensor de pressão de óleo ;) é o sensor que está junto ao filtro de óleo. 

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: URGENTE - Erro que acende no quadrante
« Responder #7 em: 23 de Fevereiro de 2015, 11:32 am »
Isso deve ser a válvula de óleo que está nas lonas..

Offline jonypaulo28

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Mensagens: 178
  • Garagem : Clio III ph I 1.2 75CV; Clio I ph I 1.2 Energy
Re: URGENTE - Erro que acende no quadrante
« Responder #8 em: 23 de Fevereiro de 2015, 20:55 pm »
a valvula de oleo limpei a ontem e hoje ao chegar ao trabalho acendeu novamente a luz do oleo e ao ver a valvula reparei que a mesma tem vestigios de oleo novamente. logo deve ser esse o problema.
amanha vou ao mecanico e depois digo o resultado.

Offline jonypaulo28

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Mensagens: 178
  • Garagem : Clio III ph I 1.2 75CV; Clio I ph I 1.2 Energy
Re: URGENTE - Erro que acende no quadrante
« Responder #9 em: 25 de Fevereiro de 2015, 21:23 pm »
Boas pessoal
Após ida ao Sr. Doutor o meu BE ficou como novo.
O mecanico mudou o sensor de pressao de oleo que ja estava nas lonas e com o vedante estragado.
Afinou tambem o carburador pois o carro estava com um relantim muito baixo, a quente estava nas 500 rpm's.
Agora a quente está nas 750 / 800 rpm's +/-
Após 60 km's de AE o carro nao mostrou qualquer sintomas.
Aparentemente está resolvido :)

Uma dica futura.
Antes de pensarem que é a bomba de óleo, mudem os sensores, uma vez que sao economicos ( sensor + mao de obra = 10 €) e se apos essa mudança o problema pressistir entao ai convem fazer diagnostico ao motor :)

abraços e obrigado pela ajuda :)