Autor Tópico: Clio IV - Computador de bordo faz reset automático  (Lida 9037 vezes)

Offline ssimoe50

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Moita
  • Garagem : Talisman Sport Tourer 1.6DCI 160CV
Clio IV - Computador de bordo faz reset automático
« em: 16 de Maio de 2015, 14:54 pm »
Olá a todos!
Muito recentemente adquiri um Renault Clio IV 1.5DCI Eco. :happy:

Inicialmente tive uns problemas com a actualização do software do MediaNav (vinha com uma falha na actualização...) mas que resolvi facilmente! ;)

No entanto quando fui atestar o depósito, pus os parciais e médias todas a zero (muito sinceramente não reparei como estava antes  :huh: ) e penso que tenho um problema mas que não faço ideia o que hei-de fazer... Os valores das médias, combustível gasto, etc, automaticamente passam a zero! :huh::rolleyes:

Deixo aqui dois exemplos, em video, para ser mais fácil perceber:
Gasto de Combustível: http://youtu.be/_tKQMX34coU
Média de consumo: https://youtu.be/W7paJUEFB_w

O carro não é "novo novo", comprei-o num stand e se não conseguir resolver de forma fácil/simples levo de volta ao stand para que vejam na Renault. Mas se possível gostaria de evitar isto, pois não me queria separar da máquina como devem entender! :assobio:

Um detalhe, como certamente reparam o computador de bordo está em Francês... para mim não é um problema, mas se alguem souber se dá para mudar para a nossa língua nativa, preferia! Sabem se dá para mudar e como se faz? :tongue:

Desde já muito obrigado a todos! :wink:
Sérgio

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Clio IV - Computador de bordo faz reset automático
« Responder #1 em: 16 de Maio de 2015, 14:58 pm »
Já tentaste, tu, zerar tudo para ver se resolve? Experimenta, senão resolver terá de ser preciso ligar á máquina para fazer teste do quadrante ou então pode precisar de uma actualização.

Offline ssimoe50

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 16 de Maio de 2015, 15:04 pm »
Olá carlosjcm,

Sim já tentei, mas continua a fazer o mesmo... Se calhar o melhor é mesmo ligar a máquina, vou tentar tratar disso!
Obrigado ! ;)
Sérgio

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #3 em: 16 de Maio de 2015, 21:52 pm »
Quem me dera que o meu Clio IV tivesse dado um problema desss quando o tive: com todo o agrado que o teria deixado na garantia para eles tratarem disso...

Leva isso à máquina, marcando primeiro no stand onde compraste o carro e depois levas à Renault... Isso é trabalho de pouco tempo ;)

Offline ssimoe50

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 17 de Maio de 2015, 13:34 pm »
Obrigado pela dica Kovinha. Vou tratar de marcar com o stand o quanto antes, visto que como dizes a partida será pouco tempo, melhor!...

thanks  :wink:
Sérgio

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #5 em: 17 de Maio de 2015, 18:37 pm »
Atenção: não tenho a certeza, mas à partida isso será de fácil resolução, pois ele até podem ligar o carro à máquina e dizer que é preciso lá deixar o carro e depois tens lá o carro o dia todo parado quando o serviço demorou apenas meia hora ou 1h no máximo...

Com a malta da Renault tem de se tar sempre de olho aberto, falo por experiência ;)