Autor Tópico: Cruise Control estará pre- instalado?  (Lida 5211 vezes)

Offline energyprivilege

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Matosinhos
  • Ford Focus Tdci 109cv
  • Garagem : Clio III Break DCI 85 CV - PH1
Cruise Control estará pre- instalado?
« em: 04 de Julho de 2010, 21:19 pm »
Ola a todos.

Gostaria de saber se ha maneira de confirmar se o meu carro tem instalado o cuise control? o que teria de desmontar para descobrir isso?

O meu Carro é um Clio II Fase II 1.2 16V de Agosto de 2002 e tem o nivel de equipamento privilege.

Cumps
Ford Focus 1.6 TDCi 109cv -

Offline rodrigopt

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
Re: Cruise Control estará pre- instalado?
« Responder #1 em: 04 de Julho de 2010, 21:29 pm »
O Xmarine no meu, após ter visto aquela ficha no volante, retirou a tampa onde tens o regulador de faróis e viu se encontrava algo mas no meu parece que não tem nada :tongue:
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Xmarine

• Visitante
« Responder #2 em: 04 de Julho de 2010, 21:30 pm »
Ora bem. A renault tem uma política de pré-instalações extremamente idiota. Em vez de fazer uma única cablagem interior que desse para todos os modelos, fez mais de 30 cablagens diferentes...e nenhuma pode ser associada especificamente a nenhum modelo. Já vi privilége's com sensor de chuva, AC auto e não tinha pré-instalação de CC, como também já vi privilége's com AC manual e sem sensor de chuva e que teem la a pré-instalação...enfim. Esqueçam o desabafo!

Primeiro tens de ver se tens a pré-instalação na cablagem interior. Como?  -> tiras a tampa de suporte do regulador de altura dos farois. Se tiveres uma ficha branca la dentro e não ligada a nada, tens pré-instalação no interior.

Depois há que saber se tens pré-instalação na cablagem do motor...que é outra coisa atrofiante....também existem algumas 20 cablagens diferentes para o mesmo modelo de carro....enfim...

Para saberes se tens pré-instalação do motor tens de tirar a ficha da centralina. Vou-me enterrar nos esquemas electricos para tentar saber os pinos que tens de confirmar se lá estão.

AH...e o fio que liga no sensor da embraiagem não o deves ter. :(

Xmarine

• Visitante
« Responder #3 em: 04 de Julho de 2010, 21:36 pm »
E há outra questão. O pessoal que instalou o CC nos 1.2 16v teve sempre um problema que nenhuma renault consegue resolver:

http://www.youtube.com/v/3PT92IxRAME

Este...

Nos dci's não dá problemas. É so passar os fios e ta a andar. Nos 1.2 acontece sempre isso e dá um erro extremamennte especifico na clip:

" erro de calculador de injecção"  lool

Offline energyprivilege

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Ford Focus Tdci 109cv
« Responder #4 em: 04 de Julho de 2010, 21:47 pm »
Ui, já estou a ver que é uma complicação tremenda, pensei que era mais facil, mas ja instalastes algum sistema destes num clio, X?

Abraço e Muito obrigado....

Xmarine

• Visitante
« Responder #5 em: 04 de Julho de 2010, 21:52 pm »
Instalei em 3 dci's e ficou a funcionar bem. Instalei num 1.2 16v e aconteceu isso do filme :(

Offline energyprivilege

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Ford Focus Tdci 109cv
« Responder #6 em: 04 de Julho de 2010, 22:14 pm »
Instalei em 3 dci's e ficou a funcionar bem. Instalei num 1.2 16v e aconteceu isso do filme :(

Será que precisa de ir á CLIP?

Abraços

Xmarine

• Visitante
« Responder #7 em: 04 de Julho de 2010, 22:17 pm »
Já la foi. Não se conseguiu resolver. Está a função activada...mas acontece sempre isso....

Offline energyprivilege

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Ford Focus Tdci 109cv
« Responder #8 em: 04 de Julho de 2010, 22:26 pm »
Se calhar deve ser alguma coisa na centralina que impede que fique a funcionar tudo bem....