Autor Tópico: Alarme Renault 7877  (Lida 6857 vezes)

Offline Claudio Cabral

• 1.0 SCe
  • *
Alarme Renault 7877
« em: 03 de Junho de 2015, 07:59 am »
Bom dia!
Quando comprei o meu Clio IV ST, o negócio incluía um alarme que seria instalado no concessionário, assim sendo instalaram-me o alarme da Renault com a referência 7877.
Só que há um senão, o alarme básico só faz protecção volumétrica e protecção de perímetro (contra a abertura de portas). Eu quando quis o alarme na viatura, seria também para me proteger de colisões e actos de vandalismo.
Ontem questionei o vendedor e ele confirmou-me que só faz às protecções que eu disse antes, sinto que fui um bocado ingenuo porque devia ter discutido às protecções do alarme, mas para o próximo carro já sei negociar melhor.
Agora precisava da vossa ajuda, sei que há a possibilidade de instalar um módulo anti lifting, será que funciona como protecção contra colisões? Mais alguém tem este alarme e conseguiu instalar-lhe algum módulo que funcione para o que quero?
O livro de instruções do alarme é muito básico e eu na net não encontro nada sobre ele.
Obrigado desde já.

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
Re: Alarme Renault 7877
« Responder #1 em: 03 de Junho de 2015, 10:29 am »
Sendo de origem dá para adaptar o modulo de colisão porque é um modulo à parte

Offline Claudio Cabral

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 03 de Junho de 2015, 23:31 pm »
É que o vendedor deu a entender que não. :/

Xmarine

• Visitante
« Responder #3 em: 04 de Junho de 2015, 00:28 am »
7711424116

Tens aqui a referencia do modulo de nivel original que basta ligar numa ficha inutilizada que sai da central do alarme do clio 4.

Depois diz ao vendedor que te vendeu essa piada para ele ir levar onde levam as galinhas ;)

E não... não vi no manual do alarme, vem no manual de montagem.

Sent from my german saloon car with Quim Barreiros playing "Cabritinha" on the radio.

Offline Claudio Cabral

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 04 de Junho de 2015, 08:38 am »
Obrigadão, estique!
Levar onde levam as galinhas é lindo! Ahahahhah

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #5 em: 04 de Junho de 2015, 09:11 am »
o negócio incluía um alarme que seria instalado no concessionário, assim sendo instalaram-me o alarme da Renault com a referência 7877.

Se bem entendi o que o vendedor te deve ter dito é que o alarme em si é só o que tens, o que pretendes é um extra para o alarme o que não vem com ele quando se montam o alarme. É uma peça comprada à parte, deverias era ter negociado esse extra a mais ;)

Offline Claudio Cabral

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 04 de Junho de 2015, 09:38 am »
As palavras dele foram:
"...o alarme montado é só de proteção volumétrica e de abertura de portas ,não há outro tipo de alarme para estas viaturas."

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
« Responder #7 em: 04 de Junho de 2015, 09:41 am »
Pronto e disse bem. Agora existe é extras para o alarme em questão ;)
Como deve existir o modulo para subir os vidros.

Offline Claudio Cabral

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #8 em: 04 de Junho de 2015, 10:09 am »
Pois. Bem lá vou ter de me fazer a estrada e comprar o tal módulo.
Estique la pisse, isso é uma coisa que um gajo que não perceba muito disso consiga montar?
Obrigado

Xmarine

• Visitante
« Responder #9 em: 04 de Junho de 2015, 10:48 am »
Pronto e disse bem. Agora existe é extras para o alarme em questão ;)
Como deve existir o modulo para subir os vidros.
Está certo. Mas se ele disse mesmo isto:
As palavras dele foram:
"...o alarme montado é só de proteção volumétrica e de abertura de portas ,não há outro tipo de alarme para estas viaturas."
Só demonstra que não percebe nada do produto que vendeu nem de alarmes no geral, já que em quase todos os alarmes vendidos no mundo, os modulos adicionais são vendidos em separado. Um vendedor para vender bem tem de conhecer o que vende...

Se o vendedor em causa dispensasse um bocadinho a ler as doc's tecnicas a que tem acesso, se calhar ate tinha feito mais uma venda.... que não é mais do que o serviço para o qual é pago ;)

Sent from my german saloon car with Quim Barreiros playing "Cabritinha" on the radio.

Offline Claudio Cabral

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #10 em: 04 de Junho de 2015, 11:01 am »
Ele disse exactamente as palavras que transcrevi aqui.
Mas essa tanga também ele já me tinha dado quando tentei negociar o carro e lhe pedi um alarme e ele disse que não dava para meter alarme naquele carro. :/ depois lá arranjou um.

Estique achas que consigo montar aquilo bem? Será que requer ser configurado depois de se montar?

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
« Responder #11 em: 04 de Junho de 2015, 11:10 am »
Se o vendedor em causa dispensasse um bocadinho a ler as doc's tecnicas a que tem acesso, se calhar ate tinha feito mais uma venda.... que não é mais do que o serviço para o qual é pago ;)

Concordo contigo, 80% dos vendedores não sabe ás vezes para que servem nem como funcionam certas coisas no carro. E depois se calhar o alarme deve ter sido "oferta" e como não queria perder mais da sua comissão fez-se de esquecido/esquisito  :laugh: :laugh:

Offline Claudio Cabral

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #12 em: 04 de Junho de 2015, 11:31 am »
Foi mesmo isso Carlos!

Offline Claudio Cabral

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #13 em: 09 de Junho de 2015, 17:09 pm »
Pessoal, preciso da vossa ajuda. Já me instalaram o módulo. Agora como posso confirmar se o módulo foi bem montado? Já mandei várias palmadas no vidro e já abanei o carro e ainda não deu sinais de vida. Será que tem de ser uma inclinação valente?

Xmarine

• Visitante
« Responder #14 em: 09 de Junho de 2015, 17:33 pm »
O que instalei no carro do amigo Scenick so disparou quando se levantou com o macaco. O que aliás... é a função dele ;)

Sent from my german saloon car with a blow up turbocharger