Autor Tópico: Ajuda em compra Renault  (Lida 14568 vezes)

Offline MárioLaguna

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: V.N.Gaia
  • Gasolina ou Diesel Que Importa e Ter um Renault
    • https://imageshack.com/my/images
  • Garagem : Renault LagunaII 1.6 16V prévilege /OpelVectra 1.7TD
Re: Ajuda em compra Renault
« Responder #15 em: 13 de Abril de 2015, 20:35 pm »
Boas, Mmp88

Tenho um LagunaII FaseI ano 2002 prévilege, 1.6  16V  110cv (salvo erro) já conta com 331.000km em segunda mão literalmente comprei já com uns 250.000km mais ou menos muitos podem achar muito mas eram os km reais, mas as vezes mais vale assim do que comprar um com poucos e depois vai se a ver e não  o real.
  Este laguna no geral está mt bem equipado bancos totalmente em pele, xenon, sensores de parque a trás, esp, curse control , um computador de bordo que fala para os mais distraídos é bom, cortinas nas janelas, retrovisor anti encaidamento, exteriores aquecidos, ac bem que me lembre e tudo para carro de 2002 não está mau a nível de extras.
  Este comparado com outros carros que tive e um luxo, é muito confortável mt mesmo, quem me vendeu passou para um bmw 320d que a empresa deu, e o que mais se queixava era o conforto.
 Problemas no 1.6 como não tem turbo e menos um problema, há problemas comuns como por exemplo os cabos dos vidro partem a luz do control de ac deixa de funcionar mas tudo problemas relativamente simples e baratos de se resolver, a nível de motor estou com zero problemas e assim espero que continue, óleo sim de 15 em 15 mil km,
 Tive que por uma caixa de velocidades mas isso pode ter caído descuido meu ou do outro dono ou um simples azar.
Não sei mas os peritos em mecânica o diram melhor, penso que seria um bom motor para pôr a gpl.
Ultima vez que vi no cb tinha 7.7L , devo dizer que ando sempre pelos 90/100kmH, uma ou outra vez que esteva atrasado puxo mais por ele responde bem é claro média sobe acho que se chega bem sem problemas aos 8L .

Enviado do banco de trás do meu T3 prévilege

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #16 em: 13 de Abril de 2015, 20:41 pm »
mais para veres a opinião do feliz proprietário - http://www.renaultpt.com/index.php?topic=17613.0

Offline Mmp88

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #17 em: 13 de Abril de 2015, 20:58 pm »
Tenho mesmo que pensar, procurar e ler mais umas coisitas... Mas a verdade é que o Laguna preenche aquilo que procuro. A ver vamos no que me decido. :)

E novamente obrigado a todos pelas ajudas.

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #18 em: 13 de Abril de 2015, 21:16 pm »
Vê os Lagunas 1.6 ou 1.8 16v ou mesmo 2.0 se encontrares e não te importares tanto com consumos.
Eu tenho o mesmo motor 1.6 dos Lagunas no meu clio e não tenho razão de queixa, se bem que tenho um problema atualmente mas acredito que provavelmente será algo estupidamente simples e tenho andado assim à toa ahahaha
Consumos para mim num Laguna esperava algo entre os 7 e os 8L/100kms, menos deve ser dificil que no meu clio que é bem mais leve já andei na casa dos 6 e menos que isso só em auto-estrada ou a andar todos os dias por nacionais sem muito trânsito.

Offline Mmp88

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #19 em: 13 de Abril de 2015, 21:28 pm »
Pois, se os consumos andarem por volta desses valores não me afligem, de onde venho fazia consumos idênticos em andamento misto e se fosse a abrir nem é bom as multiplicações que fazia ao consumo. :tongue:

Só encontro é 1.6 à venda (pelo menos com o orçamento limitado), mas também já me chega.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #20 em: 13 de Abril de 2015, 21:58 pm »
E a gpl, com valores a rondar os 0.69€/L, mesmo que faça 9L/100, é cerca de 6.21€. a diesel tinhas que andar a fazer medias de 4,8L/100 para gastares o mesmo, e num laguna, fazer consumos de 4,8L, tens que ser muito poupadinho ;)

Valores baseados no que está na pagina de inicio do forum, fornecidos pelo maisgasolina

Offline Mmp88

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #21 em: 13 de Abril de 2015, 22:12 pm »
Metendo gpl não é preciso nenhuma manutenção extra? E normalmente não dá problemas?

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #22 em: 13 de Abril de 2015, 22:17 pm »
O gpl tem manutenção especifica, se não me engano, é só troca de filtro e o FlashLube  caso coloques um doseador.

Offline Mmp88

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #23 em: 13 de Abril de 2015, 22:21 pm »
Isso para mim é chinês. :tongue:

Mas sim, ainda terei que ver a opção de gpl. Acho que deixarei mais lá para a frente.

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Última modificação: 14 de Abril de 2015, 14:02 pm por rodinhas »