Autor Tópico: Dci 1.5  (Lida 4427 vezes)

Offline Balmeida

• 1.0 SCe
  • *
Dci 1.5
« em: 16 de Março de 2015, 22:12 pm »
Boa noite,

Tenho actualmente em vista um Clio IV 1.5 dci de 90cv de 07/13 com 81000k. O carro está impecável. Revisões todas feitas na marca.

Na vossa opinião acham que o carro tem muitos km para o pouco tempo que tem? Que cautelas devo ter antes de avançar para a compra?

Obrigado pela ajuda!
Um abraço!

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Dci 1.5
« Responder #1 em: 16 de Março de 2015, 22:50 pm »
Para mim não me aquece nem arrefece, tens 81mil que devem ser de auto estrada que acabam por ser melhores que 40mil em cidade. Se conseguires usar os kms como pretexto para reduzir o preço do carro ficas com um carro bastante recente, por preço um pouco abaixo da média e o motor está tão ou mais novo que os outros com menos kms.

Offline Balmeida

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 17 de Março de 2015, 00:05 am »
Obrigado pelo feedback! O carro fazia parte de uma frota de clios de uma empresa de congelados, acredito que 70% tivesse sido feito em AE.

Offline pjrcampos

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
« Responder #3 em: 17 de Março de 2015, 07:23 am »
Eu tenho um clio IV 1.5dci da empresa, de 12/2013. Temos uma frota de 30 carros, mais ou menos. O meu tem 45000km. Está comigo desde os 0km, e não conheceu outro rabo que não o meu. Se tivesse de comprar o meu, nem pestanejava, pois está novo.
Agora, qual é o problema dos carros de frota? É que alguns têm verdadeiros assassinos ao volante, que têm como pensamento: não é meu, quero é que se lixe. Por isso tem de haver muito, muito cuidado na compra deste tipo de carros. O que aconselho vivamente é fazer-lhe um teste, preferencialmente na Renault.
Não quer dizer que não seja uma boa, ou até excelente compra. Quero é dizer que tem de haver cuidados extra com a compra deste tipo de carros.

Agora, que é um carro fixe, lá isso é...

Boa sorte, e felicidades.

Abraço!

Offline Balmeida

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 17 de Março de 2015, 19:50 pm »
Obrigado pelo conselho! Entretanto ja fiz o test drive, está impec! Falta-me receber o hist. das revisões. :)

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #5 em: 17 de Março de 2015, 21:56 pm »
Outra coisa que podes fazer para confirmar o estado do carro é com a matrícula do carro ires ao stand onde o carro supostamente fez as manutenções e veres se por ventura o carro não teve mais nenhuma problema "grave"...

Fiz isso à pouco tempo, quando encontrei na net um Clio IV Luxe 1.5dci na net por 15100€, e mal fui à Renault Boavista onde o homem sempre trouxe o carro para fazer as manutenções, soube que o carro já tinha levado duas caixas da direcção...Fugi logo a 7 pés...

Offline Balmeida

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 18 de Março de 2015, 00:13 am »
Obrigado pela dica! Entretanto já confirmei o histórico.

Para além das revisões normais, noto:

Substituição do compressor AC
Intervenção OTS - travagem hidráulica assistida.

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #7 em: 18 de Março de 2015, 00:22 am »
Nada de preocupante na minha opinião.

Offline pjrcampos

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
« Responder #8 em: 18 de Março de 2015, 07:23 am »
A OTS foi para todos os clios. O meu também fez.

Mas essa verificação, por si só, ainda que importante, não me parece suficiente. Eu tenho colegas que conduzem o carro como verdadeiros pilotos de rali. Não fogem dos buracos, derretem o motor todo, arrancam a frio como se não houvesse amanhã... Enfim, usam o carro sempre no limite. E a realidade é que quando ando no carro deles, já se sente diferença. Por isso acho importante o diagnóstico profundo feito por quem realmente percebe...

Abraço!

Offline Balmeida

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #9 em: 18 de Março de 2015, 12:39 pm »
Thanks pelo feedback.

Ao dia de hoje, como controlo geral da viatura tenho:

1-Test drive: OK, resultado *****
    Nota: nd de barulhos
2-Verificação visual do estado geral da viatura, resultado: OK, resultado *****
    Nota: Interiores: nd a assinalar, parece novo. Exterior: alguns riscos menores e picadas no capô. Por baixo dele (capô), oleo parecia um pouco escuro.
3-Histórico de revisões: OK
4-Histórico matricula na seguradora: OK, nada registado.

Na vossa opinião, estou-me a esquecer de mais alguma coisa? Ah, btw, o carro ainda tem 3 anos de garantia :)

Abraço!