Autor Tópico: testemunho de verificação de gazes de escape  (Lida 2617 vezes)

Offline costa70

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Guarda
  • Garagem : Scnénic 1.9 Dti - 1998 Renault Clio 1.5 DCI 2004
testemunho de verificação de gazes de escape
« em: 25 de Abril de 2015, 22:12 pm »
Boas pessoal.
tenho um clio 1.5 DCI de 2004 modelo authentique que começou a acender uma luz no tablier que diz para verificar o testemunho de verificação de gazes de escape. Será dificil fazer isso? Alguem tem um esquema disso? obrigado!
Já agora tambem tenho uma scénic de 1998 1.9DTI e por vezes entre as 1500 e 2000 Rpm dá alguns solavancos, como se faltasse combustivel e algumas vezes não pega á primeira, "coisa anormal", sempre pegou bem, tendo para isso de parar, bloquear o motor com o comando e desbloquear novamente e aí já pega. Obrigado mais uma vez!

Xmarine

• Visitante
Re: testemunho de verificação de gazes de escape
« Responder #1 em: 25 de Abril de 2015, 22:28 pm »
não sei que luz é essa. podes por uma foto? em todo o caso, também não serve de nada dar palpites sem teres ligado a uma máquina de diagnostico.

quanto a scenic, tens dois problemas. um no imobilizador e outro, provavelmente uma entrada de ar no circuito do gasóleo

Offline costa70

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 28 de Abril de 2015, 10:40 am »
ok, obrigado pela resposta, vou então mandar analisar na máquina. entretanto vou enviar a foto; é a luz laranja, nesta foto o carro está parado, agora não acendeu a trabalhar.

Offline costa70

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 15 de Maio de 2015, 13:41 pm »
Parece que a foto não quis seguir. já fui á oficina e após diagnóstico acusou erro P2413. O mecânico sugeriu desmontar a valvula EGR e dar-lhe uma limpeza, de seguida reprogramá-la. O que acham? É correto este procedimento atendendo ao erro especifico? obrigado.

Xmarine

• Visitante
« Responder #4 em: 21 de Maio de 2015, 19:33 pm »
Acho que deves seguir o conselho do mecânico. Está correcto face ao erro.