Autor Tópico: Nivel do oleo Fluence 1.5 110cv  (Lida 3716 vezes)

Offline jpmnf

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: lisboa
  • Mensagens: 49
  • Garagem : Fluence
Nivel do oleo Fluence 1.5 110cv
« em: 26 de Junho de 2015, 10:14 am »
Bom dia, tenho uma duvida, e para não ir a correr à oficina, o meu fluence tem 2 meses, 13125KM, e ontem, indicava o nivel do oleo no maximo, hoje, depois do meu motorista ter feito ontem 150km, hoje quando entro no carro, vejo que do maximo das bolinhas do nível do oleo de ontem, hoje tenho menos 2as, e nos temos andado senpre devagar, raramente passo das 2000rpm, o maximo que fui em 6a foi 3500, e isto ja esta a gastar óleo??
Desde ja o meu obrigado.

Offline jpmnf

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: lisboa
  • Mensagens: 49
  • Garagem : Fluence
Re: Nivel do oleo Fluence 1.5 110cv
« Responder #1 em: 26 de Junho de 2015, 13:49 pm »
Bom, já estou a ficar preocupado, agora a direção fica rija apartir de uma primeira meia volta no volante!!

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Nivel do oleo Fluence 1.5 110cv
« Responder #2 em: 26 de Junho de 2015, 14:29 pm »
TEnd em conta que o carro tem 2 meses,, eu não pensaria duas vezes e ia com ele à Renault, just saying...  :assobio:

Offline Apocallypse

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Loures
  • Mensagens: 293
  • Garagem : Renault Megane Break II
Re: Nivel do oleo Fluence 1.5 110cv
« Responder #3 em: 26 de Junho de 2015, 14:38 pm »
Tal como o Kovinha disse... porque é que ainda andas aqui a perder tempo? Isso já devia era estar na Renault e a garantia accionada!
Quanto mais cedo te queixares, mais cedo reparam e menos problemas (teoricamente) terás no futuro!

Offline jpmnf

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: lisboa
  • Mensagens: 49
  • Garagem : Fluence
Re: Nivel do oleo Fluence 1.5 110cv
« Responder #4 em: 26 de Junho de 2015, 18:16 pm »
Já falei com a oficina, e na segunda feira de manhã estou lá!
O mais estranho é que estava em sete rios a fazer uma manobra e tipo, a direção pesada pa burro, chego a Amadora, paro o carro vou ler o livro das instruções e diz lá, direcção rija--causa possivel  sobreaqueciemnto! E eu cá para mim WHAT???, desconhecia, enfim, da oficina dizem que pode ser problema da centralina, porque aquilo supostamente faz a transição entre hidráulica e electrica, pode ser aí a falha, demorar mais tempo.
Sei que não voltou a fazer, já foi á umas horas atras!
De qualquer maneira obrigado a todos. 

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Nivel do oleo Fluence 1.5 110cv
« Responder #5 em: 26 de Junho de 2015, 19:31 pm »
Quanto as bolinhas do cb, fica aqui o conselho, são muito bonitas, mas verificar o óleo é sempre na vareta, tal como tudo, pode falhar, e haver um real consumo de óleo e o indicado pelas bolinhas não ser o correcto.
Alem disso, o simples facto do carro estar inclinado, é o suficiente para aparecer mais ou menos bolinhas, consoante o carro esteja mais ou menos inclinado para o lado do sensor.
Por isso, o mais eficaz, é periodicamente ir ver os níveis, quer do óleo, quer o do liquido de refrigeração quer o dos travões.
Não custa nada, e pode poupar muitas dores de cabeça se virmos as coisas antecipadamente ;)

Xmarine

  • Visitante
Re: Nivel do oleo Fluence 1.5 110cv
« Responder #6 em: 26 de Junho de 2015, 20:16 pm »
Rodinhas... uma pergunta inocente...

Como é que vês o nível de óleo desta coisa?


Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Nivel do oleo Fluence 1.5 110cv
« Responder #7 em: 26 de Junho de 2015, 20:59 pm »
Os mercedes nao tem vareta. Mas deviam ter. Depois quando os sensores vao a vida queixam-se.
E de esperar que todos os motores tenham uma forma de ver o nivel de oleo sem ser pelo cb. Se o motor do fluence nao tem,e como ainda nao vi nenhum nao posso garantir se tem ou nao tem vareta, mas como disse antes, deviam ter, pois os sensores avariam, e as varetas nao.
Deve ser engraçado repor o nivel de oleo sem vareta para verificar o nivel...

Xmarine

  • Visitante
Re: Nivel do oleo Fluence 1.5 110cv
« Responder #8 em: 26 de Junho de 2015, 22:56 pm »
Podes ver no quadrante ou com maquina de diagnóstico. Eu prefiro a segunda opção. Nesses carros é muito raro haver problemas com sensores de óleo.

Nos 220 e 270 cdi mais antigos há o tubo para a vareta (nos mais recentes não). E há um kit de varetas como ferramenta especial de oficina especifico para os mercedes. O problema é que são 5 ou 6 varetas com comprimentos diferentes, não estão identificadas e não fazes ideia para que motor são nem se são para ver nivel do motor ou da caixa automatica.... normalmente ninguém usa isso.

Sent from my german saloon car with a blow up turbocharger