Autor Tópico: Retirar conector do comando volante  (Lida 21469 vezes)

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Retirar conector do comando volante
« Responder #30 em: 28 de Maio de 2015, 12:50 pm »
Treina antes de te pores a soldar os fios do carro, isso é fácil de fazer, mas requer alguma prática, principalmente se não existir muito espaço para trabalhar, não te esqueças de comprar manga termoretratil  para depois isolar os fios depois de soldados ;)

Offline Birdzinho85

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Cuidado com o Bird :D ele está Angry :P ihihi
  • Garagem : Clio "Sport" Ph2 1.5 Dci xD
« Responder #31 em: 28 de Maio de 2015, 22:02 pm »
Rodinhas  :happy: é desta que foi... fui ao Porto Alto e sai de la com a ficha do comando volante.. agora é só mesmo comprar essa manga que falas.. soldar os fios.. e tenho que comprar pistola para soldar... certo? mas de preferência tinha que ver em pratica como se fazia mas não deve ser nada difícil..:smiley:

Xmarine

• Visitante
« Responder #32 em: 28 de Maio de 2015, 22:06 pm »
Espero que as urgências do Beatriz Ângelo ou do Sta Maria estejam livres quando lá fores parar com os dedos queimados. Para seres atendido rápido...

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #33 em: 28 de Maio de 2015, 22:15 pm »
Admiro os aventureiros como tu que sem pescar nada da coisa se aventuram. Mas às vezes é preciso ter uma noção minima do que se vai fazer. Espero que não seja como diz o Estique  :assobio:

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #34 em: 28 de Maio de 2015, 22:35 pm »
É pá.. vai ao chines e compra uma mer* destas

Depois compra fio de estanho para soldar, mas não compres no chines nem daqueles manhosos que há para ai nos supermercados, é preferível pagar mais e comprar numa casa de especialidade.

Depois passa a semana que vem a treinar soldar pontas de fio umas às outras, e só depois quando tiveres bem treinado, então passas para o carro, pois o objectivo é soldar os fios, e não derreter mais nada ;)

Ninguem nasce ensinado, mas quando há vontade de aprender, jeito e paciência, tudo se consegue.

Xmarine

• Visitante
« Responder #35 em: 28 de Maio de 2015, 22:43 pm »
Esses ferros do chinês são bons. Uma vez tive um que começou a derreter o plástico da pega :laugh:

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #36 em: 28 de Maio de 2015, 22:53 pm »
A ti tambem só te calha coisas assim  :laugh: :laugh: Eu tive sorte e o que comprei nos chineses ainda dura  :laugh:

Chineses ou do supermercado, é tudo a mesma m* . Para soldar 4 fios não se justifica um grande investimento, mas se for para ficar com ferramenta para fazer mais trabalhos, ai justifica fazer algum investimento.

Offline Birdzinho85

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #37 em: 28 de Maio de 2015, 23:34 pm »
Fico surpreendido pela vossa atitude deixar comentários irónicos e tristes :sad: dirigidos a mim que na verdade, consigo muito bem passar ao lado.. como diz o Rodinhas... ninguém nasce ensinado.. e prefiro muito das vezes tirar as duvidas seja qual for o assunto neste fórum, penso que os fóruns existem por alguma razão é... admito que muita coisa não sei, e pergunto a quem saiba... há quem tenha experiência na matéria e outros nem tanto e o fórum foi desenvolvido para partilhar duvidas, conhecerem-se e tentar com que o forum seja uma familia unida, que saiba partilhar, respeitar cada um independente que seja experiente ou nao..
Existem duvidas que podem ser tao básicas e simples mas pensem um pouco.. talvez o básico / simples pode ser algo que nao fez por medo de estragar e preferir fazer sabendo por quem entenda melhor... e quer aprender para mais tarde fazer trabalhos futuros...

