Autor Tópico: Computador de bordo - Clio II  (Lida 3338 vezes)

Offline jorgenuno04

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: maia
Computador de bordo - Clio II
« em: 09 de Maio de 2015, 16:43 pm »
Boa tarde a todos,

Preciso da vossa ajuda. Tenho CB no meu Clio II e já algum tempo que o CB deixou de funcionar. Hoje, ao fim de algum tempo, consegui comprar a manete das escovas com CB incluido. A minha questão agora é como montar a nova alavanca. Se é so desmontar a parte de cima e de baixa da coluna de direcção ou se preciso de desmontar o volante. (que não me agrada muito)

obrigado a todos desde já

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Computador de bordo - Clio II
« Responder #1 em: 09 de Maio de 2015, 17:11 pm »
Não precisas de retirar o volante, basta os plásticos que tens atrás do volante a englobar as manetes.

Offline jorgenuno04

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 09 de Maio de 2015, 18:09 pm »
Obrigado Carlos

Consegui tirar a tampa de cima mas a de baixo não sai. Tenho o mãos livres do radio a impedir que a tampa de baixo saia.

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #3 em: 09 de Maio de 2015, 18:13 pm »
Mãos livres??
A tampa debaixo tem parafuso.

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #4 em: 09 de Maio de 2015, 20:22 pm »
O que chamas mãos livres é o comando satélite do rádio? acho  que não precisas de desmontar isso para retirar as tampas

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #5 em: 09 de Maio de 2015, 22:14 pm »
Se conseguires soltar o comando satelite  do encaixe... Eu costumo desmontar o comando satelite para retirar a tampa de baixo, tem dois parafusos e depois é desencaixar aquilo com muito jeitinho sem partir nada, e com muita atenção para depois voltar a colocar os botões no sitio.
Mas acho que a de baixo não é necessário retirar. Com jeitinho consegues retirar os parafusos que prendem a manete, e depois é só retirar a velha e voltar a colocar a nova ;)

Offline jorgenuno04

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 10 de Maio de 2015, 00:36 am »
Mãos livres??
A tampa debaixo tem parafuso.
Ja tirei os tres parafusos que tem. mas qd tento tirar a tampa de baixo fica preso no comando do rádio.

Offline jorgenuno04

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #7 em: 10 de Maio de 2015, 00:37 am »
Se conseguires soltar o comando satelite  do encaixe... Eu costumo desmontar o comando satelite para retirar a tampa de baixo, tem dois parafusos e depois é desencaixar aquilo com muito jeitinho sem partir nada, e com muita atenção para depois voltar a colocar os botões no sitio.
Mas acho que a de baixo não é necessário retirar. Com jeitinho consegues retirar os parafusos que prendem a manete, e depois é só retirar a velha e voltar a colocar a nova ;)

Tony
Como tiras o comando satelite? andei a ver e tenho de partir algum suporte ou encaixe.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #8 em: 10 de Maio de 2015, 07:54 am »
Não tens que partir nada.
Alias, já disse, que com jeito, consegues desmontar o comando satélite. se olhares por baixo tem 2 parafusos e desmontas-o. Depois o comando satélite, abre metade para cima e metade para  baixo e puxa-se para fora com jeitinho, é normal os botões de subir e baixar o volume, soltarem-se, mas depois colocam-se facilmente no sitio.
Vai ficar parte do comando agarrada na mesma, mas vai ficar com espaço para retirar o plástico da coluna da direcção.
O comando tem um encaixe para se poder por e tirar, mas eu nunca consegui arranjar maneira de o tirar, sem tirar primeiro o plástico da coluna de direcção. Por essa razão desmonto sempre o telecomando.
Mas antes de te pores a desmontar isto, vê se não dá para retirar os parafusos que prendem a manete, sem tirar o plástico de baixo. Eu tenho a impressão que dá.