..basicamente é isto que queria salientar nos users que tiveram um comportamento incorrecto..  :shocked:
Simplesmente desde que inscrevi-me neste forum que fui recebido de braços abertos e agradeco de coracao a quem tem-se disponibilizado dentro dos possiveis em ajudar-me a resolver situaçoes que nao sabia... e assim espero que continue por mais tempo aqui puder partilhar o que sei a muitos que nao sabem e aprender por alguem que sabe :)

Offline Birdzinho85

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #38 em: 28 de Maio de 2015, 23:41 pm »
Ok Rodinhas :) obrigado pela partilha do material das soldaduras :laugh: :) vou treinando e assim que possível deixo marca dos resultados em fotos :wink:

Xmarine

• Visitante
« Responder #39 em: 29 de Maio de 2015, 00:03 am »

deixo marca dos resultados em fotos :wink:

Não, deixa estar... não tenho estômago para ver fotos de queimaduras em 1° grau...

ps: é uma grande coerência falar de familia em foruns, ajudas e entreajuda e bla bla bla e depois disparatar com alguém que entra em modo brincadeira...

Sent from my german saloon car with Quim Barreiros playing "Cabritinha" on the radio.

Offline Birdzinho85

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #40 em: 29 de Maio de 2015, 00:32 am »
Nao fazia a menor ideia que tivesses no estado de brincadeira  :smiley: nao conheco ninguem do forum pessoalmente... admito que tenho falado com mais frequência é o Rodinhas, tenho falado com mais users mas o Rodinhas parece-me ser uma pessoa expressiva e sabendo que nós nao nos conhecemos a nivel pessoal, por escrito dá a entender o lado serio e o lado brincalhão.. se colocasses os bonecos transmitia a mensagem como um acto de brincadeira ;) falaste em hospitais e repentinamente "saiste do contexto.." do assunto que falava.. óbvio que da maneira como foi escrito não foi enquadrado da forma como usaste as palavras.. ;) mas atencao, nao disparato com ninguem lol... apenas comentei o que transmitiram-me.. e se te conhecesse pessoalmente ja sabia quando brincas ou quando falas serio :) é natural... costuma-se dizer... "nem tudo o que parece o é.." :)  aqui posso dizer que pareceu-me uma mensagem pouca simpatica.. mas se foi o contrario como dizes, quero acreditar que sim ;)

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #41 em: 29 de Maio de 2015, 01:17 am »
vindo dele? é mais rara a vez que ele fala a sério. E acredita, não é uma pessoa que queiras conhecer pessoalmente mas acima de tudo, mantém-te afastado dos carros dele quando vão em estrada... podes ser atingido por peças!!  :laugh: :laugh: :laugh:

Offline Birdzinho85

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #42 em: 29 de Maio de 2015, 18:42 pm »
 :laugh: nao faço ideia quais seriam os carros :D mesmo que andasse na estrada nao iria saber... mas se ver algum a voar peças ja sei quem é  :grin: e sim, reduzo velocidade caso tiver o azar de partir qualquer coisa  :smiley: :laugh:

Resumindo, apenas nao gostei da forma como foi escrito os comentários... embora pudesse ter passado ao lado e nem responder ;) mas não exitei e comentei o que achei errado, nada mais :) nao estou aqui para me dar mal com ninguém, nem sou como pessoa, estaria fora dos meus principios :) ..quanto as brincadeiras, epa.. sinceramente uma pessoa como eu que nao saber quando é a brincar ou a serio... nao metem bonecos nem nada e depois posso interpretar de outra forma.. a maneira como foi escrito deu a entender-me que apesar de nao saber nada ainda "aventuro-me" e sim, quando se tem vontade para aprender, sigo em frente ate pôr em pratica e puder futuramente fazer trabalhos :) mas pronto.. ta esclarecido ;)

Xmarine

• Visitante
« Responder #43 em: 29 de Maio de 2015, 18:47 pm »
vindo dele? é mais rara a vez que ele fala a sério. E acredita, não é uma pessoa que queiras conhecer pessoalmente mas acima de tudo, mantém-te afastado dos carros dele quando vão em estrada... podes ser atingido por peças!!  :laugh: :laugh: :laugh:

E ainda por cima o gajo cheira mal dos pés ;)

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #44 em: 29 de Maio de 2015, 19:15 pm »
felizmente não sei dizer isso, nunca andei a cheirar-te os pés e nem tenho curiosidade...  :laugh: